Ir para conteúdo
jesterhead

Moto G6 Play (XT1922-5) não desbloqueia OEM

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, apareceu um moto G6 play de um cliente para remoção de conta google. Só que já tinha passado por duas assistências e ninguém conseguiu desbloquear, conseguiram deixar o aparelho em loop infinito. Já tentei desbloquear o OEM, mas sem sucesso. Quando o aparelho vai ligar, a tela fica preta  e aparece no canto superior esquerdo N/A e depois de alguns segundos ele liga normal e depois de um minuto ele reinicia sozinho e volta pra mesma tela. Já tentei várias rons acima da versão atual da rom, mas a rom que esta no aparelho eu não encontrei que é Blur_Version.29.201.2.aljeter.retail.en.US. Alguém já efetuou algum reparo de software nesse aparelho? já estou a dias quebrando cabeça nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema aqui. Resolvendo te falo! Se resolveu, me fala!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, consegui resolver! vê se a rom do aparelho e Aljeter, se for essa rom vai dar certo! ClanSOFT_ALJETER_PPPS29.55-25-2_cid50_subsidy-DEFAULT_regulatory-XT1922-5-BRAZIL-MANAUS_CFC.xml

Deu certo com essa da clansoft. O nivel de segurança sendo igual ou superior a do aparelho vai passar de boa! Só tome cuidado com as linhas de comando "fastboot flash system system.img_sparsechunk" se a rom tiver só 4 spasechunk apague os que vierem a mais. Geralmente os comandos vem com 12 sparsechunk! Qulaquer dúvida mande ai!

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, jesterhead disse:
27 minutos atrás, Murilloputz disse:

Estou com o mesmo problema aqui. Resolvendo te falo! Se resolveu, me fala!

Esqueci de mencionar, rom sendo do mesmo nivel de segurança ou superior, não precisa desbloquear o OEM. Passa de boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Valeu mesmo. Mas tô com uma duvida. esses sites que hospedam essas Roms. eles são pagos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são pagos! Você escolhe o pacotes, de meses ou de um ano, mas compensa pagar, tem muitos arquivos que não de encontra por aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo achar nenhuma com nível de segurança superior. stockrom ponto net não tem

1 minuto atrás, jesterhead disse:

Sim, são pagos! Você escolhe o pacotes, de meses ou de um ano, mas compensa pagar, tem muitos arquivos que não de encontra por aí!

Caramba. Sei que é pedir demais. Mas não teria um modo de upar essa pra mim não? Te passo meu e-mail.
E qual me indicaria pra comprar um pacote? Vou ver se consigo ainda essa semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. Só agora percebi que meu pedido não poderia ser aceito. Rs
Não sabia que esse fórum hospedava arquivos. rs
Vou comprar um pacote pequeno e ver como serão as coisas. Depois renovo. Desculpe pelo vacilo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa o pacote de um ano!  E o site da clansoft que hospeda o arquivos! Pelas regras eu não posso lhe enviar o arquivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, jesterhead disse:

Compensa o pacote de um ano!  E o site da clansoft que hospeda o arquivos! Pelas regras eu não posso lhe enviar o arquivo. 

Entendi mano! Não tinha me tocado. Sou novo aqui. Me inscrevi semana agora, mas só participei agora mesmo. Rs 
Mas muito obrigado pela atenção! De verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada! Estamos aqui pra isso! Nos ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido! Obg! Agora só dar uma olhada melhor no que tem por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, e essa firmware não esta mais disponivel no clan.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, wesleyfekete disse:

Estou com o mesmo problema, e essa firmware não esta mais disponivel no clan.

Bom dia amigo, tenta essa última ROM do link https://mirrors.lolinet.com/firmware/moto/aljeter/official/RETBR/

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por RedWolf
      Boa noite amigos do fórum, preciso muito da ajuda de vcs.
      Tenho um Asus Live(g500tg), que foi resetado, mas não sei o procedimento que foi usado. Ele está travado na adição de conta do Google, fica dando erro nos arquivos do Google(gapps) e também não entra em droidboot(nem em modo recovery, nem em modo algum), mesmo que eu aperta vol+ e Power ou vol- e Power, ele não entra na "BIOS" do telefone. Já tentei brickiar ele e nem reconheceu o aparelho.Como disse ele liga mas trava na configuração do wi-fi antes de verificar a conta Google.
      Se me ajudarem agradeço infinitamente, e obrigado a que leu tudo isso kkk.
      Abraço
    • Por rhicardho-inforcell
      boa tarde amigos de bancada 

chegou uma atc aki na bancada moto G6 play ja veio de outra assistência 
      seguinte problema ele não sobre rede fica só sem serviço.
      procedimento já feitos por mim 
      - checagem de IMEI ta todo ok 
      - checagem se antena estaria ligada *#*#4636#*#* ta ok 
      - antena vai da placa ate o parte de baixo ok
      - fiz ate um jump do P A ate antena 
      - teste cqa esta desativado 
      - ja passei varias rom do android 8 e o 9 ainda continua o defeito 
      - ja reiniciei em modo bootloand 
      - ja fiz o desbloqueio do bootloand 
      - ja fiz a troca do P A 
      alguém poderia da uma força ?? desde de ja agradeço 

• Por ana moura
      Boa noite miguinhos , Estou com um Motorola one  para fazer flash , so que o bootloader dele esta bloqueado ,fui tentar desbloquer  no site da motorola , foi tudo normal ai no final apareceu a mensagem : (bootloader) "Permitir desbloqueio do OEM" em Configurações do Android> Desenvolvedor (bootloader) Opções
      só que o celular nao liga já tentei no start ,recovery mode  factory mode, tentei tudo e nao ligaaa
      Alguém  tem alguma solução que possa me ajudar pfvr?

• Por wendell10
      Pessoal estou com um problema de bancada aqui, uma cliente me trouxe um moto g6 play que entrou em contato com água, fiz a desoxidação do mesmo e depois da limpeza o aparelho não apresenta nenhum curto ao menos na fonte, mas tambem nao tem consumo, fiz a troca do botao power pensando que seria o mesmo, mas sem sucesso, se alguem souber de algo e puder da uma luz fico muito agradecido, obrigado desde já.
    • Por erro405
      Estou com um Moto G5s XT1792 que não habilita o botão para ativar desbloqueio de OEM nas opções de desenvolvedor.:

Acompanhando algumas tentativas de solução aqui no grupo e já tentei fazer os seguintes procedimentos.:

- Retornar a data a uns 2 meses nas configurações e depois reiniciar o aparelho;
      - Colocar uma conta google e refazer o primeiro paço, ou até fazer algumas pesquisar, navegar na internet;
      - Colocar chip de operadora e tentar acessar a internet pelo 4G não dá! Porque um dos defeitos do aparelho é não estar reconhecendo chip;
      - Reiniciei o aparelho inúmeras vezes com internet, sem internet, com conta google, sem conta google;
      - Já restaurei com conta google vonculada depois de 2 dias atualizando aplicativos e assistindo videos pelo navegador (pesquisando eles) e pelo aplicativo também...

Todos os procedimento para o aparelho reconhecer a internet e me deixar ativar o OEM eu fiz!

Agora vamos falar do problema principal que é não está reconhecendo os chip.:

...acredite, tem 2 chips na bandeja!
      Já abri este aparelho e ele está perfeito! Portanto não é problema com o encaixe da bandeja nem solda fria nem nada relacionado ao hardware!
      Ao entrar nas configurações do aparelho e ir até a parte dos IMEI's" está tudo como desconhecido:

Discando o código de IMEI do aparelho o resultado é simplesmente.....na verdade não tem resultado...:

A cliente trouxe pois o aparelho apresentava paradas consecutivas de praticamente todos os aplicativos que já veem pré instalados no celular. Dês do Moto Laucher até o Play Service aparecia na tela com o dizer "Aplicativo 'fulano de tal' parou de responder", e são praticamente todos mesmo, até Play Musca, Google Chrome...
      O procedimento feito foi de BKP dos arquivos da cliente "da forma que podíamos pois ele parava a interface meio que travando a cópia" e após isso, efetuamos a restauração de fábrica pela própria configuração do aparelho.

Enfim, já que não conseguimos o desbloqueio do OEM não conseguimos o downgrade nem reinstalação via ADB de nenhum firmware.
      Espero que possam me dar uma luz, cliente está impaciente!

(Meu primeiro post, peço desculpas com antecedência caso tenha me excedido em algum aspecto.)

não reconhece chip, IMEI está como desconhecido 
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...