Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá a todos

Estou com um samsung j500 aqui que chegou já mexido na placa e com consume muito alto. 0.48 na fonte, porém, assim mesmo ligando mas esquentando muito e tentei ver se estava carregando mas não deu pois com esse consumo e esquentando muito não pude deixar muito tempo no carregador.

Então troquei a Ci que estava esquentando muito por uma de sucata, o consumo despareceu completamente e ao testar a voltagem na saída para bateria, aparentemente está normal mas assim mesmo não carrega, bem, até carrega mas demorou uns 20 minutos para carregar 1%. Acredito que a corrente está muito baixar mas não sei como medir a corrente.

Pensando que ficou mal soldado, retirei a Ci e coloquei novamente, agora continua praticamente não carregando e o touch parou de funcionar. Já testei a tela em outra placa e está normal. 

Agora com esse problema do touch não funcionar, preciso resolver ele primeiro para ver a carga. O que vocês acham que pode ser?

Outro componente necessário para carregar com defeito também? a Ci que coloquei está com problema?

e a questão do touch parar de funcionar... alguém tem uma ideia de que componente eu deveria verificar?

Desde já obrigado.

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Picture_20170228090208.jpg

Postado

Oi bom dia tudo bom amigo é esse circuito integrado mesmo que você trocou porém você vai ter que fazer esferas BGA rebaling. Portanto esse circuito integrado controla o touch screen o vibrador e leds flash ele é o Power Maneger secundário e faz o controle de carga.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Rodrigo cesar felipe disse:

Oi bom dia tudo bom amigo é esse circuito integrado mesmo que você trocou porém você vai ter que fazer esferas BGA rebaling. Portanto esse circuito integrado controla o touch screen o vibrador e leds flash ele é o Power Maneger secundário e faz o controle de carga.

Boa tarde, obrigado pelas informações.

Então, na primeira tentativa o touch funcionou normalmente, só a carga que não, depois refiz o processo e o touch não funcionou mais, tentei mais algumas vezes e nada, eu refiz a solda com a ponta do ferro mas é uma coisa ruim para fazer sem equipamento certo. Então pode ter danificado esse CI ou os alguns pontos não estão pegando a solda né? tenho outras placas, vou testar mais um.

Postado
  • Autor
Em 28/10/2017 em 13:38, Cleyton Moreira disse:

na regiao do conector de carga existe um c.i tambem responsavel pelo carregamento, se voce coloca o carregador e mostra carregando e nao carrega troque esse c.i que citei que voltara a carregar, fica a dica amigo!!!

Obrigado pela dica, eu já havia trocado esse de baixo em outras ocasiões mas nessa nem precisou, eu troquei novamente essa Ci perto do processador e funcionou o touch e a carga também, só que agora as duas câmeras não funcionam, dão erro para abrir. Provavelmente danifiquei algum componente que manda a energia para a câmera mas não sei qual é, vou testando aqui para ver se descubro. Qualquer informação que puder me dar também eu agradeço.

Postado
  • Autor
Em 28/10/2017 em 10:49, Rodrigo cesar felipe disse:

Olá amigo, eu fiz a troca da mesma CI por de outra placa e voltou a funcionar o touch e também a carga, só que as duas cameras não abrem, saberia me dizer quais os componentes eu deveria testar, tipo, que mandam energia para a camera. O flash, som e tudo mais funciona normal.

Muito obrigado.

• 1 mês depois...
Postado

amigos, estou voltando a 1 ano ao conserto dos smartphones, muita coisa mudou, estou correndo atrás, só uma sujestão, qual estação de retrabalho vcs estão usando para a troca desses ci's

• 1 ano depois...
Postado
Em 28/10/2017 em 14:38, Cleyton Moreira disse:

na regiao do conector de carga existe um c.i tambem responsavel pelo carregamento, se voce coloca o carregador e mostra carregando e nao carrega troque esse c.i que citei que voltara a carregar, fica a dica amigo!!!

amigo, voce tem como mandar a foto desse ci? Estou com o mesmo problema do colega. se voce puder me ajudar eu agradeço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.