Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera té que ponto é legal perante a lei nós técnicos remover conta FRP sabemos que não podemos mas ter BOX, existe alguma lei que nos proteja ? aqui só faço com nota ! ano passado a policia civil já levou um octoplus minha a fica minha duvida podemos ou não podemos ? existe algum termo de responsabilidade que nos proteja ?

Postado
  • Este é um post popular.

Boa tarde, esse bloqueio de FRP veio para tentar inibir os roubos de aparelhos, para não ter problemas você pode fazer esse desbloqueio somente com nota fiscal, pode tirar uma cópia da mesma e anexar junto com a ordem de serviço com os dados do cliente.

O problema é que como sabemos bem 99% dos brasileiros não guardam nota fiscal de nada, então as vezes você sabe que a pessoa é a proprietária do aparelho mas ela não vai ter a nota fiscal, aí fica a teu critério fazer o serviço ou não, correr o risco ou não.

Postado

Quando se faz um procedimento de software e tal procedimento  burla a integridade do sistema e consequentemente os direitos autorais do fabricante do aparelho, é ilegal. Porém considero que FRP é um procedimento que coloca o aparelho nas condições que veio de fábrica, e não altera o sistema após isso. 

Utilizando essa justificativa é legal e não há o que temer. 

Esse é o meu ponto de vista sobre o assunto. Fiquem a vontade pra opinar.

Editado por ToninhoSantos

Postado

Concordo com os demais acima , e outra coisa que eu faço é puxar o serial do aparelho antes de qualquer coisa , e pego todos os dados do cliente para que se por um acaso tenha algo errado ( Má fé )  ele quem arcará com as consequências..... como toninho falou acima você não alterou nada do aparelho e muitas das vezes os vendedores ( loja ) monta a conta e nem passa nada aos clientes mais leigos .

Postado
15 minutos atrás, stefersons disse:

Poisé...a pergunta é..até quando a pessoa está contando a verdade?

Aqui a pessoa fala que era do irmão...do primo...da mãe..e esqueceu a senha....

até faço..mas ja falo que se tiver algum bloqueio de imei tem que ir na vivo pra ver.

É uma situação complicada realmente, mas penso o seguinte, o FRP é um bloqueio AUXILIAR, o principal ainda é queixa na policia e bloqueio de IMEI, responsabilizar as assistências por algo fica difícil, afinal se o aparelho não está na BlackList só com uma consulta direta com a policia (e muita gente não presta queixa) pra saber a situação do aparelho, algo que acredito que nem mesmo a policia quer.

Postado
Em 26/08/2017 em 21:56, ToninhoSantos disse:

Verificar se o aparelho está na blacklist está ao nosso alcance, e se constatado, é logico que  a procedência é duvidosa. Sendo assim não devemos colocar nossa integridade moral em risco, ou seja devemos dispensar o serviço. 

O problema é quando não está na BL, moro em uma cidade do interior e por alguma razão que desconheço as franqueadas da Vivo não fazem o desbloqueio (não importa se vc tem a nota, a caixa, fotos com o aparelho, etc), apenas as lojas próprias da Vivo e a mais próxima fica a quase 300km, então por aqui muita gente sequer presta queixa na Policia pois ficam na esperança de recuperar e não querem fazer uma viagem pra desbloqueá-lo.

Postado

Minha ordem de serviço é minha segurança, pego todos os dados do cliente e peço para assinar, tenho cameras na loja que comprovam a autenticidade da ordem, não recuso serviço de FRP, mas tomo os cuidados para comprovar quem trouxe o serviço. Falo por mim, Abraço galera.

• 1 mês depois...
Postado

Já tive problemas na minha empresa e ainda estou respondendo processo por causa de lojista trambiqueiro que comprou telefone furtado e deu meu nome só para se livrar da justiça, é uma longa história.

Postado

Eu tive conversando com o Delegado que veio ate nos aqui
E mostrei um termo a ele quando o cliente fala que não tem nota , ou comprou de Terceiro , e o Delegado que se fazer esse termo isso nos livra de qualquer problema futuros 

Estarei deixando em Anexo que possa ser util a todos , se tiverem Duvida procura uma Delegacia de furtos e explica ao Delegado e mostre esse termo 

Conta Google (2).pdf

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, LuisinhoCell disse:

Eu tive conversando com o Delegado que veio ate nos aqui
E mostrei um termo a ele quando o cliente fala que não tem nota , ou comprou de Terceiro , e o Delegado que se fazer esse termo isso nos livra de qualquer problema futuros 

Estarei deixando em Anexo que possa ser util a todos , se tiverem Duvida procura uma Delegacia de furtos e explica ao Delegado e mostre esse termo 

Conta Google (2).pdf

bom dia, nao veio o anexo. poderia nos envia de novo ?

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Seria importante fazer um a foto da tela de dados do aparelho e carcaça se original, onde mostre os Imei's, vale a pena lembrar que os registros de Imei's associados a linhas telefônicas ficam registrados no banco de dados da operadora. O mais importante é demonstrar a boa fé, até porque o profissional não tem condições de verificar a autenticidade dos documentos que o cliente apresenta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.