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olá, sou novo no ramo de Técnico em telefonia móvel e estou com uma dúvida, recentemente assistindo alguns vídeo e vendo alguns tópicos aqui mesmo no fórum eu ouvi e vi o termo "linha vbat", fique curioso como posso identificar uma "linha vbat" em um Atc.

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Olá, vou tentar explicar da forma fácil e simplificada.

 

Nos manuais e esquemas de reparo dos fabricantes a linha VBATT é definida como a linha que liga o conector de carga e o conector da bateria até o controlador de carga. Nesta linha contém diversos componentes responsáveis em fazer a corrente elétrica se transformar para em fim carregar a bateria e etc.

Por esse motivo , nos videos em que você deve ter visto o autor do vídeo sempre partia para a linha vbat no esquema para encontrar a solução para problemas de carga.

 

Espero que consiga compreender esta breve explicação.

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5 horas atrás, Guilherme Alcântara disse:

Olá, vou tentar explicar da forma fácil e simplificada.

 

Nos manuais e esquemas de reparo dos fabricantes a linha VBATT é definida como a linha que liga o conector de carga e o conector da bateria até o controlador de carga. Nesta linha contém diversos componentes responsáveis em fazer a corrente elétrica se transformar para em fim carregar a bateria e etc.

Por esse motivo , nos videos em que você deve ter visto o autor do vídeo sempre partia para a linha vbat no esquema para encontrar a solução para problemas de carga.

 

Espero que consiga compreender esta breve explicação.

sim compreendi, e como consigo identificar uma linha v_bat em um ATC sem uso do manual de serviço, usando como exemplo um multímetro e fonte ?. e agradeço pela atenção.

Postado
53 minutos atrás, jonascell disse:

sim compreendi, e como consigo identificar uma linha v_bat em um ATC sem uso do manual de serviço, usando como exemplo um multímetro e fonte ?. e agradeço pela atenção.

Sem manual de serviço fica complicado, mas podemos sempre partir do básico. Verificar a olho nú o caminho das trilhas que saem do conector de carga e para que componentes elas vão.

 

Sempre que encontrar problemas de carregamento verifique os componentes de perto do conector de carga e os que tem perto do conector da bateria.

 

Com o tempo você aprenderá a identificar o IC gerenciador de carga sem manual.

 

Com um multímetro você pode identificar componentes em curto utilizando a escala de continuidade.

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Guilherme Alcântara disse:

Sem manual de serviço fica complicado, mas podemos sempre partir do básico. Verificar a olho nú o caminho das trilhas que saem do conector de carga e para que componentes elas vão.

 

Sempre que encontrar problemas de carregamento verifique os componentes de perto do conector de carga e os que tem perto do conector da bateria.

 

Com o tempo você aprenderá a identificar o IC gerenciador de carga sem manual.

 

Com um multímetro você pode identificar componentes em curto utilizando a escala de continuidade.

show cara, muito obrigado por dedicar um pouco de sua atenção para tirar esta minha dúvida.

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