Postado Abril 27, 2017 8 anos olá, sou novo no ramo de Técnico em telefonia móvel e estou com uma dúvida, recentemente assistindo alguns vídeo e vendo alguns tópicos aqui mesmo no fórum eu ouvi e vi o termo "linha vbat", fique curioso como posso identificar uma "linha vbat" em um Atc.
Postado Abril 27, 2017 8 anos Olá, vou tentar explicar da forma fácil e simplificada. Nos manuais e esquemas de reparo dos fabricantes a linha VBATT é definida como a linha que liga o conector de carga e o conector da bateria até o controlador de carga. Nesta linha contém diversos componentes responsáveis em fazer a corrente elétrica se transformar para em fim carregar a bateria e etc. Por esse motivo , nos videos em que você deve ter visto o autor do vídeo sempre partia para a linha vbat no esquema para encontrar a solução para problemas de carga. Espero que consiga compreender esta breve explicação.
Postado Abril 27, 2017 8 anos Autor 5 horas atrás, Guilherme Alcântara disse: Olá, vou tentar explicar da forma fácil e simplificada. Nos manuais e esquemas de reparo dos fabricantes a linha VBATT é definida como a linha que liga o conector de carga e o conector da bateria até o controlador de carga. Nesta linha contém diversos componentes responsáveis em fazer a corrente elétrica se transformar para em fim carregar a bateria e etc. Por esse motivo , nos videos em que você deve ter visto o autor do vídeo sempre partia para a linha vbat no esquema para encontrar a solução para problemas de carga. Espero que consiga compreender esta breve explicação. sim compreendi, e como consigo identificar uma linha v_bat em um ATC sem uso do manual de serviço, usando como exemplo um multímetro e fonte ?. e agradeço pela atenção.
Postado Abril 27, 2017 8 anos 53 minutos atrás, jonascell disse: sim compreendi, e como consigo identificar uma linha v_bat em um ATC sem uso do manual de serviço, usando como exemplo um multímetro e fonte ?. e agradeço pela atenção. Sem manual de serviço fica complicado, mas podemos sempre partir do básico. Verificar a olho nú o caminho das trilhas que saem do conector de carga e para que componentes elas vão. Sempre que encontrar problemas de carregamento verifique os componentes de perto do conector de carga e os que tem perto do conector da bateria. Com o tempo você aprenderá a identificar o IC gerenciador de carga sem manual. Com um multímetro você pode identificar componentes em curto utilizando a escala de continuidade.
Postado Abril 28, 2017 8 anos Autor 5 horas atrás, Guilherme Alcântara disse: Sem manual de serviço fica complicado, mas podemos sempre partir do básico. Verificar a olho nú o caminho das trilhas que saem do conector de carga e para que componentes elas vão. Sempre que encontrar problemas de carregamento verifique os componentes de perto do conector de carga e os que tem perto do conector da bateria. Com o tempo você aprenderá a identificar o IC gerenciador de carga sem manual. Com um multímetro você pode identificar componentes em curto utilizando a escala de continuidade. show cara, muito obrigado por dedicar um pouco de sua atenção para tirar esta minha dúvida.
Postado Abril 28, 2017 8 anos Sem problemas amigo, se precisar é só chamar ! Aliás, esse é o objetivo do fórum. Até mais !
Postado Abril 28, 2017 8 anos Que bom que o amigo @Guilherme Alcântara conseguiu lhe explicar, afinal essa é a praia dele. Tópico marcado como Resolvido
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