Postado Setembro 13, 2016 8 anos amigos boa tarde ,estiou com esse atc aki na assistencia ele nao funciona algumas teclas ja desoxidei a placa..alguem teria alguma soluçao...obrigado
Postado Setembro 13, 2016 8 anos Boa tarde amigo, aqui já aconteceu comigo num A275, o que eu fiz? peguei outra placa igual a dele, e fui analisando todos os componentes da parte da frente, e percebi que tava faltando somente um resistor, peguei de outra placa e ficou 100%, faça essa analise detalhadamente com o auxilio de outra placa igual a dele, bom trabalho!
Postado Janeiro 22, 2018 7 anos estou com atc aqui com o mesmo problema já fiz a limpeza resolda nos componentes do teclado mais sem solução .
Postado Janeiro 22, 2018 7 anos Bom dia, verifique se está faltando algum resistor que ficam ao lado das teclas, geralmente algum deles saem e ocasionam esse defeito!
Postado Setembro 11, 2018 6 anos Autor voltando a esse topico antigo eu nao consegui resolver e apareceu uns 3 atc com o msm sintoma alguem ja pegou esse msm defeito
Postado Dezembro 2, 2018 6 anos estou com b220 com este defeito citado acima não encontrei solução no momento
Postado Dezembro 2, 2018 6 anos 18 minutos atrás, abelkdc disse: estou com b220 com este defeito citado acima não encontrei solução no momento ola amigo o atc contem uma leve proteção nas teclas que podem ser facilmente removidas após a remoção efetue uma limpeza com um lapís borracha "(borracha)" e poste resultados
Postado Dezembro 10, 2018 6 anos Solução para teclado b220 tec 7,3,6,9,# jumper nas trilhas inferiores resolveu no meu caso. E outro jumper p trilha da tecla voltar e funcao, com esse jumper voltou a passar corrente para o resistor responsavel pelas teclas.
Postado Dezembro 10, 2018 6 anos ou teste esses resistores com multímetro e troque caso estejam defeituosos ( obs: cada resistor gerência uma sequência de teclas)
Postado Dezembro 20, 2018 6 anos Em 10/12/2018 em 13:57, jhonis disse: Solução para teclado b220 tec 7,3,6,9,# jumper nas trilhas inferiores resolveu no meu caso. E outro jumper p trilha da tecla voltar e funcao, com esse jumper voltou a passar corrente para o resistor responsavel pelas teclas. amigo tem como voçe me mandar uma imagen mais nítida por favor...aguardo
Postado Dezembro 21, 2018 6 anos Apaguei as imagens e o aparelho foi entregue ao cliente após jumper aperfeicoado Mas basta vc fazer o teste de continuidade nesses TP (ponto de teste) as trilhas que vem do teclado saem por cima do slote de chip 2 e corre dando continuidade por cima do slote de chip 1 Dica é raspar com uma agulha, pois as trilhas e o ponto de teste são micros
Postado Março 11, 2019 6 anos A placa tem diversos pontos de teste, então usando uma placa boa você pode testar na escala de continuidade e encontrar a trilha rompida. No meu caso a trilha rompida se encontrada no mesmo ponto da postagem do amigo Citar 345599 no meu caso o resultado final como na imagem a seguir.
Postado Março 12, 2019 6 anos 15 horas atrás, anselmomendes disse: A placa tem diversos pontos de teste, então usando uma placa boa você pode testar na escala de continuidade e encontrar a trilha rompida. No meu caso a trilha rompida se encontrada no mesmo ponto da postagem do amigo no meu caso o resultado final como na imagem a seguir. Boa tarde amigo anselmo.. So fique atento nas datas da postagem pois o mesmo tem mais de 3 meses e foi dado como serviço entregue ok.. Desde ja obrigado pela sua atenção com os amigos de bancada fica na paz..
Postado Março 12, 2019 6 anos Eu resolvi postar porque pode ajudar alguém que esteja com o mesmo problema, e aproveitando que chegou o problema na assistência.
Postado Maio 29, 2019 6 anos Minha solução para as teclas 2,5,8 e 0... Eu tinha uma placa igual aqui sucata e só achei a continuidade.
Postado Novembro 19, 2019 5 anos Em 12/03/2019 em 15:59, anselmomendes disse: Eu resolvi postar porque pode ajudar alguém que esteja com o mesmo problema, e aproveitando que chegou o problema na assistência. Muito obrigado, conseguir resolver como esse jumpe
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.