Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Estou com problema em achar o componente desse Smartphone, conforme a foto. Queria saber se alguém sabe onde achar esse conector, me ajudaria muito.

• 4 respostas
    • 3.7k visualizações
  2. Started by Rafael Fernando,

Boa tarde galera, hj entrou na minha assistencia tecnica um zenfone 3 ZE552KL no qual a camera traseira nao foca. Ja redefini as configurações da camera mas permaneceu da mesma forma. Se alguem tiver uma solução ficarei grato.

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  3. Started by Vitor Natan,

entrou na minha loja esse aparelho para trocar tela e bateria fiz a troca mas ele só aparece asus e logo em seguida desliga ai vou ligar ele e fica só nisso sera algum reparo software resolve alguém sabe algum procedimento algo que possa ser feito algum programa que de pra fazer software dele algo do tipo

• 0 respostas
    • 6.3k visualizações
  4. Galera tudo bom? Entrou em minha assistência um Asus Zenfone 6 que no qual foi atropelado, o aparelho nem ligava então foi trocado a frontal e a carcaça limpei e ressoldei algumas partes da placa e ele ligou ai veio o problema que o mesmo não reconhecia a banda de base e nem tão o chip, retirei o gerenciador de rede, limpei e troquei ele, voltou a funcionar o chip normalmente mas com sinal fraco, troquei uns componentes da linha da antena e ficou filé fui testar o aparelho e o mesmo funcionou tudo perfeitamente porém logo depois o som do aparelho parou de funcionar também, porém acredito não ser o auto falante pois já troquei o mesmo! Lembrando que voltou a funcionar o so…

• 0 respostas
    • 844 visualizações
  5. Started by topcell1,

estou com um asus zenfone 2 (ze551) com o defeito de não liga. testei o mesmo na fonte de alimentação, e está ligando direto sem pressionar o botão power, retirei o botão e o mesmo continua ligando direto. alguem poderia me ajudar a encontrar os componentes responsáveis pelo botão power ??

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by eletrocellhim,

boa tarde a todos do clam estou com um zenfone 6 q fica carregando sozinho ja troquei conector de carga o flex e nada desde ja agradeço

• 0 respostas
    • 571 visualizações
  7. estou com um asus zd551kl que quando tento entrar em modo download ele não entra vai direto para o modo fastboot ele fica com o logo da asus e com a mensagem em cima "fastboot mode!!!" em azul, já tentei instalar diversas roms e também já assisti vários videos mas nenhum ajudou com o meu problema, por q a principio ele só estava com um loop na hora de ligar só que não consigo resolver por causa desse problema do fastboot mode, por favor me ajudem esse celular ja esta aki na loja a dois meses, obrigado desde ja

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  8. Boa noite, senhores! Estou com um aparelho da Asus: ZenFone 2 (ZE551ML), apresentando problema de "Toque Fantasma" ou "Gost Touch". Configurei o aparelho para mostrar "imagens de toques na tela" e entender onde e como eles ocorriam e percebi que eram sempre em linha reta horizontal, um pouco acima do meio da tela. Com o passar do tempo ele apresentou toques verticais nos cantos e hoje já apresenta vários toques aleatórios em toda a extremidade do touch. Lembrando que as vezes o aparelho funciona bem. Além do toque fantasma, e como a maioria dos toque é no meio da tela, esta mesma região não reconhece os toques do usuário. Histórico do Apa…

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  9. amigos estou com este cel na bancada e estou com o seguinte problema como descrito no video a seguir que fiz para exemplicar melhor

• 10 respostas
    • 3.1k visualizações
  10. Boa tarde Estou com um Asus ZC520TL não funciona o touch, testei varios touch e não funciona, alguem ja resolveu este problema ou tem o esquema eletrico. Obrigado.

• 2 respostas
    • 3.3k visualizações
  11. Started by Jeferson Berto,

Boa tarde a todos. Estou com um zenfone 3 ZE520kl na bancada, só que este pela infelicidade é meu de uso, já fiz vários procedimentos que já resolveram em casos de clientes, como desconectar o leitor de digital, trocar a tela, full reset, e nada resolve... Alguém tem alguma sugestão ?

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  12. Boa tarde amigos. Estou com um Zenfone 2 (ZE551) que o mesmo veio com a tecla power danificada, a mesma daqueles nokia antigo. Tenho várias peças dessas aqui na assistência, troquei e mesmo assim o aparelho não liga. A bateria carrega normalmente, fica 100%, mas não aciona. Coloquei na fonte de alimentação e percebo a mesma coisa quando clico, fica zerado . Verifiquei as trilhas laterais e estão perfeitas. Alguém sabe me dizer como resolver esse problema caso tenha pego? Ou tem o manual tecnico pra q eu possa ligar direto. Quem puder ajudar, agradeço.

• 2 respostas
    • 793 visualizações
  13. Bom dia a todos do clam GSM. Estou com um zenfone 2 ZE551ML rom Z00AD que não esta fazendo ligação e nem dados funciona mais reconhece a operadora isso no chip 1 quando liga aparece a mensagem NÃO REGISTRADO NA REDE no chip 2 faz ligação.Normalmente. já restaurei a rom e nada isso e placa ou soft ou e algum ajuste alguém poderia ME AJUDAR e de cliente foi feito o serviço e voltou com esse problema.

14. O conector do cabo coaxial da antena principal saiu, rompendo assim a trilha na placa (circulado em vermelho), gostaria de saber se consigo fazer algum jumper , pois o celular não encontra sinal de rede!

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  15. Olá amigos! Estou com um Asus Zenfone 2 Ze551 que fica somente reiniciando e sem imagem alguma. Quando coloco a bateria ele vibra e de minuto em minuto ele vibra novamente. Já procurei por curto e aquecimento em toda a placa mas não identifiquei nada. No computador ele não é reconhecido. Já retirei todos os periféricos e na fonte assimétrica mostra que ele começa iniciar com correntes de no máximo 300ma e após alguns segundos ele desliga. Algum amigo poderia me ajudar com alguma informação? Obrigado.

16. Olá amigos!!! Entrou um Zenfone selfie aqui que caiu na água. Ja foi feito a desoxidação, mas liga só que não tem iluminação no display. Alguém tem o esquema elétrico dele? Obrigado galera!!!!!

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  17. amigos aparelho estava com display ok × após efetuar a troca da placa do conector de carga × aparelho começou a piscar muito o lcd × dando a impressão que está queimando o diodo de luz × como todo asus queima esse diodo eu imagino que seja ele × alguém sabe me explicar onde fica o diodo do zenfone 3 max zc553kl ? ×

• 0 respostas
    • 626 visualizações
  18. Olá pessoal eu estou precisando de uma placa de Gran prime e me surgiu uma com o seguinte defeito segundo o dono só pega rede normal a vivo e as demais operadoras o sinal fica oscilando muito alguém teria ideia do que estar acontecendo com a placa ?

• 1 resposta
    • 574 visualizações
  19. Started by Marcelo Morais Jr,

Fala galera, Bom dia! estou com um Asus Zenfone 6 na bancada a 3 dias, cliente alegou que o aparelho caiu na água a 3 dias antes de trazer para cá. foi feito a desoxidação até então o aparelho voltou a funcionar de boa, porém sem áudio nenhum. Fiz os seguintes procedimentos, troca da placa inferior de carga, troca da caixinha de audio e não resolveu, em seguida constatei na tela que o aparelho estava com um simbolo do fone de ouvido, como se o mesmo estivesse plugado. procurei alguma coisa que estivesse dando contato na entrada P12 mas não tinha nada, cheguei ate a retirar a entrada P12 para ver se resolvia mas sem sucesso! Por gentileza, alguém pode me dar uma…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  20. amigos estou com um celular ZenFone selfie , quando vou ligar o wifi ele liga e desliga alguém pode me ajudar ai ? olha ai a placa dele

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  21. Started by diegosorriso,

Troquei a tela de um zenfone 2 e funcionou normalmente depois de um tempo o cliente retornou com o aparelho com a tela piscando, testei uma nova tela,bateria e continua igual.

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  22. Boa tarde gente. Estou com um Asus Zenfone Laser 2 Modelo ZE601KL que só fica mostrando que esta carregando mesmo fora da tomada ,ele carrega normal 100% porem descarrega rápido ,já troquei conector USB e a placa USB dele e já fiz o sistema 2 vez e mesmo assim continua com o mesmo problema,alguém saberia a solução para este problema.

• 2 respostas
    • 984 visualizações
  23. Amigos, tenho um zenfone 2 aqui que nao da imagem, e vibra sem parar ao apertar o botao power, a ponto que para desligar tenho q desconectar a bateria. Ah uns dias atras testei com uma bateria original e o mesmo ligou, fiz o pedido de uma bateria, porem a que chegou é paralela, colocando a mesma o atc fica vibrando sem parar e nao da imagem. Sera que o problema esta relacionado a bateria de baixa qualidade? Qual a opinião de vcs?

• 4 respostas
    • 6.1k visualizações
  24. Solução para trilha do conector de antena, jump onde está gravado na placa o número 1, igual do desenho.

25. Started by Inovatech,

Zefone zc500tg caiu na água não estava ligando, fiz uma banheira ele liga na fonte mais quando solto o botão power ele desliga. Alguém com o esquema dele?

• 3 respostas
    • 812 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.