Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Alguem tem o manual de serviço do zb501kf, esto com um que não da imagem... agradeço desde ja.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Started by Pawlynho,

Boa tarde pessoal, alguém tem o esquema elétrico do Tablet Asus Phonepad ME371MG?

• 0 respostas
    • 585 visualizações
  3. Started by fernandosks,

Boa tarde pessoal estou com Zenon zC553Kl esta pedindo para entrar modo FTM alguma solução obs, consigo fazer ativaçao modo Diag e test. point

• 0 respostas
    • 4.8k visualizações
  4. Boa tarde amigos, estou com um problema após trocar frontal do moto X XT1058. Efetuei a troca da frontal (LCD + TOUCH), o aparelho funciona 100% tudo, ficou duas horas funcionando sem fechar, após fechar, colocar a capinha o celular começou a esquentar e travou o touch, tive que desligar direto da bateria, o que pode ser? Celular veio para troca da frontal, pode ter sido pela queda que ocasiono a quebra da frontal? Agradeço desde já!

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  5. Started by junioribje,

pessoal estou com uma placa ela estava esquentando demais e reiniciando , a do m4 aqua , retirei ela e encontrei dois componentes em curto com terra , arranquei eles e tinhas uns capacitores em curto a frente deles e desapareceu o curto , só nao estou sabendo bem oq é , pra poder trocar , e pelo esquema , nao dar pra ver q é muito embaçado , alguem ai pra me ajudar . e oq esse azurzinho

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações
  6. Started by rodrigo52,

Faz uns dias que meu zenfone liga mas fica com tela branca,ele funciona porque da pra ouvir o barulho quando aumenta o volume,e quando tira print também faz o barulho,gostaria de saber se tem alguma forma de arrumar.

• 1 resposta
    • 656 visualizações
  7. Started by apguedes,

Estou com um problema, estou com meu asus, e ele reconhece os chips normalmente porém não aparece sinal de operadoras alguém pode ajudar?

• 1 resposta
    • 817 visualizações
  8. Boa tarde tecs, estou com um aparelho o Zenfone 5 A501 e está acontecendo a seguinte falha, os falantes e fone de ouvido funcionam perfeitamente para reprodução de midea, porém na hora da chamada , tanto o auricular quanto o falante do viva voz ficam com um ruido muito forte, ja restaurei o telefone, ja desinstalei atualizações da asus calling screen e ja troquei os dois falantes por falantes novos mas nada resolve. alguem me ajuda por favor, grato desde já.

• 0 respostas
    • 897 visualizações
  9. Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida, troquei a frontal do Zenfone 2 Selfie ZD551KL de uma cliente, porém o sensor de presença fica sempre ATIVO, então os áudio de whatsapp, messenger, quando ela faz ligação a tela apaga e não volta até que complete a ação de ouvir o áudio ou a pessoa atender a ligação do outro lado e essa pessoa desligar. A dúvida é se eu remover o sensor, futuramente pode ocorrer outras falhas na parte de hardware, já removi de aparelhos mais simples da Nokia, Motorola. Nunca de Asus.

• 10 respostas
    • 4.5k visualizações
  10. bem ja tem o esquema no site , mas a board view tem se souberem me manda o link

• 0 respostas
    • 5.2k visualizações
  11. Olá pessoal, recententemente adquiri um Zenfone 5 (1.6Ghz, 2GB RAM, 8GB). Estou gostando do aparelho, mas a alta temperatura da CPU vêm me incomodando. Gostaria de saber de outros membros do fórum se a CPU atingir 67º C é algo normal após poucos minutos de jogo? Sei que esses processadores Intel Atom esquentam muito mais que os Snapdragon, só que não sei se quase 70º graus é algo tão normal assim, e se isso já é motivo de preocupação. Qual é a media de temperatura da CPU no celular de vocês, não precisa ser especificamente do Zenfone, pode ser do Moto G, Motorola RAZR I, Galaxy s3 e s4, nexus 4 etc. Usei o aplicativo CPU Temp para obter os valores.

• 1 resposta
    • 4.2k visualizações
  12. Boa tarde pessoal estou com um problema em um asus zf laser 2 ze550kl, ele não funciona o touch screen, já fiz hard reset e rom e nada adiantou, será preciso fazer ajustes na placa, mas eu não consigo encontrar o esquema elétrico dessa placa, alguém pode me ajudar a solucionar esse problema, ficarei muito grato, obg

• 11 respostas
    • 2.7k visualizações
  13. Started by JulianoNobrega81,

Boa noite . Fiz a troca da frontal do Asus Zenfone Go ZB500KG , após isso fui formatar, porém já na tela de escolher linguagem , não consegui prosseguir, pois toco em uma parte da tela, acontece como se tivesse tocado em outra, dessa forma não consegui completar a formatação, não consegui fazer mais nada. Alguém poderia me dar uma luz do que pode ser ? Grato pela atenção de todos.

• 2 respostas
    • 5k visualizações
  14. Olá pessoal o aparelho veio para uma simples troca de conector realizado com tranquilidade e sucesso depois dessa troca o aparelho não funciona o touchscreen a não ser que o aparelho esteja conectado usb quando o aparelho é retirado do usb ele começa a mexer sozinho o modelo é zb551KL. Gostaria da ajuda de todos .

• 1 resposta
    • 660 visualizações
  15. Caros colegas, uma luz por favor. Estou com um Zenfone 3 ZE552KL na bancada, cliente trouxe porque quebrou todo o vidro, ainda funciona parcialmente o touch e LCD ok, já coloquei 3 telas iguais e nenhuma dá imagem, volto a tela original e a imagem aparece, todas as telas são novas, os códigos do flat batem. Não é o primeiro, outro Zenfone 4 desta vez testei 14 telas e neguma funcionou, igual a outra só a do cliente da imagem. Alguma dica sobre este assunto?

16. Bem fiz a troca do mesmo porem o aparelho não liga com a bateria, apenas com o cabo dando fastboot. Também a um ponto de solda no conector na parte de baixo onde a os 2 menores centrais. Que não pegaram a solda o que posso fazer pessoal?

• 5 respostas
    • 5.9k visualizações
  17. Started by ASFilho,

Olá amigos alguém sabe dizer se o zen 5 da pra trocar só o touch ou ele é conjugado c o display? Grato!

• 7 respostas
    • 1.6k visualizações
  18. Started by david4697,

Olá amigos, estou com um Zenfone Live 2 na bancada, já troquei inúmeras frontais e o touch não funciona. Acredito que seja algo na placa, baixei o esquema elétrico pela ClanSoft mas mesmo assim não tive êxito no reparo. Alguma solução? O conector do LCD não apresenta nenhuma oxidação.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  19. Started by Fernando Oliva,

Boa tarde a todos, Estou com esse Asus na bancada que o brilho da tela est´a bem fraquinho. A tela acende, mas com o brilho bem fraco. Foi testado duas frontais, verificado na configuração que o brilho esta no maximo tambem. Verificando a placa, notei algo que parece uma solda que está sem componente. Aparentemente, havia um componente ali, e por algum motivo ele saiu. (segue a foto abaixo) Não achei no forum e em outros lugares o esquema desse aparelho para identificar se realmente está faltando ou qual componente é. Se alguem tiver uma placa igual pra saber se há um componente e qual é, me ajudaria bastante hehe :D

• 1 resposta
    • 855 visualizações
  20. Started by Leandro_grilo,

Pessoal, fiz a troca de um touch e o aparelho nao esta acendendo muito o brilho, da pra perceber que o brilho nao esta no maximo. gostaria de saber se tem como aumentar o brilho por algum tipo de calibragem...

• 1 resposta
    • 656 visualizações
  21. Started by cassianohb,

conector de carga Asus ZB551kl com trilha rompida. Solução.

• 0 respostas
    • 993 visualizações
  22. Bom dia/tarde/noite. Tenho em mãos um Asus ZE553KL no qual está dando erro ao tentar desbloque o bootloader, o aplicativo que estou utilizando está na versão ''UnlockTool_9.1.0.0_171109_fulldpi_signed'', erro e versão do sistema nas fotos a seguir.

• 1 resposta
    • 7.4k visualizações
  23. Started by mano do cel,

Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  24. Started by williamwem,

Bom dia , estou com um asus zb602kl que ja troquei duas telas originais e aparelho fica com backlight apagado , ou seja sem iluminação no display , alguem por acaso teria alguma noção de qual componente da placa seria responssável pelo backlight ? ou pelo menos o esquema elétrico dele para que eu possa localizá-lo ? Desde ja, agradeço atenção de todos; William Mainardes

25. Zb634kl fica aparecendo menssagem de alta temperatura ja foi efeituado troca do conector erro peciste e nao carrega. Gostaria saber se pode ser themistor ou questao de software e gostaria sabe onde estao os themistor Pois

• 2 respostas
    • 5.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.