REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.
1449 tópicos neste fórum
-
Pessoal!! To com problema em um sony m4 que entrou pra nós.. Ele não dá imagem nem com combo novo. Ressoldamos o conector do LCD na placa e ressoldamos o que parecem ser filtros do LCD. Mesmo assim não obtivemos sucesso. A tela continua apagada. Alguém tem alguma dica de como podemos proceder?
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
Recebi em minha bancada um E2363 e ele liga dá a primeira tela SONY e depois fica tela azul tipo da morte como no iphone! Já reparei software pela pc companion, mesmo assim permanece! Até atualizou o sw pois a logo da sony mudou a cor! Alguem ja resolveu disso?
-
- 2 respostas
- 992 visualizações
-
-
Bom dia Amigos do clan, entrou aqui na assistência um atc sony z3 compact d5833, o aparelho quando desliga por bateria fraca, não carrega mais, sendo necessário abrir o atc e dar choque na bateria, sera que alguém teria a solução para esse problema? conto com a ajuda de vocês, desde já muito obrigado.
-
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde...Estou com um sony z3 mini que troquei o conector de chip para o cliente,pois antes nao funcionava nenhum,pq estava quebrado,troquei agora esta funcionando,pois agora pega todos chip somente o do cliente que nao funciona... Ele reconhece o chip mais nao pega,e quando tira da chip retirado,mais nao funciona... Funciona todos chip menos o do cliente...Aguem ja teve esse problema? obrigado e aguardo ajudas...
- 3 respostas
- 737 visualizações
- 1 seguidor
-
ola amigos !!! estou com um e4 aqui que quando conecto o carregador da sinal de carregando mais logo em seguida para de carregar, fica so com o led vermelho mais nao carrega e sim diminui, ja troquei conector, fiz uma desoxidação,mais mesmo assim continua com garga falsa,chega os 5v depois do conector e no conector de batria chega 4.8v,alguma dica para esse defeito?
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
ai pessoal to com um sony z3 aqui na bancada possivel blackligth mais nao encontrando a solução alguem tem alguma dica
-
- 1 resposta
- 745 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia! Estou com um Xperia Sp C5303 que não carrega. Testei uma nova bateria e troquei o conector de carga.Se conecto ao notebook ele é reconhecido mas na tela do Celular fica pedindo para conectar o carregador. O que os amigos sugerem? Obrigado!
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Bom dia amigos, estou com um aparelho sony c5302, chegou na assistencia depois de ter passado por curiosos. o aparelho mostra que está carregando quando conecta o cabo, porem não liga, fiz os testes e não dava sinal boot na fonte. troquei o flex power e nada, observei que na parte de baixo da placa estava estufado no local onde do outro lado da placa é um parafuso, retirei o fixador do parafuso e vi que a placa estava danificada por baixo, gostaria de saber se alguem tem o esquema eletrico da placa ou se nessa placa tem algum ponto onde posso refazer o botão power. Obrigado. ps. como é meu primeiro post, já peço desculpas caso tenha algum erro.
-
- 1 resposta
- 845 visualizações
-
-
boa noite amigos, desde já peço desculpas se não estiver fpostando no local correto, este é meu primeiro tópico. bom, entro um atc com senha de usuario e eu usei o flashtools (como sempre faço) para atualizar já quebrandro a senha, porem o atc não inicia corretamente rava na loho da sony, se algum amigo já passou por esta situação e tem um pouco mais de experiencia, estou abero a dicas. dados dos procedimentos realizados flashtools versão 0.9.23.0 modelo do atc d6543. ja tntei passar as roms: custom, tim e da vivo. desde já agradeço a todos .
-
- 3 respostas
- 8.5k visualizações
-
-
oi, boa tarde,chegou aqui para mim o terceiro sony c1904, ele trava na tela sony quando liga, ja troquei a bateria , ja fiz base de carga, soft nao faz pois ele nao sobe carga na bateria, os tres tem o mesmo defeito. e agora?
-
- 1 resposta
- 917 visualizações
-
-
boa tarde amigos, estou com um sony m4 aqua na minha bancada que já troquei três peças de display e touch, ambas pegam o display mais nao da touch, se vc´s poderem me ajudar fico grato.
-
- 5 respostas
- 8.9k visualizações
-
-
Estou com um M2 aqui na assistência que ele reconheçe o wifi, mas não conecta na rede. Já fiz atualização de software nele, mas não resolveu. Alguém sabe na placa qual a parte responsável pelo wifi? Ou tem o esquema elétrico dele? Desde já, muito obrigado.
- 1 resposta
- 8.1k visualizações
-
Olá, Estou com esse celular em bancada e já: - verifiquei bateria (carregou normalmente pela fonte) - liguei somente a placa a 4,0V na fonte e através do power ligou mas fica travado em 130mA - procurei esquema elétrico mas não encontrei (somente o service manual que não ajudou em nada) - conectei o celular ao pc mas neste caso a corrente fica zerada e ao desconectar volta aos 130 mA - verifiquei a pinagem do conector de carga e não tem nenhum pino em curto ou aberto no mesmo, inclusive tem a tensão Vusb no tp da placa quando ligado ao carregador ou pc, mas no conector da bateria na placa não chega nenhuma tensão) Alguma dica? Grato Nivaldo
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
Bom dia , tenho uma dúvida, fui abrir um Xperia M4 ontem, desconectei todos os flex, da bateria, display e esqueci desconectar o cabo da antena, quando fui levantar a placa com uma espátula plástica, o mesmo cabinho branco, cedeu, arrebentou, que interliga aquela placa inferior do wi-fi , à placa lógica superior, depois que fui montar tudo novamente, quando fui ligar o aparelho, da uma vibrada e uma leve iluminação no display mas o LCD não exibe nenhuma imagem, nem as leds exibe nada, o que pode ter ocorrido o cabo branco que citei tem algo a ver com a exibição de imagem do LCD, back light?
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
Olá pessoal, estou com m2 aqua aqui e já fiz a troca de 2 microfones e sem solução, mas o viva vos funciona, quer dizer que aquela placa ainda funciona. Alguém tem uma sugestão e uma forma de resolver esse problema? Obrigado!
- 9 respostas
- 5.3k visualizações
-
boa noite amigos do clangsm ,estou passando por esse probleminha de nao ativar o wi-fi .ativa e desativa rapidamente ,acho que pode ser defeito fisico mas sabe como que é na area de celular nos supreendemos tanto que derrepente pode ser ate software ,algum amigo pode me ajudar nem fim de noite clareando um pouco as minhas duvidas
- 8 respostas
- 9.4k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde, Deu entrada esse sony C2304, estava travando muito e foi relatado que o mesmo reiniciou e apagou alguns aplicativos e estava muito sujo o dono trabalha em serralharia, fiz a limpeza da placa e do case, normal sem nenhum detalhes e após isso fui ligar e vi que não acende o display e também fica em loop infinito, na fonte ele fica em 120ma e as vezes ocila rapidamente pra 200ma a 270ma e retorna aos 120ma. Procurei algum componente faltando, fiz algumas comparações com fotos da placa na internet e não achei nenhum componente faltando, dei banho químico na placa mas ficou na mesma.! Alguém sabe onde se localiza o fusivel responsável pelo blacklight?
-
- 1 resposta
- 906 visualizações
-
-
Estou com um Win Duos que ligo e ele fica no maximo 2 minutos ligado e desliga sozinho, ja testei varias baterias e ja testei na fonte e ele parece estar com alto consumo de bateria. Alguem tem ideia de o que posso fazer. Sera que uma resolda na placa resolve?
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Ola,estou com um xperia compact z3 ,ele nao esta ligando,nem direto com a fonte,engato os jacaré em 3.6V 3.8V ou 4.0V,clico no botão de boot e nada, na fonte fica apenas entre 0.10V ( ligado a 3.6V ) e 0.15(ligado a 4.0v) o que pode ser ?
-
- 0 respostas
- 870 visualizações
-
-
Boa tarde tenho um aparelho z1 que esta ligando a tela mas fica escura da pra ver bem fraco com lanterna, alguem sabe qual componente devo trocar da placa, obrigado.
-
- 1 resposta
- 658 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa Tarde Galera Sou novo aqui, e um tecnico iniciante,peguei um Xperia t2 Pra realizar a Troca do LCD Então comprei o LCD e coloquei ele acendeu e não deu imagem na tela. Procurando pelo forum eu achei um Post com o mesmo problema e o cara que deu a solução "Neno" Falou pra fazer um jumper num componente próximo ao lugar que se liga o flet (flex ) não sei o certo E o aparelho que estou, está sem o mesmo componente e quero fazer esse Jumper, ou se alguem souber outra solução O que eu queria saber: O que é usado para fazer o jumper? Solda 0,03 mm? Preciso de ferro de solda com a Ponta bem fina? E como e feito ? Se pudere…
-
- 1 resposta
- 734 visualizações
-
-
Ola, estou com um celular Sony d2304 que ao conectar no carregador só fica na tela do Sony xperia, não mostra carregando e nem liga
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Galera tô com um zq c6503 que ta da seguinte maneira, ele não liga nem carrega, quando desconecto a bateria e coloco o carregador ele aparece o led vermelho depois o nome sony e desliga e faz tudo dinovo mais só se tiver sem a bateria. se colocar a bateria não da nada! e a bateria tem carga...vocês podem min dizer qual o positivo e o negativo na placa para eu testar na fonte?
-
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Fala meu povo! Minha esposa tem um Xperia c2304 no qual só fica o logo da Sony ligando e desligando em loop infinito, já tentei o Xperia Companion e o Flashtool e não obitive sucesso da erro em ambos os casos. queira tentar forçar o flashrom pelo microSD, já baixei a firmware mas não encontrei informação na net de como fazer, seleciono a opção no android mas não sei como fazer daí. alguem sabe o procedimento? Agradeço a quem puder ajudar []'s
- 3 respostas
- 726 visualizações
- 1 seguidor
-
boa noite galera... sou novo aqui então se algum tópico do gênero já foi criado me desculpem... Estou lutando horas ja com esse T3, notei que ele fica piscando o led de carga quando coloco no carregador ai pensei... ele não ta reconhecendo a bateria. Resolvi tirar a bateria e ver qual a voltagem que estaria chegando, e está ai o problema... chega apenas 1.8v A pergunta éééé posso ligar o 5v da micro usb direto ao positivo do conector da bateria? lembrando que testei e identifiquei que o negativo chega normal, apenas o positivo que não alimenta a bateria e nem a placa provavelmente. Desde já eu agradeço qualquer ajuda.
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.