Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Pessoal estou com um sony c2304 aqui na loja, ele apresenta o sinal de carregando porém já para de carregar (assim que conecto o carregador ele dura 5 segundos carregando e para), também notei que a bateria fica oscilando a carga 57% desliga e liga e fica em 70% e por ai vai, já botei uma nova e a mesma coisa, ja troquei o conector, o que será ?

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  2. bom dia tudo bem? estou em maos um z3 compact com as trilas da campanhia estoradas presizo de jumper ob pela atencao

• 16 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Pessoal, boa tarde Estou com um Z3 que troquei o display e funcionou perfeitamente, porém a cliente derrubou com 2 dias de uso e não liga mais. O equipamento acende o Led de carga da bateria por uns 3 minutos e desliga, não está com tensão no conector de bateria e nenhum componente esquenta. Fiz algumas medições no circuito de Power, segui um diagrama que está aqui no Fórum, as tensões de 5V estão presentes em todos os pontos citados na figura, quando chego no componente que deveria estar com 3,6V para carregar a bateria, ele tem apenas 0,6V. Já verifiquei vários capacitores e nada está em curto aparentemente. Alguém já viu algo parecido pra me ajudar?

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  4. Amigos estou com um Sony M4 aqua, Aprarelho estar com sinal de operadora normal, recebe MSN, entra na NET, mai não faz e nem recebe ligação imei já foi conferido pela operadora tudo normal. Antenas verificadas .. Alguma solução?

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  5. Started by ricardo lago,

Boa tarde! estou com um Sony Xperia M4 que teima em não iniciar, fica na tela Branca e entra em Loop. Já colocquei o software pelo Sony Companation e nada. Avaliando a placa, não encontrei nada. Alguém pode indicar algum caminho?

• 0 respostas
    • 2.6k visualizações
  6. Started by miguel goncalves dias,

• 1 resposta
    • 8.5k visualizações
  7. Boa noite, peço a ajuda para resolver esse problema, estou com um sony c2004, chegou pra mim com as trilhas rompidas vou colocar aqui a foto, já pesquisei em vários sites em vários manuais técnicos mais nenhum tem o esquema elétrico da placa para eu poder ver certo onde ligar, se alguém poder ajudar, agradeço muito, Obrigado!

• 10 respostas
    • 3k visualizações
  8. Started by thekida,

ola meu t2 ultra tem memoria muito pequena apesar de ter um cartão de 32 gb tenho que ficar movendo fots app pro sd mesmo assim da memoria cheia queira um rom customizada 6.0 onde pudesse transformar meu cartão em memoria interna tentei o app external 2 nao deu certo e xplsed fica em loop direto ja instalei vários queria ajuda pra resolver este problema

• 1 resposta
    • 6.1k visualizações
  9. Started by marcosaeb44,

Boa tarde pessoal, entrou um sony C1604 xperia E Dual para trocar o touch e lcd com isso efetuei a troca normalmente, porem o cliente trouxe novamente alegando que o WIFI não funciona mais, com isso expliquei que não tinha nada a ver com o lcd e touch que poderia ser o software do AP com isso atualizei o aparelho e o erro persistiu, Gostaria de saber se exite algum jumper ou algo para ressolver este problema. Desde ja agradeço

• 7 respostas
    • 5k visualizações
  10. Started by rogersrmayer,

Ola amigos, estou com um Sony M4 aqua que entrou para troca do display, por acidente a desconectar o flex da placa uma bobina foi arrancada, o que após a troca do lcd não gerava imagem, ao constatar a falta desse componente fiz a troca do mesmo, retirado de outra placa e passou a gerar imagem entretanto sem a funcionalidade do touch, troquei outras 4 telas e nada, me resta agora saber qual componente na placa é responsavel pelo touch, aqui no forum consegui o esquema elétrico desse aparelho mas esta incompleto, dessa forma nao consegui muita ajuda, entao peço a voces um auxilio nesse reparo, desde já agadeço a todos

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  11. Fazer Jump nesse componente solução 100%.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  12. Started by Eduardo Lana,

Entrou aqui na loja um Sony 2304 que o touch estava travado, abri ele verifiquei a placa e o touch tinha sinal de oxidação fiz a limpeza, depois troquei a placa do chip e nada adiantou, então troquei o touch e outro funcionava desmontado, e quando montava e colava, funcionava qdo queria, mas depois de montar novamente ele não funciona mais??? Já testei outro touch e só fica travado?? Se alguem já pegou um assim me da uma luz, sony é uma verdadeira canseira??? Desde já agradeço a ajuda de todos???

• 3 respostas
    • 8.2k visualizações
  13. Estou com um sony que esta ligando sosinho quando liga pluga a bateria, já troquei botão power e tbm componente smd que fica do lado do botão e nada resolvido... continua ligando sosinho, alguem pode me dar uma dica?

• 2 respostas
    • 969 visualizações
  14. Started by isaac.lipe,

Bom dia! meus amigos estou com esse aparelho aqui na bancada, segundo o cliente falou que usou até descarregar,e depois colocou para carregar e não carregou mais ,ja fiz de tudo e não consegui ,ele não liga, não carrega sem sinal algum quando conecto no pc tambem não reconhece,ja tentei liga pela fonte assimetrica, tambem não detalhe quando coloco na fonte aparece consumo de 0,28 ma quado aperto botão power sobe pra 2,5 ai zera, alguem ja pegou caso assim, ou teria alguma dica que não fiz ,meus amigos preciso de ajuda ja deixo desde ja meus agradecimentos.

• 3 respostas
    • 8.5k visualizações
  15. Started by Xandy Santos,

Boa tarde, estou com esse aparelho que não está funcionando o wifi. Já olhei a antena e tá tudo normal. Gostaria de saber qual área da placa é responsável por essa função pois no manual técnico que achei fala somente sobre a conexão da antena. Desde já agradeço a ajuda de todos.

• 2 respostas
    • 914 visualizações
  16. boa noite amigos estou com um sony c6603 na minha assistencia, ja troquer 3 telas e o msm continua com a imagem distorcida(cheio de riscos), nao apresenta nenhum aquecimento e nem curto aparente. Alguem pode me ajudar a resolver este problema.

• 3 respostas
    • 982 visualizações
  17. Estou com um sony xperia Z2 com o touch enlouquecido, funciona sozinho, Instalei a Rom, fiz atualização pra ver se resolvia, troquei o touch por outro novo e continua o problema. Alguem sabe de como sulucionar este problema, ou alguma dica em que possa tentar resolver este problema? Obrigado.

• 7 respostas
    • 5.4k visualizações
  18. Amigos boa noite peço ajuda de vocês , entrou um Sony Xperia z3 na minha assistência , como prática fazemos check list na entrada do atc, aonde é verificado , conector de carga , sinal GSM, Wi-Fi, câmeras, tudo na frente do cliente, testei as duas câmeras e estava funcionando normal , o serviço solicitado foi troca dá frontal realizei a troca dá frontal , serviço ficou perfeito, mais depois na hora de testar na saída está dando erro na câmera aparecendo a mensagem (O CÂMERA PAROU) como muitos sabem para troca a frontal não precisa mexer na placa pela parte de cima , só em baixo nos flex, já coloquei outra câmera, já fiz limpeza , não está faltando componente, já fiz repar…

19. Started by lucasfebs,

Estou com um Z3+ que foi colocado a firmware incorreta e ele não deu mais sinal de vida após isso, não liga , não carrega , não em entra em flashmode e nem em fastboot mode. Pesquisei e vi que existe um método de salvar a placa instalando o bootloader novamente, porém é necessário fazer um jumper no testpoint da placa para o ground, e eu não sei onde fica esse testpoint. Se alguém souber onde fica me ajude por favor, qualquer ajuda já estarei grato!

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  20. Estou com um D5322 na minha assistência que nao sobe sinal de rede abrir o aparelho e notei que o aparelho nao tava dando continuidade no Mobile Switch, fiz a remoção e a ligação com fio jumper pra que possa da continuidade, mas não funcionou, mas, uma obs: quando eu ligo uma ponta a outra com a pinça ele funciona 100% mas qnd tento com a ligação com fio nao funciona, nao to entendendo o por que disso, alguem tem uma solução, algum componente seja ele capacitor, resistor e etc.. que eu possa fazer um jumper e resolver isso ja que nao solução basica nao ta funcionando. agradeço desde ja.

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  21. Started by phelt,

Estou com um Sony Z2 que descarregou e não carregou mais. quando conecto o carregador o LED vermelho acende indicando carregando, fica horas carregando e nada. se eu tentar ligar o aparelho, pisca indicando que esta descarregado. retirei a bateria e tentei dar uma carga pela fonte (ativar bateria) e mesmo assim só indica descarregado. agora quando ligo a fonte direto no conector onde conecta a bateria (na placa) e tento ligar, aparece o desenho de uma bateria descarrega na tela. Não sei mais o que posso fazer, alguém tem alguma dica. Obrigado!

• 41 respostas
    • 21.4k visualizações
  22. Started by heliosemple,

Estou com um Sony Z1 que Funciona só a metade do touch não tem sinal de trinco ou rachado será que há alguma coisa a ser feito ou testar com outra frontal nova de cara?

• 3 respostas
    • 863 visualizações
  23. Started by tigo,

Pessoal, entrou aqui um M2 que após queda não se escuta a outra pessoa na ligação... Já atualizei software sem êxito... Alguém tem o esquema elétrico, ou sabe dos componentes envolvidos?

• 1 resposta
    • 638 visualizações
  24. Estou com um m2 sem os pinos do cabo da antena alguem saberia com se procede o jumper da placa e da placa de carregar que sao separadas.

• 5 respostas
    • 3.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.