Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Olá pessoal, fui fazer a troca do display do meu Z3 Compact porém não sei o que me deu que eu conectei o encaixe ao contrário (foto em anexo) e agora não aparece imagem nem no display antigo. Será que foi algum curto ou os conectores que devem ter sido danificados? Alguém pode me ajudar como verificar?Grato desde já.

• 1 resposta
    • 482 visualizações
  2. Boa tarde a todos. Estou com um Sony Z3 D6643 que ao ligar apresenta Imei Null. Porém sem que eu faça nada, 1 minuto depois o imei aparece normalmente, Porém ele não acha as redes (nem registra automaticamente). Já tentei a atualização pelo Sony Pc Companion, e também pelo Flashtool. Já desoxidei na banheira. E continuo com esse problema. Troquei antena, coaxial da antena... Nada resolve. Alguém já passou por isso?

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  3. Started by tecnicothiago,

CELULAR SONY XPERIA T2 - D5322 APARELHO NÃO CARREGA, RECONHECE O CARREGADOR DESLIGADO MAS EM VEZ DE CARREGAR O APARELHO DESCARREGA. JA FOI TROCADO CONECTOR DE CARGA, JA FOI FEITO JUMPER, JA FOI TROCADO A BATERIA, JA FOI RESSOLDADO A PARTE DO CONECTOR DE BATERIA E DE CARGA MAS NÃO FUNCIONOU. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR COM ALGUMA SOLUÇÃO EU AGRADEÇO. PRECISO MUITO PARA ENTREGAR O APARELHO PARA O CLIENTE SAIR SASTIFEITO

• 4 respostas
    • 8.2k visualizações
  4. Started by ronildo10,

w610i não liga e quando tento atualizar pelo software da sony ericson da erro. coloco pra ler na setool da essa mensagem SIGNED MODE (USING SERVER) CFG:100100000000 ChipID:9900,EMP protocol:0301 Speed:921600 FLASH ID: 2019 OTP: LOCKED:1 CID:51 PAF:1 IMEI:xxxxxxxxxxxxxx CERT:N/A FLASH CID:49 COLOR:BROWN no ack during gdfs_readvar ! SCRC READ FAILURE Elapsed: 10 secs. quando tento roda flash da esse erro CFG:100100000000 ChipID:9900,EMP protocol:0301 Speed:921600 OTP: LOCKED:1 CID:51 PAF:1 IMEI:xxxxxxxxxxxxx CERT:N/A FLASH CID:49 COLOR:BROWN LDR:060721 1021 DB2020_SERVICE_LOADER FLASH ID: 2019 writing "C:\Documents and Settings\Ron…

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  5. bom dia pessoal,estou a um certo tempo tentando colocar o lcd do sony ericsson k205i e não estou conseguindo colocar pois a pelicula de soldagem é muito fina e não ta pegando a solda alguem pode me ajudar com os procedimentos.preciso de uma dica!!!grato!!!

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  6. Started by emerson souza,

Estou com um sony ericsson z550i,troquei a carcaça dele e o cabo flet que o cliente pediu quando fui testar o aparelho ligando para outro aparelho não consegue escutar,abre o aparelho de novo olhei se cabo flet tinha rompido mais tava normal olhei auricular e dei uma levantada nas perninhas mais nada resolveu gostaria de uma ajudar. Obs:estou começando agora neste ramo de manutenção de celular

• 0 respostas
    • 767 visualizações
  7. Started by guilhermefilho,

amigos este aparelho nao funciona microfone. tem algum esquema para ele

• 1 resposta
    • 988 visualizações
  8. ALguem sabe onde ta localisado o cristal do teclado do w205 , pq eu to com um que nn ta pegando as teclas 3,6,9 ai eu quero saber onde esta localisado oo cristal doo teclado pra fazer uma resolda localizada !

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  9. Boa tarde a todos! Estou aqui na minha bancada com um Sony Xperia X10a que hora desliga sozinho/hora reinicia sozinho. Inicialmente ele nem ligava. Fiz um limpeza profunda nele e após voltou a ligar só que estava travando e desligando sozinho. Como segunda opção passei ele no PC Companion e atualizei a versão(pois já tinha uma disponível). Ao religá-lo estava tudo perfeito até que novamente começou o problema de desligar. E ele só liga novamente se retirar e por a bateria,mas hora ele trava ou desliga ou reinicia. Alguém tem alguma outra opção que possa estar me passando?Abraço e um feliz 2016 a todos. RCM Celular.

• 2 respostas
    • 982 visualizações
  10. Started by danyel,

Galera tô com um zq c6503 que ta da seguinte maneira, ele não liga nem carrega, quando desconecto a bateria e coloco o carregador ele aparece o led vermelho depois o nome sony e desliga e faz tudo dinovo mais só se tiver sem a bateria. se colocar a bateria não da nada! e a bateria tem carga...vocês podem min dizer qual o positivo e o negativo na placa para eu testar na fonte?

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações
  11. Olá amigos, estou com xperia x8 na minha assistência e a câmera dele... esta funcionando como se estivesse fora do ar. E eu não encontro uma nova para fazer a troca. O que devo fazer?¿

• 1 resposta
    • 697 visualizações
  12. Started by ricardo celulares e acessorios,

boa tarde amigos estou com 1 w200 aqui que esta consumindo muita bateria , ja troquei bateria pra testar e nada , agradeço se me mandarem a soluçao ..agradeço

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  13. Started by Mário Henrique Kunde,

Estou com um sony ericsson R306 que o problema dele é o seguinte: aperto o numero 3, sai o 2 no display. aperto a tecla voltar sai o numero 4 aperto o botão do centro dos direcionais(que era pra ir pro menu) e vai pra ligações recebidas,enviadas,atendidas... aperto cima e sai o numero 1 aperto esquerda e vai pro menu ja atualizei o software 2 x e ainda continua a mesma coisa. o dono disse que ja trocou de flet cable. O que resta fazer?

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  14. Started by markim,

Boa tarde amigos do forum tem um aparelho da sony c510 que levo uma queda e danifico o bloco de sinal e saiu algumas peças da placa ai ele fica sem sinal e teria que ter um diagrama dessa placa pra poder arruma esse aparelho so que já procurei no fórum e não achei gostaria de saber se alguém tem esse diagrama por favo,

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  15. Started by moesio filho,

alguma solução?

• 2 respostas
    • 631 visualizações
  16. Estou com um Win Duos que ligo e ele fica no maximo 2 minutos ligado e desliga sozinho, ja testei varias baterias e ja testei na fonte e ele parece estar com alto consumo de bateria. Alguem tem ideia de o que posso fazer. Sera que uma resolda na placa resolve?

17. Após a troca do display e do flat power (precisei trocar pois acabei danificando sendo necessário a troca) o aparelho não funcionou o acelerometro, alguem teria alguma solução.

18. Started by danilocel,

Ola amigos estou com este aparelho, com a trilha no meio rompida no circuito impresso, achei um topico semelhante mas nao é o jumper que preciso e sim o do meio alguem poderia me ajudar? desde jah agradeço

• 1 resposta
    • 515 visualizações
  19. Started by elison_,

ola meu nome é elison estou com um sonyericsson ele ta mostrando um icone de fone de ouvido so que eu ja fui em perfil e não tem nenhuma anormalidade o que eu faço

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  20. Ola, tenho um sony xperia m4 aqua e2363 que em gsm o sinal fica bom, mas não pega sinal em wcdma. Fica muito oscilante e as vezes sem sinal, foi reinstalado o software e testado toda a parte do amplificador de sinal. Aguem tem alguma dica?

• 0 respostas
    • 3k visualizações
  21. Started by danilocel,

Olá, amigos ate onde sei tem 2 ou mais versoes de touch "6.0" "7.0" alguem sabem como identificar no aparelho quel usar se as duas funcionam? desde já agradeço

• 0 respostas
    • 417 visualizações
  22. Started by Ubiratan_Teixeira,

oi galera estou com um w810 com o display apagado, já rodei sw e troque o mesmo e o defeto continua, o aparelho não esta oxidado

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  23. Started by Carlos Luz,

Bom dia pessoal.. Por gentileza, alguém teria o esquema de ligação da tecla Power do W-580 - S500? Na substituição, notei que havia uma trilha rompida. Fica faltando assim onde soldar uma perna do botão! Segue imagem: Antecipadamente agradeço!

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  24. Started by Leonardo Bier,

eai galera to com um c6503 sem som no alto falante e mic na ligação vivoavoz funciona testes ja feito troca de alto falante troca de flex alto falante / mic / fone de ouvido troca conec flex limpeza alguem tem solução? nao achei manual da placa pra ver componentes responsaveis tb..

• 0 respostas
    • 999 visualizações
  25. Started by isacell,

Olá amigos estou com um Sony M5 que não está dando sinal de rede alguém já pegou algo assim nesse aparelho ???

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.