REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.
1449 tópicos neste fórum
-
Peguei pra troca o touch desse modelo, mas o proprio fornecedor disse que é quase impossivel retirar o touch sem a quebra do lcd. alguem ja trocou e diz qual foi a dificuldade? e na cola uv a cola pode invadir o lcd?
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
Prezados Senhores, Gostaria de saber para eu fazer a substituição do touch se o mesmo é colado com o LCD por cola UV ou dá para retirar o touch da maneira tradicional com espátula e ar quente. Desde já agradeço a atenção. Dangelo.
- 3 respostas
- 741 visualizações
-
Estou com um sony xperia Z2 com o touch enlouquecido, funciona sozinho, Instalei a Rom, fiz atualização pra ver se resolvia, troquei o touch por outro novo e continua o problema. Alguem sabe de como sulucionar este problema, ou alguma dica em que possa tentar resolver este problema? Obrigado.
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
-
Estou com um sony Z1 que a tecla power e volume + não funciona, o aparelho quando conecta bateria liga só, o aparelho molhou porem nao esta com axidação ja foi feita limpeza porem nao consegui descobrir o que ta acontecendo com as teclas, ja troquei o cabo flex das teclas, se alguem tiver a solução para o defeito agradeço.
-
- 0 respostas
- 677 visualizações
-
-
estou c um e 10a e este esta sem rede isto aconteceu apos eu abrir para olhar a placa quando fechei o aparelho a rede nao subiu e ja observei tudo e ainda nao identifiquei nada de errado detalhe eu abri um outro sony ericson e aconteceu a mesma coisa o q devo fazer para solucionar este problema
-
- 1 resposta
- 466 visualizações
-
-
Olá moçada, bom dia. É o seguinte, veio esse ATC (Sony Z3 D6633) na minha assistência onde o cliente informou que do nada parou de funcionar, mas o mesmo ligava, porém não aparecia a imagem. PROCEDIMENTOS REALIZADOS 1°) Procedimento de Flash pelo Sony PC Companion 2.1. (ATC continuo com problema, apenas ligava porém sem imagem); 2°) Abrir o ATC para observar os componentes e observei grande oxidação e corrosão do flex do Display (Cliente informou nesse caso, que usava o aparelho na cintura para ir malhar, por isso essa grande oxidação); IMAGENS 3°) Troca da frontal completa; IMAGEM DISPLAY NOVO Tudo aí normal, porém após feito esses proced…
- 39 respostas
- 27.4k visualizações
-
Bom dia a todos. A imagem abaixo é da placa de um Sony Xperia ZQ C6503. Ele chegou aqui funcionando apenas no carregador. Na desmontagem, notei a falta de um componente na placa, de acordo com a imagem. Algum amigo poderia me indicar o componente para substituição ou, ainda, um jumper?
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
-
Olá amigos do fórum clan, estou com um Xperia Z2 D6543, que funciona normal por algum tempo (já aconteceu de ficar mais de 1 dia) depois começa esquentar muito, quando esquenta ele não carrega e aparece a seguinte mensagem: a corrente do carregador está baixa, o celular está descarregando mais rápido do que carregando..., já atualizei o software, já realizei ressolda, não há componentes oxidados. Alguém teria alguma solução?
-
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
-
-
ola amigo estou com um sony que cliente derrubou e depois disso nao funcionou mais display daew fiz a troca de 03 modulo original eles funcionam mais fica escuro alguem pode me ajudar onde posso mexer na placa para voltar acender luz do display a e ja atualizei tb nada
-
- 2 respostas
- 493 visualizações
-
-
Tenho aqui um XperiaM C1904 que sempre liga em modo de segurança. Já fiz o hard reset, já fiz a atualização via flashtool, até retirei os botões de volume (pois em algum lugar estava escrito que poderia ser que algum deles estivesse pressionado), mas nada resolveu. Alguém sabe o que fazer para sair deste modo?
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
-
Olá pessoal chegou aqui na oficina um xperia z ultra parou de funcionar os botoes volume = e - e o botão power. o modelo que esta aqui é aquele que o flat é colado na placa mãe. o aparelho liga fechando o contato direto na placa mãe mas não funciona pelos botoes. acredito que o problema pode de ser na parte do flat que é colada na placa mãe. ou algum diodo que recebe o curto dos botoes. porém nao consigo localizar com certeza. gostaria de ajuda de alguém que pude-se dar uma luz. os contados do flat na placa mãe são minúsculos e nao da pra medir com multímetro sem descolar o flat. além do mais não faço a minima ideia de como colar o flat caso ele seja retirado. link da …
- 9 respostas
- 9.4k visualizações
-
Olá a todos! Bom, muitas vezes, em vários modelos de celulares, é apresentado um erro no sensor de proximidade, mas como seria este erro? bom, é o seguinte, quando se vai fazer ligações a tela apaga naturalmente sem precisar de chegar perto do rosto para apagar, pois o sensor de proximidade serve para desativar a tela ao chegar perto do rosto, assim evitando que se aperte alguma tecla sem querer ou desligue a chamada.... bom vamos a melhor parte então, como resolver isto, ou pelo menos como paliar este problema, o pensamento seria desativar este sistema de proximidade, para desativa-lo, deve-se lembrar que não pode atualizar o celular, pois o programa deixará de funci…
-
Boa noite a todos, estou com sony Ultra z aqui na oficina que reconhece o carregador mas não eleva a carga da Bateria de jeito nenhum. já fiz desoxidação, ressoldei conector, troquei bateria e nada ! Ele aparece a imagem da bateria como se fosse carregar, mas não carrega .
-
- 1 resposta
- 519 visualizações
-
-
Bom dia a todos amigos do clan... Gostaria de saber se o touch do xperia m2 (normal) eh compatível com o touch do xperia m2 aqua (D2403)... Pois estou encontrando pra comprar apenas o modulo completo (touch+lcd)... e o processo de desmontagem/troca do touch é o mesmo ne? Ate hoje so peguei o xperia m2 pra mexer, esse aqua vai ser o primeiro. Obrigado
-
- 1 resposta
- 644 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia a Todos. Estou com um Xperia L que ja foi trocado o conector por outro tecnico, na carrega a bateria e quando se conecta no windows ele nao reconhece o dispositivo corretamente, eu ja coloquei um conector novo, mas antes bati uma foto onde notei um pequeno risco na trilha, mas aparentemente nao se liga a nada. alguem pode me ajudar?
-
- 0 respostas
- 845 visualizações
-
-
Bom dia companheiros, estou em um situação com dois Xperias z1 que não estão ligando, os dois aparelho sofreram danos... os Displays foram trocados, o problema e que os aparelho não estão mais iniciando, testando os aparelhos na fonte os mesmos dão um consumo de 0.14 a 0.16A porém os aparelhos não vibram, não inicia, não mostra nenhum sinal de inicialização, nada! já conclui que não e o display pois as peças são novas e estão funcionando normal, já verifiquei as placas e as duas estão aparentemente normais, sem danos nem oxidações, sendo assim não encontrei mais o que pudesse ser feito, alguém já viu essa situação antes, ou sabe alguma solução, ou tem alguma ideia do que …
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
esse atc qdo aperto para ligar o motor vibracall vibra 3 vezes e para. alguem pode me ajudar
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
Boa noite a todos.entrou em minha assistencia um sony xperia zq(C6503)molhado.fiz o processo de desoxidaçao dos componentes ultrasom.oaparelho voltou a funcionar mas o touch ficou inoperante.fiz a troca do conjunto frontal mas tambem continuou inoperante.Atraves do esquema eletrico nao consegui identificar o componente responsavel pelo touch.alguem ja resolveu algum problema parecido com este?desde já muito obrigado.
-
- 0 respostas
- 741 visualizações
-
-
boa tarde pessoal, estou aqui com este aparelho que esta com todas as trilhas do conector rompidas, mais eu só preciso das duas trilhas de carga. já coloquei o conector novo mais preciso saber aonde elas vão. Desde já agradeço!!!
-
- 1 resposta
- 826 visualizações
-
-
Boa tarde amigos, estou com esse atc xperia z c6603 que molhou.... e só liga quando coloco o carregador, espero ele aparecer a imagem que esta carregando a bateria, ai depois aperto power, ai sim ele liga... mas liga em modo de segurança... Se nao conectar o carregador primeiro ele nao liga ;S preciono o power e nao da nada... Ja fiz alguns procedimentos como hard reset, atualização de firmware 4.4.4, limpeza, desoxidação e resolda... Alguem tem alguma ideia de como resolver isso ?? Ajuda please !!
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
Boa noite Amigos Estou com esse xperia que parou de funciona touch Entrou na minha assistencia com seguinte defeito nao funcionava microfone abri o aparelho e fui olha o microfone e nao tinha microfone estava sem microfone ai pegue microfone coloquei outro microfone quando motei fui testa o touch nao estava funcionando alguem sabe oque pode ter ocorido
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
sistema mostra consumo de 70% na tela coisa que achei normal para celulares deste tipo porem carrega normal e fica coisa de 2 horas e ja perde carga e detalhe que o celular esquenta muito mas muito mesmo, medido com um aplicativo coisa de 47~49ºC nao sei se pode estar acontecendo algum "curto" ou mal contato nos conectores da tela, alguem ja pegou algum caso assim em algum outro celular?
-
- 1 resposta
- 471 visualizações
-
-
Pessoal. Estou com um C2304 que às vezes ficha chiando durante as ligações, no uso do skype e ao gravar sons no watsapp. Testei o microfone pelo menu engenharia e tudo ok, testei usar fones de ouvido e o problema é o mesmo. Alguém tem idéia do que possa ser feito? Obrigado.
-
- 2 respostas
- 644 visualizações
-
-
Estou com um experia z1 porem nao funciona chip da oi. Chips de outras operadoras funcionam normal Nao sei mais o que fazer !!!
-
- 4 respostas
- 656 visualizações
-
-
Boa noite galera ! - o botão POWER do meu aparelho parou de funcionar e não consigo ligar meu aparelho de jeito nenhum, é possível liga ele pelo PC com algum programa especifico ?
- 1 resposta
- 573 visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.