Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Started by Rafael Vasconcelos,

Peguei pra troca o touch desse modelo, mas o proprio fornecedor disse que é quase impossivel retirar o touch sem a quebra do lcd. alguem ja trocou e diz qual foi a dificuldade? e na cola uv a cola pode invadir o lcd?

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  2. Prezados Senhores, Gostaria de saber para eu fazer a substituição do touch se o mesmo é colado com o LCD por cola UV ou dá para retirar o touch da maneira tradicional com espátula e ar quente. Desde já agradeço a atenção. Dangelo.

• 3 respostas
    • 741 visualizações
  3. Estou com um sony xperia Z2 com o touch enlouquecido, funciona sozinho, Instalei a Rom, fiz atualização pra ver se resolvia, troquei o touch por outro novo e continua o problema. Alguem sabe de como sulucionar este problema, ou alguma dica em que possa tentar resolver este problema? Obrigado.

• 7 respostas
    • 5.4k visualizações
  4. Estou com um sony Z1 que a tecla power e volume + não funciona, o aparelho quando conecta bateria liga só, o aparelho molhou porem nao esta com axidação ja foi feita limpeza porem nao consegui descobrir o que ta acontecendo com as teclas, ja troquei o cabo flex das teclas, se alguem tiver a solução para o defeito agradeço.

• 0 respostas
    • 677 visualizações
  5. Started by jair cel,

estou c um e 10a e este esta sem rede isto aconteceu apos eu abrir para olhar a placa quando fechei o aparelho a rede nao subiu e ja observei tudo e ainda nao identifiquei nada de errado detalhe eu abri um outro sony ericson e aconteceu a mesma coisa o q devo fazer para solucionar este problema

• 1 resposta
    • 466 visualizações
  6. Olá moçada, bom dia. É o seguinte, veio esse ATC (Sony Z3 D6633) na minha assistência onde o cliente informou que do nada parou de funcionar, mas o mesmo ligava, porém não aparecia a imagem. PROCEDIMENTOS REALIZADOS 1°) Procedimento de Flash pelo Sony PC Companion 2.1. (ATC continuo com problema, apenas ligava porém sem imagem); 2°) Abrir o ATC para observar os componentes e observei grande oxidação e corrosão do flex do Display (Cliente informou nesse caso, que usava o aparelho na cintura para ir malhar, por isso essa grande oxidação); IMAGENS 3°) Troca da frontal completa; IMAGEM DISPLAY NOVO Tudo aí normal, porém após feito esses proced…

• 39 respostas
    • 27.4k visualizações
  7. Bom dia a todos. A imagem abaixo é da placa de um Sony Xperia ZQ C6503. Ele chegou aqui funcionando apenas no carregador. Na desmontagem, notei a falta de um componente na placa, de acordo com a imagem. Algum amigo poderia me indicar o componente para substituição ou, ainda, um jumper?

• 4 respostas
    • 3.5k visualizações
  8. Started by ramonsant,

Olá amigos do fórum clan, estou com um Xperia Z2 D6543, que funciona normal por algum tempo (já aconteceu de ficar mais de 1 dia) depois começa esquentar muito, quando esquenta ele não carrega e aparece a seguinte mensagem: a corrente do carregador está baixa, o celular está descarregando mais rápido do que carregando..., já atualizei o software, já realizei ressolda, não há componentes oxidados. Alguém teria alguma solução?

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  9. Started by andretti,

ola amigo estou com um sony que cliente derrubou e depois disso nao funcionou mais display daew fiz a troca de 03 modulo original eles funcionam mais fica escuro alguem pode me ajudar onde posso mexer na placa para voltar acender luz do display a e ja atualizei tb nada

• 2 respostas
    • 493 visualizações
  10. Tenho aqui um XperiaM C1904 que sempre liga em modo de segurança. Já fiz o hard reset, já fiz a atualização via flashtool, até retirei os botões de volume (pois em algum lugar estava escrito que poderia ser que algum deles estivesse pressionado), mas nada resolveu. Alguém sabe o que fazer para sair deste modo?

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  11. Olá pessoal chegou aqui na oficina um xperia z ultra parou de funcionar os botoes volume = e - e o botão power. o modelo que esta aqui é aquele que o flat é colado na placa mãe. o aparelho liga fechando o contato direto na placa mãe mas não funciona pelos botoes. acredito que o problema pode de ser na parte do flat que é colada na placa mãe. ou algum diodo que recebe o curto dos botoes. porém nao consigo localizar com certeza. gostaria de ajuda de alguém que pude-se dar uma luz. os contados do flat na placa mãe são minúsculos e nao da pra medir com multímetro sem descolar o flat. além do mais não faço a minima ideia de como colar o flat caso ele seja retirado. link da …

• 9 respostas
    • 9.4k visualizações
  12. Olá a todos! Bom, muitas vezes, em vários modelos de celulares, é apresentado um erro no sensor de proximidade, mas como seria este erro? bom, é o seguinte, quando se vai fazer ligações a tela apaga naturalmente sem precisar de chegar perto do rosto para apagar, pois o sensor de proximidade serve para desativar a tela ao chegar perto do rosto, assim evitando que se aperte alguma tecla sem querer ou desligue a chamada.... bom vamos a melhor parte então, como resolver isto, ou pelo menos como paliar este problema, o pensamento seria desativar este sistema de proximidade, para desativa-lo, deve-se lembrar que não pode atualizar o celular, pois o programa deixará de funci…

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  13. Started by steve,

Boa noite a todos, estou com sony Ultra z aqui na oficina que reconhece o carregador mas não eleva a carga da Bateria de jeito nenhum. já fiz desoxidação, ressoldei conector, troquei bateria e nada ! Ele aparece a imagem da bateria como se fosse carregar, mas não carrega .

• 1 resposta
    • 519 visualizações
  14. Bom dia a todos amigos do clan... Gostaria de saber se o touch do xperia m2 (normal) eh compatível com o touch do xperia m2 aqua (D2403)... Pois estou encontrando pra comprar apenas o modulo completo (touch+lcd)... e o processo de desmontagem/troca do touch é o mesmo ne? Ate hoje so peguei o xperia m2 pra mexer, esse aqua vai ser o primeiro. Obrigado

15. Started by JuniorZampieri,

Bom dia a Todos. Estou com um Xperia L que ja foi trocado o conector por outro tecnico, na carrega a bateria e quando se conecta no windows ele nao reconhece o dispositivo corretamente, eu ja coloquei um conector novo, mas antes bati uma foto onde notei um pequeno risco na trilha, mas aparentemente nao se liga a nada. alguem pode me ajudar?

• 0 respostas
    • 845 visualizações
  16. Started by levy campos,

Bom dia companheiros, estou em um situação com dois Xperias z1 que não estão ligando, os dois aparelho sofreram danos... os Displays foram trocados, o problema e que os aparelho não estão mais iniciando, testando os aparelhos na fonte os mesmos dão um consumo de 0.14 a 0.16A porém os aparelhos não vibram, não inicia, não mostra nenhum sinal de inicialização, nada! já conclui que não e o display pois as peças são novas e estão funcionando normal, já verifiquei as placas e as duas estão aparentemente normais, sem danos nem oxidações, sendo assim não encontrei mais o que pudesse ser feito, alguém já viu essa situação antes, ou sabe alguma solução, ou tem alguma ideia do que …

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  17. Started by Andre Bordonalli,

esse atc qdo aperto para ligar o motor vibracall vibra 3 vezes e para. alguem pode me ajudar

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  18. Started by fabbinho_2,

Boa noite a todos.entrou em minha assistencia um sony xperia zq(C6503)molhado.fiz o processo de desoxidaçao dos componentes ultrasom.oaparelho voltou a funcionar mas o touch ficou inoperante.fiz a troca do conjunto frontal mas tambem continuou inoperante.Atraves do esquema eletrico nao consegui identificar o componente responsavel pelo touch.alguem ja resolveu algum problema parecido com este?desde já muito obrigado.

• 0 respostas
    • 741 visualizações
  19. Started by gernan,

boa tarde pessoal, estou aqui com este aparelho que esta com todas as trilhas do conector rompidas, mais eu só preciso das duas trilhas de carga. já coloquei o conector novo mais preciso saber aonde elas vão. Desde já agradeço!!!

• 1 resposta
    • 826 visualizações
  20. Started by Yago NovaCell,

Boa tarde amigos, estou com esse atc xperia z c6603 que molhou.... e só liga quando coloco o carregador, espero ele aparecer a imagem que esta carregando a bateria, ai depois aperto power, ai sim ele liga... mas liga em modo de segurança... Se nao conectar o carregador primeiro ele nao liga ;S preciono o power e nao da nada... Ja fiz alguns procedimentos como hard reset, atualização de firmware 4.4.4, limpeza, desoxidação e resolda... Alguem tem alguma ideia de como resolver isso ?? Ajuda please !!

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by Stillo.cell,

Boa noite Amigos Estou com esse xperia que parou de funciona touch Entrou na minha assistencia com seguinte defeito nao funcionava microfone abri o aparelho e fui olha o microfone e nao tinha microfone estava sem microfone ai pegue microfone coloquei outro microfone quando motei fui testa o touch nao estava funcionando alguem sabe oque pode ter ocorido

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  22. Started by rrrm,

sistema mostra consumo de 70% na tela coisa que achei normal para celulares deste tipo porem carrega normal e fica coisa de 2 horas e ja perde carga e detalhe que o celular esquenta muito mas muito mesmo, medido com um aplicativo coisa de 47~49ºC nao sei se pode estar acontecendo algum "curto" ou mal contato nos conectores da tela, alguem ja pegou algum caso assim em algum outro celular?

• 1 resposta
    • 471 visualizações
  23. Pessoal. Estou com um C2304 que às vezes ficha chiando durante as ligações, no uso do skype e ao gravar sons no watsapp. Testei o microfone pelo menu engenharia e tudo ok, testei usar fones de ouvido e o problema é o mesmo. Alguém tem idéia do que possa ser feito? Obrigado.

• 2 respostas
    • 644 visualizações
  24. Started by glaubercelular,

Estou com um experia z1 porem nao funciona chip da oi. Chips de outras operadoras funcionam normal Nao sei mais o que fazer !!!

• 4 respostas
    • 656 visualizações
  25. Started by Carlos_Oliveira,

Boa noite galera ! - o botão POWER do meu aparelho parou de funcionar e não consigo ligar meu aparelho de jeito nenhum, é possível liga ele pelo PC com algum programa especifico ?

• 1 resposta
    • 573 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.