REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.
7307 tópicos neste fórum
-
GALERA ALGUEM PODE ME AJUDAR TO COM UM GRAN DUOS 9082 QUE QUANDO POE O CARREGADOR ELE MOSTRA UMA PLACA AMARELA QUE NAO CARREGA ALGUEM TEM ALGUMA SOLUCAO POIS EU PUS A BATERIA PRA CARREGAR NO CARREGADOR ESTERNO E FUNCIONA DE BOA E JA TROQUEI O CONECTOR DE CARGA TAMBEM
-
- 3 respostas
- 936 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Seguinte meu Gran Duos GT-I9082L fica carregando sozinho, mesmo fora do carregador, aumentando absurdamente o consumo da bateria e demora muito pra carregar tbm, ja ressoldei, troquei conector de carga do mesmo, dei hard reset no aparelho troquei a bateria e nada. Por favor alguém me ajude!
- 7 respostas
- 9.4k visualizações
-
Olá a todos, estou com um gran duos aqui que não está dando vídeo, a principio foi trocado o LCD por 2 outros, um usado e um novo e não aparece imagem, o aparelho funciona e inclusive o touch funciona pois ouve barulhos e vibração ao passar o dedo na tela. Eu notei que a placa já tinha sido mexida e faltava 2 resistores, no lugar dele tinham fios interligando as trilhas, eu marquei na foto para ficar claro. Peguei esses resistores de outra placa e coloquei onde faltava tirando a gambiarra mas ainda não funciona o vídeo, imagino que algo deve ter queimado com essa "adaptação" que fizeram na placa. O que eu gostaria de saber é qual componente é responsável po…
-
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
-
-
Olá a todos, estou com um gran duos aqui que não está dando vídeo, a principio foi trocado o LCD por 2 outros, um usado e um novo e não aparece imagem, o aparelho funciona e inclusive o touch funciona pois ouve barulhos e vibração ao passar o dedo na tela. Eu notei que a placa já tinha sido mexida e faltava 2 resistores, no lugar dele tinham fios interligando as trilhas, eu marquei na foto para ficar claro. Peguei esses resistores de outra placa e coloquei onde faltava tirando a gambiarra mas ainda não funciona o vídeo, imagino que algo deve ter queimado com essa "adaptação" que fizeram na placa. O que eu gostaria de saber é qual componente é responsável po…
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Oi pessoal... Estou com esse aparelho que fica reiniciando o tempo todo e por isso fui formatar através das configurações porém não acontece nada. Se eu tentar pelo recovery ele aparece a informação que formatou mais não acontece nada ao iniciar está do mesmo jeito sem apagar nada. Usei o Odin com uma rom original e ele passa o flash normal mas inicia como se não tivesse alterado nada... Se no Odin eu marcar Nand Erase All o flash dá erro e não vai. Ou seja... Ele não sobreescreve nada na memória. O que pode ser isso?
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
já troquei conector de carga e ressolda e limpeza mas o probllema persiste. Procurei algum jumper e não encontrei.Alguém poderia indicar onde encontrà-lo?
-
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
estou c um samsung 9082l e este mesmo fora do carregador ele mostra o raio como se tivesse carregando ja foi feita a troca do conector por um original e não adiantou o q posso fazer para solucionar este problema detalhe quando ligado a bateria descarrega rapido
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
-
Boa tarde, estou aqui com um gran duos I9063T troquei microfone dele e apagou, mas percebir que liga e nao da imagem, nao sei se esta na parte de iluminacao ou na parte de video baixei o esquema mas nao conseguir encontra o circuito responsavel, nem do video nem da iluminacao, alguem me ajuda se possivel.
-
- 0 respostas
- 708 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou com um gran duos neo que está sem sinal, o mesmo molhou porém já desoxidei, ressoldei, atualizei e nada se alguém puder me ajudar ficarei agradecido. Valeu!
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
Boa Tarde Amigos! estou com esse granduos fiz alguns teste e o conector de carga está ruim liguei diretamente na fonte, mas também não deu imagem será que pode ser curto desse conector de carga?
- 6 respostas
- 957 visualizações
-
To com um 9060i na minha assistencia entrou pra eu trocar o touch testei 4 touch e nao funcionou. verifiquei conector de touch e ta normal so que notei uma atividade estranha no aparelho quando liga, mostra na tela de bloqueou muitas mensagem com escrita estrangeira acho eu que foi infectado por vírus assim afetando os sistema do touch certo! o ATC nao responde a nenhum comando: MODO DOWNLOAD RECOVERY, para efetuar o Hard Reset coloquei a Jig pra força entrar em MODO DOWNLOAD e nada. aguem pode me da uma luz agradeço desde ja aos membros do forúm
-
- 6 respostas
- 825 visualizações
-
-
Conecto aparelho no carregador apresenta que está carregando mais não sobe carga.
-
- 1 resposta
- 693 visualizações
-
-
Gran neo chegou a atc como conector quebrado e havia leves sinais de oxidação removido a oxidação e trocado o conector o aparelho só carrega quando desligado gostaria da ajuda de vocês.
- 5 respostas
- 762 visualizações
-
Olá amigos entrou aqui na minha assistência um Gran prime que só carrega desligado. Troquei o conector e nada Alguém já pegou algum assim. Desde já agradeço
-
- 6 respostas
- 6.2k visualizações
-
-
peço ajuda aos amigos para o seguinte problema, esse celular estava funcionado corretamente ate que derre pente parou de ligar sem cair ou molhar, ele é dá minha sogra então é caso de vida ou morte rsrs, ele chegou a esquentar, abri pra olhar oque aconteceu e encontrei um pouco de oxidação na placa provavelmente já estava funcionando a algum tempo com essa oxidação, coloquei na ultrassom e fiz limpeza, não esquentou mais, mesmo assim não está ligando, percebi algo estranho ao medir a carga da bateria com ela ligada no celular e fica como se estivesse descarregada, e quando faço a medição fora do celular ela consta que tem carga, já testei outra bateira e dá no mesmo, prob…
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Bom, cliente relata que estava usando o celular normalmente e a bateria estava mais ou menos 50 %, e o celular desligou sozinho e não quis mais ligar. Chegando aqui na assistência testei na fonte de bancada me deu um consumo de 0.06 mha e não liga, daí verifiquei vários componentes e todos ok, aparentemente parecem não conter nenhum componente em curto, vcs tem alguma ideia do que seja ?
-
- 3 respostas
- 849 visualizações
-
-
Galera estou com um gran prime g531h. Com botão power ativado direto. Obs: ja fiz a troca do mesmo e continua como se tivesse ligado DIRETO. Botão acionado... alguem tem solução para esse defeito?
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
-
o aparelho apresentava curto no ci que recebe corrente do conector de carregar;fiz ressolda duas vezes mas não deu resultado. Agora o celular não quer ligar, na fonte ele não apresenta curto, está sem consumo nenhum fica no 00.Se colocar no carregador, o flash da câmera acende e o componente que estava em curto esquenta muito mais. Estou anexando a imagem do ci. É ese que fica bem pertinho do conector de bateria.
-
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Olá, estou com um Smartphone Samsung Galaxy Gran Prime Duos TV modelo SM-G531BT funciona praticamente quase tudo, menos não faz conexão com Wi-Fi. Fiz inúmeras pesquisas, encontrei reclamações a respeito mas nenhuma solução para o caso, inclusive entrei em contato com a Samsung sem respostas. Algum dos colegas passou e/ou tem a solução para esse defeito? Está no software Android 5.1.1 ou no hardware? Obrigado à todos!
- 15 respostas
- 30.4k visualizações
- 2 seguidores
-
Bom dia Liguei um gran prime em 12 volts na fonte de bancada, causei um curto sem querer! Alguem poderia me dar uma dica?
- 2 respostas
- 712 visualizações
-
ola amigos de bancadas! entrou um gran prime g531bt que nao ligava. cliente disse que do nada parou, porem estava em curto, bem removi o curto que era no capacitor na regiao de baixo proximo ao conector de carga, mas o conector estava totalmente oxidado e enferrujado, com as trilhas rompidas, ate ai tudo bem, coloquei outro conecto e efetuei os jumpers, mas logo que coloquei o carregador esquentou bastante,entao verifiquei que o conector esta em curto removi o conector e ainda continua em curto,fiz os testes com o multimetro e o pino positivo do carregamento esta dando curto com o gnd, removi todos os componentes(c.is, capacitores,resistores) proximo do conector e continu…
- 17 respostas
- 5.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá amigos. Estou com um Gran Prime aqui na assistência que chegou como "não liga". ao conectá-lo na fonte de alimentação percebi que está consumindo mesmo desligado, não foi molhado, já retirei todos componentes plugados para me certificar que não era curto em algum deles, o consumo desligado continuou, alguém tem ideia do que pode ser? A cliente alegou que o problema surgiu após carrega-lo num carregador da Nokia...
- 7 respostas
- 8.6k visualizações
-
Olá pessoal gran prime dá erro ao usar a câmera frontal e não abre mais câmera, quando se faz hard reset ele funciona a câmera traseira normalmente mais se tentar usar a frontal ele entra em erro e não funciona mais nem traseira e nem frontal, gostaria da ajuda de todos.
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
-
Amigos estou com o g 530,que oxidou e depois apresentou a seguinte msg(CARREGAMENTO PAUSADO DESLIGANDO TELEFONE)já fiz vários procedimentos como :desoxidação,troca de conector de carga,troquei CI de carga e nada fica mesma msg .alguém ja pegou esse problema?
-
- 1 resposta
- 764 visualizações
-
-
Sei que muitos ja pegarão esse pro estou com um g 530 travado e ja rodei flesh pelo odim, kies, z3x e não roda ja da erro FAIL.. alguém teria uma dica?
-
- 3 respostas
- 781 visualizações
- 1 seguidor
-