REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.
7307 tópicos neste fórum
-
bom dia estou com um sansung on7 ( g600fy) e ele nao sobe sinal de rede reconhece o chip mais nao sobe sinal de rede qeria saber se alguem pode me ajudar sobre isso.
-
- 0 respostas
- 326 visualizações
-
-
Pessoal, tenho um samsung 7102 na bancada, e o mesmo esta muito estranho, pelo wifi consigo ver sinal 5.8 das torres de provedores fora da assistencia, e o roteador 2.4 bem ao meu lado não pega nada de sinal. Já fiz uma limpeza e uma leve ressolda, mesmo assim sem sucesso... Alguem sabe me informar o que mais pode ser tentado?
- 2 respostas
- 834 visualizações
-
pessoal to com um galaxy pocket gt-5300b e o problema e ele ta com sinal muito fraco e fica oscilando e tbm bateria so dura um dia .. ja troquei a bateria mais continua a msn coisa ? alguem poderia ne ajuda resolver esses problemas
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Pessoal, desculpa se isso já se encontra aqui no fórum, mas eu não consegui localizar. Durante alguns cursos que fiz, os professores orientavam a utilizar alguns sites, onde, usávamos o esquema elétrico, mais especificamente o part list do esquema, para encontrar um numero de serie do componente com problema. Com esse numero de serie, jogávamos ele nesses sites e encontrávamos aparelhos equivalentes e o numero de serie deste componente neste aparelho, para podemos substrituir. Porém, não me recordo destes sites mais, e os que consegui encontrar por nome não estavam mais funcionando. Ainda existe algum site semelhante que vocês possam recomendar…
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
Boa tarde amigos de bancada!!!! Estou com J5 na bancada onde o msm não identificava cartões SD fiz a troca dos leitores de chip 1 e cartão SD mas agr o msm se encontra pedindo para reiniciar aparelho enquanto chip estiver no ATC as soldas estão perfeitas tentei postar fotos mas deu erro. Caso se alguém tiver passado por isso e puder me dar umas dicas agradeço desde já!!!!
- 4 respostas
- 678 visualizações
-
Olá Clan Estou com um SM - J810M e está somente sem serviço. Já atualizei a firmware e dei uma ressolda nos componentes responsável pela rede, percebi que os contados da antena na parte da carcaça não está dando continuidade nas antenas da placa do aparelho. Se alguém tiver o esquema de rede desse aparelho agradeço desde já
- 53 respostas
- 4.8k visualizações
-
Estou com J7 metal que liga normal, porém não dá imagem. gostaria de alguma dica, quem poder me ajudar eu agradeço.
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
-
Srs. Estou ha 4 meses de volta ao ramo depois de quase 2 anos de "férias" . E ontem aconteceu algo muito desagradável. Ao usar o sugador de solda para remover solda dos furos de instalação do conector de carga de um G3812b bati com o sugador e alguns componentes se soltaram. Preciso da foto com boa qualidade da placa do G3812b visando especialmente a parte atras do microfone prox ao conector de carga, para repor quase todas as peças... Agradeço antecipadamente...
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
-
Bom amigos peguei um g3502l e o wifi dele ate ativa mais nao ve nehuma rede acho que e o integrado do aparelho responsavel pelo wifi mas como nao tenho esquema da placa fica dificil alguem tem alguma dica de como proceder de ja agradeço .
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Boa tarde estou com 20 3812 na assistência que o defeito reclamado e sem rede porem vejo que os aparelhos estão com dados moves inativo mesmo ativando de um dia para o outro ele desabilita sozinho ja atualizei o software mas não solucionou
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
-
Olá amigos, estou com um j5 pro que sofreu uma queda e após trocar a tela notei que ele não ligava, fiz uma análise na placa e não encontrei nenhum curto porém notei que a tensão do Power fica oscilando entre 2.5 a 4.2, alguém tem uma base por onde início para não precisar remover as blindagem de imediato. Obrigado desde já...
- 5 respostas
- 870 visualizações
-
Galera, boa noite, estou me matando desde quinta passada, tentando concertar um celular J7 Neo Android 9.0, Binário 7, tenho os arquivos das roms mais atuais, tenho o arquivo pit, porém quando tento flashear o mesmo, dá muito erro... pelo Odin dá isso(PS: já testei todos os Odins possiveis): <ID:0/006> Added!! <ID:0/006> Odin engine v(ID:3.1301).. <ID:0/006> File analysis.. <ID:0/006> Total Binary size: 3865 M <ID:0/006> SetupConnection.. <ID:0/006> Initialzation.. <ID:0/006> Set PIT file.. <ID:0/006> DO NOT TURN OFF TARGET!! <ID:0/006> FAIL! <ID:0/006> <ID:0/006> Re-Partiti…
-
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Estou com um note 3 q não funciona a campainha alguém pode me ajudar com alguma solução ou me informar onde fica a região responsável pela campainha
-
- 0 respostas
- 395 visualizações
-
-
OLA SERA QUE ALGUNS DE VOCES PODERIA ME AJUDAR ESTOU COM ESSE CELULAR ELE NÃO TEM IDIOMA PORT. NAÕ CONSEGUI COLOCAR IDIOMA PORTUGUES. NAO ENCONTREI ROM BRASILEIRA , SE ALGUEM SOUBER AGRADEÇO.
-
- 1 resposta
- 549 visualizações
-
-
já troquei a câmera já testei a mesma em outro aparelho esta funcionando, sem oxidação defeito em algum componente alguém pode me ajudar?
-
- 0 respostas
- 626 visualizações
-
-
Boa noite, estou com um samsung A105m binary 5 com imei zerado eu posso ussar o ENG MODEM SM-A105M BINARY 3 para fazer donwgrade e fazer o reparo dele. o binario dele é 5 eu posso aplica um binario anterior.
-
- 2 respostas
- 12.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com esse aparelho SM-A107M Binario 5, efetuei a troca do display(frontal) e agora fica dando esta mensagem não registrado na rede, troquei novamente a frontal, passei outra firmware, consultei o imei junto a Anatel(ok, nada consta)... mesmo assim continua com o mesmo problema, troquei o cabo RF que interliga as placas, fiz teste de continuidade e esta normal, gostaria saber se tem solução
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
-
O aparelho só reconhece qualcomm, tem um arquivo no site, possuo a box umt alguém sabe o procedimento?
- 10 respostas
- 6k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde estou com um aparelho A305 que ele não carrega alguém sabe me informa qual o componente posso estar fazendo a troca por favor obrigado a todos
- 1 resposta
- 956 visualizações
-
Após terminar meu curso de manutenção esse é o segundo celular que pego que caiu na água. Dei o banho químico e na hora de fazer os testes, o aparelho liga, porém na hora de iniciar o sistema a tela apaga,o mesmo continua funcionando normalmente, já fiz o reset e não resolveu.
-
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Boa noite. Estou com um Samsung SM-A720F (A7 2017) travado na tela inicial. Antes devo explicar o que foi feito nele. O aparelho estava com bloqueio de tela do tipo padrão. Fui tentar remover, mas o aparelho não entrava nem no mode recovery nem no modo download através da combinação de botões. Usei então o software da Z3X e consegui colocar em modo download. Então, passei a ROM mais recente disponível no ClanSoft. Deu tudo certo, mas o aparelho continuou com a senha. Decidi então remover apenas a senha através do método disponibilizado no ClanSoft. Esse: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=9588. Após passar o arquiv…
-
- 7 respostas
- 9.7k visualizações
-
-
Boa tarde a todos, entrou em minha assistência um Samsung SM-A730F travado na logo inicial, resolvi passar um arquivo de combinação no binário correspondente e aceitou !00%, logo o celular reiniciou e continuou travado na logo inicial, então atualizei o software FULL, passou 100%, agora o celular inicia e reinicia no loop infinito, entrei no recovery e constatei o ERRO DM-VERITY VERIFICATION FAILED, segue a imagem do erro, baixei o arquivo de recuperação no Clansoft "SM-A730F Binary 6 Android 9 Solution DRK - dm-verity Failed Frp ON RMM ON Fix", sou assinante e não resolveu também. Alguém teria alguma sugestão??? Obrigado!!!
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Boa Tarde Clan, Queria uma ajuda queria fazer downgrande de android 9.0 para 8.0 oreo binary 7 alguem me ajuda?
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Bom estou com um SM-J500f 2016 que foi molhado, já troquei as 2 câmeras e elas não voltaram a funcionar. Já reinstalei a ROM e não resolveu. Fiz uma limpeza completa na placa e também não deu certo. Tentei achar quais os componentes que fazem parte da câmera e não achei. Alguém já passou por esse problema? Sabem em qual setor da placa devo analisar?
-
- 0 respostas
- 567 visualizações
-
-
Olá companheiros Deu entrada em minha assistência um G318, fiz a flash dele na Z3X Pro, completou todo o processo, só que o aparelho simplesmente não liga mais. Rodei um J110L e aconteceu a mesma coisa. Alguém conseguiu reverter essa situação??? Desde já obrigado!
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.