Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by lindon,

Venho usando o clan a pouco tempo e estou gostando muito, porem essa é a minha primeira postagem. Estou com um problema em um GT-E2550L no qual ele não funciona nenhuma tecla (nem o teclado numérico e nem o teclado superior os direcionais), apenas funciona o botão Power. No aparelho não a sinal de nenhuma oxidação, porem já efetuei a limpeza e a ressoldagem de alguns componentes na placa e ate agora nada. Um amigo meu me falou que esse é um problema tipico desses aparelhos e disse que ele não teria mais reparo, logo procurei uma solução no aqui no Clan e não encontrei. Se alguém poder me ajudar, desde já Agradeço. Forte Abraço.....

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  2. Started by Eduardocelulares,

bom dia pessoal, peguei aqui um g3812 pra atualizar, so que joguei uma versao diferente ai ele nao liga mais e nao entra em modo dowload, gostaria que alguem me ajudasse a tentar reparar o boot com a riff box jtag. eu nao tenho muita esperiencia com essa box, preciso de um tutorial pra mim fazer essa aparelho. o cliente esta na cola direto.

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  3. OLá amigos,eu estou com um SamsungE250l,e ele de repente sumui tudo,não dá sinal nenhum,eu havia feito uma resoldagem,mas só no conector de carga,porém,na hora testei ele e funcionou blzinha,mas,hj assim que peguei ele para testar novamente,estava tudo bem,quando de repente ele sumiu a imagem no display,manteve por alguns segundos a luz no teclado,e ai,ja não que aparecer mais nada,nem luz no display,nem luz no teclado.. nada! Muito grato,a quem puder ajudar...

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  4. Started by andrecel,

Bom dia a todos! Estou com um e2210 que ao conectar o carregador fica carregando normal, porem depois de horas vc tira o mesmo e o indicador de bateria so apresenta um "pontinho"! foi feita ressolda, full flash, gravei uma e2p boa, mais nao resoveu; o atc nao foi molhado nem mesmo segundo a cliente caiu! qualquer ajuda sera bem vinda, grato a todos!

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  5. Started by guilhermefilho,

amigos to com este aparelho que so funciona o pwer, procedimentos realizados; ressolda desoxidaçao flash troca da manta do teclado limpesa dos contados do teclado troca das teclas laterais nao tem nem uma garrando feito tambem troca do flex, o sensor que o ima opera tambem ta blz abre fecha

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by thiagoalmeida231,

Boa tarde amigos, procurei bastante sobre o assunto porém não encontrei. Chegou um s5830 aqui na assistência que não fazia a leitura fiz uma ressolda e ele voltou a lê, porém após uma semana ele voltou e não faz mas a leitura, já ressoldei, já troquei o leitor do chip; a placa não tem características de oxidação. Agradeço a quem puder me ajudar.

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  7. Started by Frank Mercury,

o atc chegou aqui porque ele nao queria ligar fiz limpeza e resoldei o atc ficava dando pulso de inicializçao so que nao ligava so acendia os leds azul no canto superior do lcd troquei flex lcd e mesma coisa fui dar mais uma resolda na placa agora a atc esta em curto nao sei maos o que fazer nesse casso jah era mesmo ou a alguma chance deu salvar esse atc ainda?...

• 11 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. Started by Samkinski,

amigos deu entrada em minha assistência um n7000 que não liga ,depois de analisar na fonte vi que o mesmo não se encontra em curto e não tem consumo ate eu apertar o power e ele consumir ate 0,28 mas não liga nem vibra nada ,analisei a pci do aparelho não encontrando oxidação nem componentes faltando ,vi também que ele esta esquentando um bga grande que tem resina em volta ou seja não seria posivel a troca do mesmo , o cliente me falou que já avia levado o mesmo em outra assistência ,então não sou o primeiro a abri-lo ,aguem teria alguma dica para mim todas são bem vindas e fico grato. procedimentos que ja realizei: banho químico e ressolda ,não acredito em atualização p…

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  9. Started by felipealmeida,

ja troquei o cabo flex e o display mas continua com o mesmo problema, alguem teria alguma soluçao para esse atc.

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  10. Started by slene,

esse aparelho foi comprado fora do brasil mas ele estava funcionando perfeitamente por quatro meses agora parou nao entra sinal de jeito nenhum e quando procuro rede vivo ele aprece telecom america ou 72416 e na calro as vezes entra sinal baixo,o que pode ser feito ha alguma configuação

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  11. Started by brind,

estou com esse aparelho aqui na loja que caiu na agua, após resoldagem da placa o aparelho voltou a ligar mais nao acende a luz do display já efetuei a troca do mesmo e nada alguem sabe aonde fica o controlador do display de modelo

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  12. Started by novaes,

ola estou com um s9 qiue foi molhado, fiz limpeza e resolveu por 2 meses agora nao liga e nao carrega, troquei bateria, conector de carga, refiz limpeza e nada, percebi que nao esta chegando corrente no conector de bateria na placa, alguem pode me ajudar

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  13. Started by kleitonartcell,

olá senhores estou com esse atc d500 que o led do display não esta asendeno pois o aparelo foi molhado no locau que é colocado a malha que vai direto para o led na placa sera que auguns de vcs tem um reparo que possa me ajuda ficarei muito grato ?

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  14. Started by Luiz HenriqueRJ,

Ola amigos estou com um J4 Core que ele não inicia, apenas aparece o logo da samsung logo em seguida desliga, só que se entrar no modo pra fazer hard reset ele não desliga, e também se entrar me modo download ele também não desliga inclusive ja fiz o software dele e não adiantou quando ele foi reiniciar ele desligou alguém ja pegou algum assim?

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  15. Started by josimargomes,

Boa tarde Gostaria de uma ajudinha com uma trilha rompida do microfone do celular GT I9060. Desde ja agradeço

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  16. Started by WilliamGabriel,

A5 nao reconhece o carregador e nao sobe carga, alguma soluçao?

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  17. Started by tigo,

Pessoal, entrou aqui um J500 que precisei atualizar a firmware. Fiz o procedimento coma ultima versão disponível no Sammobile (6.0.1 de 04/2017) e para variar cliente não lembra da conta google... Tentei todos os métodos que consegui achar para o desbloqueio, mas sem sucesso... Alguém me dá uma dica ? embrando que estou sem nenhuma box ativa...

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  18. Started by cpradopfs,

boa noite, é essa a frase( com.android.email parou ) pertinente de 20 em 20 segundos no celular galaxy s3, ja fiz um recovery e não adiantou, como devo processeguir? Obg!

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Started by Marcelo Sousa,

bom peguei um c500 aki na loja com estes defeito a quando entrava na camera dava camera desconectada, e ao coloca na campahia não tocava nada, bom ja resolvir varios deste dando o erro de camera desconectada trocando o cabo flex, mais com este não resolveu ja verifiquei a placa a não a oxidação troquei a camera e não resolveu troquei a campahia e tambem não resolveu, espero que alguem ai ja tenha pegado um assim e por favor solucione este defeito. o que devo fazer?

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  20. Started by Eduardo Lana,

Entrou na loja um Grand Prime G530H/Ds que liga ascende o display normal e faz tudo, só que quando faz ligações ele faz mas fica com a tela preta, e não volta, pra voltar só tirando a bateria, alguém já pegou um celular com esse defeito, poderia me dar uma ajuda para resolver esse problema?? E desde já agradeço a ajuda de todos para resolver isso???Inserir outra mídia

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  21. Started by Danilton Lira,

ai amigos do clan gsm estou com um sansung gt-16230 que o toque de ñ pega ja troquei por outos toque e mesmo assim ñ fusona alguem porder me ajuda eu agradeço

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. Estou com um s7 edge aqui na assistência e até agora não consegui resolver as questão. Já troquei bateria já formatei o aparelho e nada ate então

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. Started by jerrymaster,

Olá amigos do clan chegou aqui em minha assistência um atc samsung 2330b, ele caio na agua,fiz todo o procedimento desoxidei,resoudei enfin. O atc voutou a funcionar mas o conector do carregador não funciona mais.Os colegas terião augun esqema de jamp?desde ja agradeço:reza:

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  24. Started by Thiago Snow,

Boa noite. Estou com esse samsung galaxy Note 2 N7100 que o cliente informou ter tentado entortar ao meio, isso mesmo ele com raiva da namorada tentou entortar o aparelho e o pior que "conseguiu", a tampa traseira tem marca de amassado no meio, a bateria e o touch foi trincado. O display não mostrava imagem, mas o aparelho liga, acende os LEDs do menu, opções, mas não mostra nada no display. Por não mostrar nada, pensei que o display também havia ido pro saco. Fiz a troca da parte frontal completa e mesmo assim não mostra imagem, o aparelho liga, conecto o cabo USB reconhece e tudo mais. Alguém teria alguma dica? Já fiz: * firmware * limpeza alcool isopropil…

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Started by eder ribeiro,

Olha estou com este atc samsung E1086 com problema de sinal já fiz ressolda,limpeza e nada...Podem me ajudar. Editado: Moderador Gupo ClanGsm. Motivo: Proibido Escrever Com Caps Lock Ativado,Leia as REGRAS

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.