Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Boa tarde amigos, estou com um samsung J2 aqui, ele caiu na água , a cliente disse que secou ele com secador e ele tava funcionando , porém na hora de atender ligações ele nao funcionava no touch onde vc arrasta para atender, agora eu dei um hard reset nele , ele voltou beleza , porém não funciona mais nada no touch , o que pode ser ? Problema no flex , ou na placa ? abraços

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  2. eu preciso de ajuda o que eu tenho que fazer quando o sansug 2210l da erro prever na camera

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  3. OLá amigos,eu estou com um SamsungE250l,e ele de repente sumui tudo,não dá sinal nenhum,eu havia feito uma resoldagem,mas só no conector de carga,porém,na hora testei ele e funcionou blzinha,mas,hj assim que peguei ele para testar novamente,estava tudo bem,quando de repente ele sumiu a imagem no display,manteve por alguns segundos a luz no teclado,e ai,ja não que aparecer mais nada,nem luz no display,nem luz no teclado.. nada! Muito grato,a quem puder ajudar...

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  4. Started by edgar3800,

ola amigos estou a que com um samsung s-3350 que não aceita flash coloquei o mesmo na fonte e percebi que o mesmo esta em curto ja fis resolda e nada alguém tem uma dica ai ?

• 12 respostas
    • 1.8k visualizações
  5. Started by bismarckfc,

Bom dia pessoal , Sou iniciante na área de software , Tenho apenas a box octoplus , esses dias baixei uma rom para passar num a520f , porém ia passar na octoplus , ao extrair essa rom veio com 5 arquivos , AP / BL / CP / CSC / HOME , qual a função de cada um desses arquivos ? como compactar ou como fazer para Converter esses arquivos para para passar na octoplus ? pois ela só aceita um arquivo , e quando for converter qual opção selecionar , pois quando clicar para converter ela tem essas 5 opções , e caso use apenas uma dessas quais casos usarei as outras ou alguma dessas "PIIT/BOOT/PDA/PHONE/CSC/USERDATA , e caso eu for passar pelo odin passo todas as 5 ou qual eu p…

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  6. galera estou com um tablet sansung tab 3, o conector dele er em um cabo flex, e tem uma trilha rompida, infelismente nao encontrei o flex a venda em minha cidade... gostaria que alguem pudesse me conseguir um jumper desse conector, agradeço desde ja!

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  7. Started by Jaylsonn,

ola, estou com um samsung e2222 sem sinal, ja atualizei o soft, troquei a antena externa e verifiuei se estava bloqueado pela operadora tudo normal, alguem poderia me postar algum reparo para esse defeito? desde ja ficarei muito grato.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  8. Started by eder ribeiro,

parceiros estou com este atc e2220 q nao funciona o teclado só a tecla power alguem pode me ajudar,ja fiz uma limpeza,e resolda

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  9. boa t. essa placa não permite acessar a câmera, tento atualizar pelo Odin mas apresenta a mensagem: <ID:0/003> Set PIT file.. <ID:0/003> DO NOT TURN OFF TARGET!! <ID:0/003> Get PIT for mapping.. <ID:0/003> Firmware update start.. <ID:0/003> aboot.mbn <ID:0/003> NAND Write Start!! <ID:0/003> FAIL! (Auth) <OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1) <ID:0/003> Removed! Procuro solução sem necessitar da box.

• 10 respostas
    • 1.7k visualizações
  10. Estou com um s7 edge aqui na assistência e até agora não consegui resolver as questão. Já troquei bateria já formatei o aparelho e nada ate então

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  11. Started by guilhermefilho,

amigos to com este aparelho que so funciona o pwer, procedimentos realizados; ressolda desoxidaçao flash troca da manta do teclado limpesa dos contados do teclado troca das teclas laterais nao tem nem uma garrando feito tambem troca do flex, o sensor que o ima opera tambem ta blz abre fecha

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Started by WilliamGabriel,

A5 nao reconhece o carregador e nao sobe carga, alguma soluçao?

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  13. telefone c275l nao acende luz do display ja troquei flex display e nada alguma soluçao ai..

• 9 respostas
    • 1.7k visualizações
  14. Started by Eduardo Lana,

Entrou na loja um Grand Prime G530H/Ds que liga ascende o display normal e faz tudo, só que quando faz ligações ele faz mas fica com a tela preta, e não volta, pra voltar só tirando a bateria, alguém já pegou um celular com esse defeito, poderia me dar uma ajuda para resolver esse problema?? E desde já agradeço a ajuda de todos para resolver isso???Inserir outra mídia

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  15. Started by eder ribeiro,

estou cm este atc cm poblema no microfone,cm trilha rompida,cm as imagem em anexo mostra por favor se tem um esquema de jumper,,,

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  16. Started by paulocosta,

tenho um f250l que nao carrega troquei o conector de carga mas nao da nem um contato

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Started by André Gomes,

Amigos preciso saber onde fica o c.i de audio dele. Pois o mesmo está sem audio e microfone. Creio que deva ser o c.i Grato

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  18. Started by felipealmeida,

ele liga normal mas nao carrega, ja fiz uma limpeza mas nada.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  19. Started by smallville21,

ola amigos bom dia,tenho em mãos um i9300 que nao esta desbloqueando.ja fiz root,depuração e fontes desconhecidas ligados.usb conectando legal,mas na hora de desbloquear ele começa o procedimento,reinicia o aparelho e pede para conectar o cabo uart,dessa parte eu conecto,e fica na mensagem checando com (uart) e enche a barra de pesquisa pelo atc e nao completa o procedimento.ja fiz flash nele,verifiquei o conector de carga e esta tudo ok. alguma soluçao ou confecção de cabo talvez.att obg. obs: so uso a z3x para sams.

• 9 respostas
    • 1.7k visualizações
  20. Started by lindon,

Venho usando o clan a pouco tempo e estou gostando muito, porem essa é a minha primeira postagem. Estou com um problema em um GT-E2550L no qual ele não funciona nenhuma tecla (nem o teclado numérico e nem o teclado superior os direcionais), apenas funciona o botão Power. No aparelho não a sinal de nenhuma oxidação, porem já efetuei a limpeza e a ressoldagem de alguns componentes na placa e ate agora nada. Um amigo meu me falou que esse é um problema tipico desses aparelhos e disse que ele não teria mais reparo, logo procurei uma solução no aqui no Clan e não encontrei. Se alguém poder me ajudar, desde já Agradeço. Forte Abraço.....

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  21. Started by brind,

estou com esse aparelho aqui na loja que caiu na agua, após resoldagem da placa o aparelho voltou a ligar mais nao acende a luz do display já efetuei a troca do mesmo e nada alguem sabe aonde fica o controlador do display de modelo

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  22. Started by Danilton Lira,

ai amigos do clan gsm estou com um sansung gt-16230 que o toque de ñ pega ja troquei por outos toque e mesmo assim ñ fusona alguem porder me ajuda eu agradeço

• 8 respostas
    • 1.7k visualizações
  23. Started by thiagoalmeida231,

Boa tarde amigos, procurei bastante sobre o assunto porém não encontrei. Chegou um s5830 aqui na assistência que não fazia a leitura fiz uma ressolda e ele voltou a lê, porém após uma semana ele voltou e não faz mas a leitura, já ressoldei, já troquei o leitor do chip; a placa não tem características de oxidação. Agradeço a quem puder me ajudar.

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  24. Started by defaceinfor,

Boa tarde, chegou agora a pouco um j7 que não liga, ele vibra mas nada aparece na tela, fiz teste na fonte em 4.2 e ele fica com consumo 0.8, ao apertar botão power ele vibra mas nada acontece.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. Started by eder ribeiro,

Olha estou com este atc samsung E1086 com problema de sinal já fiz ressolda,limpeza e nada...Podem me ajudar. Editado: Moderador Gupo ClanGsm. Motivo: Proibido Escrever Com Caps Lock Ativado,Leia as REGRAS

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.