Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Equipe Cell,

Olá amigos desse maravilhoso fórum Clan Gsm, estou com um nokia x3 02 que não funciona o teclado a não ser a tecla power, já efetuei a troca da manta do teclado e nada, fiz ressolda e desoxidação e também não deu, Obs. Atc molhou. Se alguém tiver solução desde já agradeço!!!

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  2. Started by Erick_Centuryon,

olá amigos do clangsm! Estou com um nokia 2680 que não liga. Ao acionar a tecla power ele mostra um inicio de corrente mas logo em seguida corta e zera.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  3. Started by dalhd,

boa tarde companheiros do clam estou com um nokia 6060 sem focionar microfone já troquei mic já resoldei troquei capacitor e nada alguem pode me ajudar obg

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Started by benilto,

olá meus amigos boa noite , boa tarde, bom dia pra todos , presiso muito da ajuda de vç6 peguei um nokia 208 que iniçial pareçia ser so troca de microfone que o mesmo não saia som do microfone. tudo bem tirei o microfone , mas como nâo tinha outro do mesmo jeito tentei adaptar outro um pouco diferente mas quando tentei soldar os mesmos fios nos locais na placa a trilha do meio que è o positivo do microfone arrancou e eu queria saber se essa trilha que arrancou que é a positiva continua em algun componente que poderia ter asseso pra poder soldar o positivo do microfoni diretamente nesse componente? se poderem botar foto da placa com a suposta adaptação desde ja agrade…

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  5. Started by Raphael Arôca,

Boa Tarde !! Estou com um Nokia N8 que caiu no chão e não liga mais. Eu desmontei coloquei a bateria universal e percebi que quando aperto o botão power ele esquenta.O que pode esta acontecendo?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  6. Boa moite,sera que alguem pode me passar o procedimento de rard reset deste aparelho rm 820 nokia. grato a todos

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  7. Started by mmsaldanha,

amigos tenho uma nokia 311 rm 714 que estava travando .. apliquei uma flesh da claro que tem aq no forum , pela hwk ... marcando o modelo rm 709 x 2 -01 na aba bb5 .... e agora o atc só acende com uma tela azul e apaga ....... ajudem ......

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by drogba,

estou com um nokia 6230 que não esta funcionando as teclas 0 e voltar,se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  9. meu nokia nao funciona o fone do celular so consigo falar pelo viva voz quanda atendo. compensa arruma-lo ou melhor comprar outro ???

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Olá senhores espero q estejam todos bem, Estou com um atc nokia x2-01 aqui na oficina q esta em curto contínuo. O parelho molhou, fiz desoxidadação bem feita 2 vezes, resoldei com fluxo, troquei conector de bateria, so não fiz atualização na box, pq o cabo da box reconhece o curto e não e possivel a box reconhecer. O positivo do conector de bateria esta dando continuidade com Ground e em todo aparelho. Alguém sugere troca de algum componente? qual? Abraços...

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  11. Started by Marcelo Sousa,

bom dia amigos tou com uma grande duvida estou com 3 5310 dando carregador não suportado, sei que primeiro é bom troca o resistor por um de 47k, mais este 5310 que estou aki nenhum tem esse resistor abaixo da camera, quero sab onde fica ou se alguem tem a foto porque ja pesquisei e todos os 5310 o resistor fica abaixo da camera. masi esse 3 não tem

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. Started by wagner331,

vendo peças de celulares novas

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  13. Started by leandro correa,

Olá pessoal tenho um nokia N71 aqui, e não liga, já testei na fonte e não apresentou curto, no entanto não liga. Alguma dica do que poderia ser? Amigo pedimos encarecidamente que atualize seu perfil. Obrigado! Moderação Clan GSM

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. Started by ELIEDER,

feras estou com um nokia 6275 e ele nao esta tocando a campainha estou com um peqeno problema eu nao tenho a campainha dele se alguem tiver alguma dica para eu reverter este problema estarei agradecido muito obrigado a todos

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. Started by Frank Mercury,

ele da torre reconhece e logo jah cai o sinal

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Started by Gilmar Jorge,

oi colegas estou com 2760 e descarrega rápido .

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Started by MateusCorradi,

Bom Dia pessoal, estou com o Nokia Lumia 710 na minha assistência com a câmera embaçado, ja fiz todos os teste e conclui que a falha esta na peça, minha duvida é se esta câmera é compatível com de outro aparelho. Desde já Obrigado.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  18. Started by Nailton santos,

Boa tarde amigos do clan,estou com uma atc asha 200 que de alguma forma foi afetado por água,e o resultado é que não funciona nenhum chip;já ressoldei o cristal do chip 1 e o ci do chip 2 e nada resolveu.Depois disso,ressoldei oscontatos do chip 1 e nada,agora fiz uma resolda no componente que está bem próximo da memória eeprom(não tenho certeza se é m.flash ou ccont)pois toda a área estava com oxidação.Mesmo assim,não lê o chip.Peço ajuda e agradeço desde já.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  19. boa noite amigos estou com um problema em um nokia n 95 ao apertar um numero aparece outro junto quando aperto o numero 3 aparece o numero 6 tambem.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  20. Started by Gilmar Jorge,

oi colegas estou com um 2660 , caiu naagua, deixei 3 horas no banho com intervalos com ultrasson, e ressoldagem não voltou tem algum componente específico para trocar?

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  21. Alguem Pode me Arrumar aii O Arquivoo De Flex Do celular 2680 modelo 05.28 ?

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  22. Started by livardino,

ola amigos eu recebe atc nokia c2-06 rm702 na milha loja que nao esta acendendo o display ja coloquei um novo mais nao deu certo. ja fie o procedimento da paginas 184.193 192 mais nem uma deu certo porfavo quem tem uma sujestao ok

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  23. Started by ederson123,

Olá pessoal, peguei hoje um nokia 2310 muito oxidado que está faltando um componente responsável pela iluminação do teclado e display. Gostaria de saber se alguém tem um esquema de jump pois a oxidação acabou com as trilhas desse componente impedindo a substituição. Segue imagem do componente circulado de vermelho.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  24. Started by Zaqueu Rocha,

ola amigos clan,estou com um 5130 que quando conectado o carregador aparece a mensagem ''carregador nao aceito'' . se algum amigo tiver uma solucao ou uma dica favor postar. obs: ja testei outro carregador,troquei o conectror de carga, fiz limpeza na placa e nada!!!

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  25. Started by pgcamargo,

Olá boa tarde amigos, estou com um nokia 5200, que as teclas numericas não funcionam e algumas do slide também não, já troquei o cabo flex,a placa wi e resoldei, tem algum componente que devo trocar ou jamper para fazer? Obrigado desde já.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.