Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by kelsop2,

molho já fiz limpei, já fiz um resolda, mas ele não liga e fica esquentando. quem pode ajuda agradeço.

• 2 respostas
    • 896 visualizações
  2. Started by Mendescell,

Bom dia!! Estou com um nokia C5.03.2 que o display fica totalmente escuro. Algum amigoteria alguma solução? (foto do diagrama da placa localizando o C.I do display) Grato.

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  3. Started by An_bahia,

Galera peguei um Nokia c2-05 que molhou, fiz limpeza em todo atc, deixei inclusive a placa de molho umas 48 horas pra ajudar.Ele liga funciona o touch e teclado da sinal de que estão funcionando, porém o lcd está escuro, e mesmo com troca do mesmo e do cabo flez continua a mesma coisa, o que me sugerem que eu faça neste caso?Obrigado!

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Started by betoboia,

Bom dia peguei um nokia 5130c-2 esta semana aqui na minha assistência com o seguinte problema: oa atc foi molhado dei banho quimico resolda, ele funciona tudo certinho, mas a tela fica invertida de cabeça para baixo troquei o lcd mas fica mesma coisa, por isso peço ajuda para sanar esta duvida desde já agradeço.

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  5. Started by thiagowesleybsb,

colegas, estou com um nokia c5-03 rm 719 em minha assistencia o cliente trouxe o aparelho sem ligar porque o mesmo tinha sido molhado, fiz uma boa resolda e uma boa desoxidação em toda a placa do aparelho e demais componente esta "funcionando" porem nao carrega ja troquei o conector de carga ja testei com outra bateria, ja resoldei proximo ao conector de carga, ainda assim nao carrega . alguem pode me ajudar por favor. grato.

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  6. Started by wilkerlira,

Oi, estou com esse nokia x5-01 que esta com esse problema; quando vc aperta o power ele da uma vibrada e não faz nada, não acende o teclado nem o display. Não tem sinal algum de oxidação, mas ainda assim fiz uma limpeza e passei uma flash pela Mx Key. Mas o problema continua, Alguém pode me ajudar?

• 8 respostas
    • 1.2k visualizações
  7. Started by jairsp21,

Alguém tem foto do circuito e qual componente ressoldar pois nokia 3120c nao da sinal de vida?!

• 0 respostas
    • 894 visualizações
  8. Started by vagnerimpacto,

gente estou com um 1661 na assistencia que esta om o mic ruim..eu ja troquei o mic,limpeza, e resolta em componentes...e nada...alguem tem junper pra resolver isso...obs; depois que troquei o mic...ele fuciona..mas so quando fala gritando e ainda corta...espero ajuda amigos

• 1 resposta
    • 825 visualizações
  9. Started by elton-musicas,

ja fis resolda troquei as pesa do sinal e nada mais tambem nao consigo ativar o ptt dele alguem sabe como ativar o ptt dese nokia ?

• 4 respostas
    • 779 visualizações
  10. Started by Alex Saito,

chegou esse atc aqui hoje na loja, apresentando carregar sozinho como nao vi nada sobre o assunto no forum resolvi abrir este topico, se alguem souber a soluçao agradesço desde ja'

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  11. Started by garemam,

ola! Meu nome é gilmar tenho 38 anos e sou proprietario de uma assistencia técnica por nome GILTEC em Manaus -Am. EStou entrando agora nesse forun na verdade nunca participei de um, pq achava que nunca precisaria... peço perdão por minhas falhas nesse sentido, vendo que nunca sabemos o necessario. conheço bastante a parte de hardware de um mobile, pois trabalhei em varias empresas que produziam mobile; como Gradiente, Siemens, jabil, Nokia e Sansung. na verdade eu nunca me interessei pela parte de software hoje vejo que existe uma grande necessidade de conhecer mais essa parte vendo que os softwares estao avançando muito mais rapido que os hardwares... Estou aki tambem p…

• 3 respostas
    • 961 visualizações
  12. Started by Israel Telles,

Amigos, alguma solução para Nokia C3-00 sem campainha e com C.I. da campainha arrancado ? C.I. da campainha arrancado é esse que tem na primeira imagem do anexo.. http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-180.html#post144833 Existe alguma solução, jumper ou coisa do tipo para não utilizar mais esse C.I, já que não possuo placa de peça para esse modelo. No aguardo; Obg.

• 19 respostas
    • 4.3k visualizações
  13. Started by felipemoto,

o n8 caiu na agua, fiz a desoxidaçao, ele voltou a funcionar tudo, menos a campanhia, algem sabe qual o componente responsavel ?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by FranzZ,

Olá pessoal Encontrei um tópico nesse forum de alguem com o mesmo problema que o meu: o modelo 5530 Xpress Music desligando quando recebe/faz ligações, e nesse tópico o pessoal diz que esse problema se corrige isolando o cabo flex dos auto falantes Gostaria de saber se alguém tem algum tutorial de como fazer isso e se é muito complicado pra um leigo (eu no caso hahaha) ou se seria melhor mandar pra assistência técnica. Obrigado!

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  15. Pessoal eu to com um nokia C2-00 que caia a torre quando fazia ligação e não completava a ligação, apliquei uma PM de um nokia C2-00 com o mesmo código 059G6H7 que funcionava ok, eu mesmo a extrai e joguei nesse em questão. Só que depois disso ele só fica em Contact Service e eu ja apliquei uma Flash baixada no Navifirmware v.0.1 com o mesmo código. Como mostra o print: Mas ele continua em Contact Service. Preciso de alguma luz, algum outro procedimento!!! Estou no aguardo.

• 9 respostas
    • 7.4k visualizações
  16. Started by linogsm,

caros amigo estou com hum celular nokia c3 que liga normal mais quando fais ligação ele ele desliga ja troquei ah bateria ja fiz banho quimico da dei reset *#7780# Mais esta do mesmo geito alguem pode me ajudar desde ja aguadeço pela ajuda -......

• 8 respostas
    • 2.1k visualizações
  17. Started by SrºVictor,

Ola amigo do clane sotu com esse atc aki q apos renicia ele aparece o logo nokia ai quando ele fica normal ele apaga e fica com uns risco na tela eu fiz limpeza olhei se avia oxidaçao troquei display os componente esta tudo ok e nd disso resolveu so nao fiz flash nesse atc alguem pdoeria me ajuda para fazer flash nesse atc OBRIGADO

• 13 respostas
    • 1.7k visualizações
  18. Started by wanderson thiago,

O Q FAZER POR FAVOR E URGENTE AGRADEÇO;paz

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Started by wanderson thiago,

X2 SEM SINAL O Q FAZER

• 3 respostas
    • 3.9k visualizações
  20. Started by gabriel_tco,

bom dia amigos,uma vez procurando uma solução a um problema vi que aqui no fórum,tem a solução para este problema no 5800,porem algora que estou querendo justamente esta solução não estou achando, alguém sabe o link ou mesmo o procedimento?o problema é o seguinte: ele fica com listras coloridas de primeira vamos pensar que é o display mais não é,tbm não é atualização...ja vi aqui no forum o procedimento feito na placa mais nao to achando de novo.obg a todos

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by wanderson thiago,

como fazer para o teclado funcionar

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Estou com um Nokia 5230 que bota para carregar, ele carrega até o fim e fica com a carga cheia mas quando termina a carga da bateria e telefone apaga ele não liga mais somente dando um choque na bateria ai ele carrega. Parece que ele só carrega quando tem carga na bateria. Ja peguei este problema antes em alguns outros modelos nokia mas nunca consegui solucionar. Esqueci de alertar que nao é bateria, carregador e software e aparelho pelo menos não esta com marcas de oxidação. Se alguem tiver uma dica eu agradeço.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  23. Started by Anderson G.R,

amigos chegou aqui na loja um nokia c2-00 com display quebrado,tentei colocar o display do nokia x1-01 so q nao acende o led do display. agradeco desde ja

• 10 respostas
    • 10.5k visualizações
  24. Started by marlontga,

ola galera estou com esse ap ,pra trocar o lcd enao estou conseguindo abrir alguem tem um vidio pra me ajudar

• 3 respostas
    • 3.5k visualizações
  25. Started by Diamante Negro,

;pazamigos boa noite tô com um problema no n 1208 tentei adaptar um micro-fone nele e pinguei solda nos contatos da placa e ele entrou em contac service tirei a solda e coloquei o original e continua será que um flash resolve?grato desde já!

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.