Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Gente... Fui fazer o jump do microfone no nokia 305, meu filho estava ao meu lado e bateu no meu braço. Sem querer o ferro de solda arrancou o componente onde er feito o jumper com trilhas ... Sera q alguem poderia me ajudar com outro local em q eu possa fazer outro jumper de microfone pfvr ajudem aiiiiiii

• 3 respostas
    • 782 visualizações
  2. Started by alisonsoares,

Bom dia !! amigos estou com um nokia 3710a na minha assistencia está com o microfone queimado gostaria que os amigos me ajudem em um tipo de adaptação para esse mic, agradeço desde já!! segue abaixo o modelo do mic!!

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Started by elvane,

olá amigos boa tarde gostaria de saber como faço para fazer um jamp no microfone do nokia 5233 ,agradeço....

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  4. Started by zaqueu alves,

ola amigos,sou novo aqui no CLAN GSM e tenho tirado muito proveito das dicas de reparo que vc,s postam,agora tou com um nokia 6110 com o microfone ruim,fiz o procedimento de substituiçao mas nao deu certo,alguem pode me ajudar?desde já agradeço....

• 19 respostas
    • 3.8k visualizações
  5. Started by yusukevc4,

Alguem sabe me dizer onde o microfone do nokia 6111 esta localizado no aparelho? Ele é soldado? É só de encaixe, então onde encaixa? Obrigado pela atenção.

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by josias germano,

Ola pessoal, alguem tem o esquema eletrico do NK 620?? Ou jumper do microfone do msm.... Agradeço qualquer ajuda!

• 1 resposta
    • 998 visualizações
  7. Started by anderson si,

gostaria de saber se alguem sabe adaptar outro tipo de microfone no nokia 6555 pois o mesmo blindado soldado na placa e não achei outro compativel desde ja obrigado!!

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  8. Started by RobsonDias,

Boa tarde a todos, precisando da ajuda, precisando adaptar um microfone nesse modelo Nokia 710, tentei algumas adaptações mas nenhuma deu certo, tentei fazer com resistor 1k, 4.7k com microfone de Mp7 mas nenhum deu certo, se alguem ja tiver feito nesse modelo por me ajudar, detalhe tem uma trilha rompida, conto com a ajuda de todos http://www.clanload.com.br/images/VJk.jpg -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- up, alguem pode me ajudar, por favor? aguardando

• 1 resposta
    • 859 visualizações
  9. Started by adicell,

ja troquei duas vezes o microfone desse aparelho, ja fiz uma ressolda em cima dele e ele continua do mesmo jeito alguem poderia ajudar?

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Started by rp cell,

Tenho um nokia c3 que sai o microfona mais saiu junto a base de soldo do meio, tem alguma solucao para isso???

• 9 respostas
    • 3.5k visualizações
  11. Started by Raphael Arôca,

Boa Tarde ! Gostaria de saber se alguém tem uma solução para substituição do microfone do Nokia c5?

• 2 respostas
    • 606 visualizações
  12. Started by guto cell,

como trocar o microfone nokia c5-03/e onde encontrar.

• 1 resposta
    • 2.8k visualizações
  13. Started by Cristiano de Oliveira,

Salve todos! por um acaso,,,,, alguem já fez adaptação de outro microfone neste ATC? Se já me passa o método por favor!

• 0 respostas
    • 588 visualizações
  14. Started by Magoga,

Alguém sabe de algum microfone que seja compatível com o do Nokia E5? Coloquei o que eu tinha aqui do E71 mas não deu certo e não quero ficar colocando microfone de vários modelos até que um de certo pois pode estragar um microfone sem saber e não der certo em outro modelo. Estou com um que não esta funcionando e já vi que o defeito é no microfone mesmo. Pena que ninguém sabe no E5 a manha de colocar outro microfone com resistor e tudo mais,,,eu já tentei algumas formas mas não deu certo então somente trocando ele por um compatível ou dele mesmo. Aguardo o retorno de alguém que possa ajudar.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  15. Started by elizeu tenorio,

Apenas a nivel de informação e conhecimento, nokia N8 molhu e microfone parou de funcionar, substitui por um do nokia 5310 e foi 100%, caso alguem pegue um assim, ai vai a dica, espero que ajude, abraço a todos.

• 8 respostas
    • 6.9k visualizações
  16. Started by cristiano24,

lera to com um nokia n97 quero saber c tem um jumper pra faze, pq aquele original sempre da problema quando pega alta temperaura.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  17. Started by cleitongamecell,

estou com um x3 que o microfone nao funciona, alguem pode mim da uma luz. desde ja agradeço.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  18. Olá amigos, preciso de dicas de como substituir o microfone do x5-01 nokia, obrigado

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by lamarque,

amigos estou com um e65-rm-208 ja troquei varios microfones e nao adiantou alguem teria alguma dica do q pode ser

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  20. Started by adriano rodrigues,

tentei de toda forma troquei varios microfonis e nao adiantou alguen pode min ajudar?

• 9 respostas
    • 1.8k visualizações
  21. Started by Daniel_Dantas,

quem ai pode postar o procedimento de atualizaçao com a Best, Cyclone ou alguma outra que fazer e algum programa. eu agradeço.

22. Started by Lorenzzon,

Boa tarde. Alguém tem o jumper do botão power do Microsoft 532?

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  23. Olá a todos! Entrou na minha assistência um Microsoft Lumia 640 para trocar a Tela, fiz a troca mas touch não funciona, já troquei outra peça e nada (peça testei em outro aparelho e funcionou normal ), formatei o aparelho também e não funcionou, talvez na queda (tela antiga estava bem quebrada) danificou a placa, mas ela esta inteira e nenhum componente danificado aparentemente, peça um ajuda a vocês, desde já agradeço!

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  24. Started by Adalberto Almeida,

Boa noite colegas peguei esse aparelho e não liga, na fonte o consumo quando quando aperto o power o consumo fica estacionado em 0,12 o testei o conector de carga também esta com defeito, será que o conector influi?

• 8 respostas
    • 2.5k visualizações
  25. olá amigos preciso de ajuda de vocês , fiz a troca de um conector de carga do microsoft 435 tudo sair como esperado, realizamos o cheklist na saida do atc da assistência, e tudo funcionando perfeitamente, depois de 4 dias o atc não tocava nenhum tipo de som o som auricular funcionar normal mais a campainha ,e outros som como mp3,alarme não funcionar, ja fiz atualização e nada, já coloquei 3 campainha novas e nada fiz limpeza com álcool isopropílico, e nada, alguém poderia mim ajudar?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.