REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
Aos users mais avançados, com conhecimento em decriptação de PM e backup com RPL, já podem efetuar downgrade de software em dispositivos Nokia SL3 utilizando o tutorial da Advanced-BOX Turbo - ATF, que pode ser encontrado no Gsmhosting.com! Efetuei com sucesso o downgrade de um Nokia E72 estrangeiro da versão 53.1 para 52.5, para português do Brasil. Procedimento de risco para quem não domina a ferramenta. Grande abraço a todos. Eder.
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
bom dia amigos,gostaria de parabenizar o fórum,muito bom mesmo. bem é o seguinte estou com um problema no meu nokia x2-00 que é o seguinte: de repente o volume do fone que fica na parte superior pra ouvir quem tá do outro lado da linha baixou,quase não dá pra ouvir,mesmo com o volume no máximo,bem parti então pra resetar o aparelho,sem sucesso,atualizei o software pelo nokia suite e também nada,resolvi então partir pra alterar o product code,baixei o navi firm pra ver quais firmware eu teria disponivel pra meu modelo,bem a versão da minha era a segunitre: v8.17 com o product code 059b9z2,mais com esse código não tem atualização pelo nokia suite,ai então resolvi mudar o p…
-
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
(44444):mad:amigos descupas mais gostaria de saber como indetificar o pacote de liquagem em portques dos nokias eh se esse pacote ta em imagens ou em pm como indetificar obrigado a todos (44444)
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Bom dia comunidade Clan. Estive fazendo um microfone de um Nokia E51 que ainda não terminei, não fiz ainda o Jumper de adaptação de microfone pois tenho uma duvida e creio que muitos usuários da comunidade também tenham. Estou postando esta maquete que fiz no Paint para saber com os caros colegas se o padrão é sempre este realmente, o GND liga direto no polo negativo do microfone e o DATA é ligado com o CLK com um resistor de R1K. Em todos os procedimentos realizados para esta adaptação é sempre esta ligação a ser feita independente de que em alguns microfones o CLK ou DATA ou GND ou até mesmo VDD estejam em outro lado ? Pergunto pois nem sempre estes contatos estão no me…
-
- 0 respostas
- 712 visualizações
-
-
boa tarde gostaria dos caros colegas qual seria a melhor box na atualidade pra trabalhar com novos lumias
- 1 resposta
- 961 visualizações
-
. Comprei uma tornadoo mais acabo de perceber que nela naum veio o cabo do aparelho RH-105 tem algum cabo que pssa ser adaptado nele ?
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
ok galera brigado por e informação mas não consegui indentificar na placa o CI a ser trocado ou fezer o junper.
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
-
Olá pessoal, estou com um lumia 800 e preciso chegar no flex do volume, mas tem uma proteção na carcaça que não sai com facilidade e não quero forçar sem saber o modo correto de tirá-la. Alguém sabe como faz?
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Caros entendidos e amigos. Tenho un Nokia 2630 e preciso de aceder às pastas do sistema todavia após instalar um qualquer programa "File Explorer" no celular, não consigo sequer visualizar essas pastas. Apenas consigo aceder às pastas da Galeria e Temas e nada mais. Preciso de copiar uns ficheiros de sms (deletados sem querer). Estive a ler noutros artigos e penso que se, aceder à pasta c:\system\mail encontrarei essas minhas mensagens deletadas. Pergunto-vos o seguinte: 1º Porquê não consigo aceder a essas pastas ? 2º Como faço pra conseguir ? Agradeço muito a vossa ajuda. Obrigado.
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Eu preciso montar um pc pra desbloquear SL3, sei que o investimento é alto, queria saber o nome correto da placa de video certa, que serve para o serviço, se não me engano é de dois gigas e tals.... qual a quantidade de memoria ram indicada, Placa mãe, fonta de alimentação... a montagem deve ser normal, obrigado
-
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Olá, sou novo no fórum, não sei se estou publicando no lugar certo, eu trabalho com atacado de peças, e comprei um lote, veio uma tela de lumia e eu já procurei vários modelos e nenhum bateu com o display, se alguém souber qual é o modelo ficaria grato de saber, segue a foto. Att, Maicon Costa Point Cell Distribuidora.
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
amigos tenho um pc que opera com xp, uso hwk smart clip vigys gpgdragon setoo3 e a master box nele, to com intençao de comprar outro pc mas ele vem com windows7, sera que elas instalao e funcionao normal nele
-
- 5 respostas
- 915 visualizações
-
-
Olá GsmCell, Estou iniciando na area de manutenção em celulares, porém o este forum tem sido um grande aliado, mas ainda não estou sabendo muito bem ultiliza-lo, vc poderia me indicar como postar uma pergunta? Me desculpe estar perguntando para vc, pois tenho visto e me beneficiado como muitos de seus posts, e como vc esta online resolvi parar por aqui e te perguntar, aguardo resposta, obrigado
-
- 1 resposta
- 732 visualizações
-
-
Boa tarde! Gostaria de tirar algumas duvidas sobre este aparelho.(uso pessoal) Eu posso estar trocando o Products codes dele para usar FW customizadas? isso não afetara o desbloqueio dele pois estou esperando o Cod. Sub. dele, o mesmo é da TIM (bloqueado) ou até mesmo após ou antes do desbloqueio isso pode ou não afeta-lo em relação a remover o desbloqueio, pois se não influenciar eu já iria mudar o product code dele e colocar uma FW customizada. Já tive um Nokia 5530 (hoje da minha esposa) e brincava com o sistema operacional dele. E se isso mediante as repostas, se emprega a todos os aparelhos em relação a seus desbloqueios e ficar mexendo em product codes e fw customi…
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
olá colegas do clan gostaria que voçês simplificasse esse assunto para mim o´que é "pm, mcu, ppm e rpl". agradeço desde já.
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
meu celular o e63 liga mais nao apareçe nada de imagem o que pode ser ?
-
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
ola estou com um nokia e 65 quando coloca pra caregar ele mostra caregando mais na verdade a bateria esvasia ao inves de encher ja troquei o conector de carga e a bateria tb alguem poderia dar uma luz
-
- 4 respostas
- 971 visualizações
-
-
oi colegas do fórum estou com um e 71 quando faço uma ligação o audio esta bom depois de alguns segundos ele começa a chiar , ja troquei o alto falante e tbm olhei a placa e não percebi nenhuma oxidação.
-
- 17 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
boa tarde amigos do clan, tenho um nokia e71 e nao acende a lux do visor, percebi intao que um dos componentes acima do encaixe do display esta rompido, existe algum jumper para faseer ali, alguem tem alguma foto ???? agradeçooo
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
-
Nokia E5 apagou depois de um erro na atualização , uso phoenix no meio do processo da um erro ! dai fui liga o cel e so vibrou deu esse erro ! Flashing finalization failed. Do you like to retry the finalizing? HRESULT 0x8421001c (-2078212068) Firmware: Cannot verify communication to phone after flashing. Make sure that phone booted up correctly and retry.
-
- 3 respostas
- 611 visualizações
-
-
olá pessoal! estou com um e5 que quando chegou na loja estava apenas com o display quebrado mas acendia os leds normalmente. sem desmontar totalmente tirei somente a carcaça frontal e troquei o display, não acendeu os leds. troquei outro display e nada! como é o mesmo do c3 consegui um c3 bom e testei os display novo. funcionou normal. já no e5 não acende de jeito nenhum. me ajudem!! agradesso desde já.
-
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
estou com esse atc ki naum funciona o bluetooth ele não tem sinal de oxidação e já fisso uma limpeza e ainda sem sucesso alguem te a solução agradeço desde já.
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
ola caros amigo estou com e5 sem sinal já verefiquei black list esta tudo ok sem mas espero ajuda.
-
- 9 respostas
- 13.6k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.