Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by mlbtapparo,

Opaaaa.. Estou com um problema aqui. Um cliente danificou o conector de carga no N8 e danificou uma parte da placa. Gostaria de saber se vocês conhecem algum procedimento que eu consiga fazer um jumper ou alguma solução possivel. ta ai 2 fotos da placa. Pesquisei no forum mais não achei nenhum esquema de jumper para isso, apenas solução quando não esta carregando.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  2. Started by Antonio Odair Neto,

estou com um aparelho desse 7230 aki na minha assistencia que nao liga ja troquei flex, olhei a placa nao tem marca de oxidaçao ou de queda, placa normal... coloquei na fonte nao esta em curto, porem quando cliko no botao power para ligar o aparelho, conectado na fonte nao da consumo(pulso nenhum)!!! alguem ajude-me desde ja agradeço!!!

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  3. Boa tarde, acabei de adquirir um Nokia E72 e encontrei algo ruim nele, o player de musica dele é horrível, ele não me permite criar listas de reprodução personalizadas e nem navegar até a pasta da musica por uma para tocar e deixar o resto tocar em sequência, por isso vim ao fórum para pedir alguma sugestão de algum player de musica que tenha no mínimo uma, de preferencia as duas características que citei ai em cima ("criar listas de reprodução personalizadas" e "navegar até a pasta da musica por uma para tocar e deixar o resto tocar em sequência") e que seja grátis. mais uma coisa além de um player de áudio poderiam me indicar um player de vídeo que ler AVI e outros f…

• 2 respostas
    • 876 visualizações
  4. Started by ebertonbim,

Boa tarde! Peguei um nokia 500 para trocar a tela de TOUCH, após fazer a troca, funcionou tudo perfeitamente. Desliguei o celular e coloquei a bateria carregar. Ele ficou a luz do centro indicando que estava carregando normalmente. Depois de algum tempo eu tirei da tomada e fui ligar. Então não ligou mais, nem dá sinal, já tentei outra bateria e nada! Alguém pode me ajudar? existe algum procedimento para tentar ligar? Já tentei Hard reset. Tem algum software que posso instalar e ligar ele na USB para tentar fazer algo?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  5. Started by Ednaldo de Lima,

amigos esse aparelho chegou aki na loja sem pegar a campanhia. ja fiz a troca da capissula de audio, ja fiz limpeza e resoldagem. mas não tive exito, se os amigos tiver alguma opção agradeço desde já.

• 2 respostas
    • 910 visualizações
  6. Started by David Sousa,

Atualizei um Nokia x3-00 mais ele continua desligando e travado o touch isso ainda é problema de software ou é defeito na placa dele?

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Started by diego luiz faquinetti,

bom dia amigos do clan.estou com esse aparelho aqui que troquei o touch mas depois disso ele desliga sozinho.ja coloque outro toch mas fica a mesma coisa o toch e versão 3.alguem a saberia me dizer como resolver?

• 7 respostas
    • 1k visualizações
  8. Started by Jdouglas,

Senhores(as). Boa tarde... Tenho um N95 8g importado da Finland, tentei passar flash para português e não consiguir, inclusive (tiro três a cinco fotos) apresenta mensagem Qual procedimento, Alguem pode me ajudar? Ficarei muito agradecido. Aguardo. :clap

• 7 respostas
    • 2.9k visualizações
  9. O tópico foi movido para o fórum REPAROS NO HARDWARE

10. ja verifiquei o display fiz limpeza mas o problema é no bga tem como fazer jamp

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  11. Started by peacell,

estou com hum nokia 5000 sem campahia.. jah trockei tudo e nadas ainda!!! queria saber se alguem sabe algum jump ou ressoldagem pra ressolver!!vlw

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Started by brotherpf,

Boa tarde amigos do fórum entro aqui na A.T um Nokia 5530 onde o cliente reclama que o aparelho não faz ligação, efetuei uma atualização de soft, mas ainda não faz ligação, quando vc digita um nº para fazer ligação o mesmo desliga e reinicia sozinho. As demais funções funciona normalmente. Aparelho não teve nem um contato com água.

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Started by Silas Moreira,

chegou aqui na assistencia um nokia 5000 que nao funciona o microfone eu troquei tres vezes e nada dai notei que o celular tava faltando um componente que estava arrancado e sem as trilhas ja tentei fazer o jump postado aqui no forum mas nao tem como por que corrompeu a trilha se alguem tiver alguma sugestão eu agradeço. coloquei uma foto pra indentificar o comp arrancado.

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Started by el loko,

ola amigos do clan, toh c um nokia 7020 q naum consigo eliminar alguns nros da lista d chamadas feitas,perdidas e realizadas. jah resetei manualmente e nada, no momento naum tenho a fbus dele,por isso tbm naum flashei.engraçado q jah vi esse defeito em outro nokia recentemente, um c3 para ser mais preciso. desde jah grato a tdos.

• 3 respostas
    • 4.2k visualizações
  15. Started by slene,

eu ja atualizei mas mesmo assim ela fica escura ja troquei a camera tbm e nada o que pde ser feito

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  16. Started by guilhermefilho,

amigos pego estas bombas direto aki mas nao to tendo muito exito , to com 3 aki a placa nao tem marcas de oxidaçao fiz ressolda desoxidaçao mas nada e todos aceita flash normal mas nao liga.

• 9 respostas
    • 1.2k visualizações
  17. Started by r.ctecnocell,

olá pessoal estou com um nokia 2220 sem sinal de antena . algeum sabe o q posso fazer .se puderen mandar a imagem eu agradeço. obg a todos .

• 6 respostas
    • 5.2k visualizações
  18. Started by elizeu tenorio,

Amigos, deu entrada em minha assist. Téc. um ATC nokia 5130, o prblema era que as teclas 3,6,9,#, não funcionavam, troquei o filtro (ci) do teclado e beleza, resolveu, porém, ele esta tendo dificuldade pra ligar, pressiono power e o msm não liga, as vezes liga mais da o maior trabalho, se eu coloco o carregador e ele começa a carregar, dai liga facilmente, porem sem carregador liga com muita dificuldade, alguem ja pegou algo assim que possa me dar uma luz ?

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Started by alandelon cell,

amigos qual e o crital que eu troco para o nokia1616 volta a ler chip

• 1 resposta
    • 947 visualizações
  20. galera estou com um nokia1208 ele acende o displey nais acende escuro da pra ver tudo normal mais as luzes do led nao acende ja troquei o displey o flex e ja limpei e resoldei a placa mais nada ainda vcs tem ideia de como poço resolver esse problema sabem qual o componente responsaveu pelo acendimento do displey

• 4 respostas
    • 940 visualizações
  21. Started by Felipao Celulares,

amigos onde fica o cristal do teclado do 7020 nokia

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by diegosorriso,

Boa tarde !!! Nokia c2-06 nao funciona as teclas....

• 10 respostas
    • 7.3k visualizações
  23. Started by Nicolas_sc,

Boa tarde. Peguei um nokia 305 para trocar o display que estava quebrado, após a troca vi que o touch também estava com defeito pois quando eu tentava selecionar algo, apenas vibrava e não selecionava nada. Então troquei o touch mas o novo nem fez com que o aparelho vibrasse, troquei por mais duas vezes e nada. Apanas dava sinal com o que estava no aparelho, mas não seleciona, apenas vibra. Preciso de ajuda. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Outra coisa, ja fiz atualização pela box tbm, e não funfo.

• 4 respostas
    • 961 visualizações
  24. Visitante Diogo
    Started by Visitante Diogo,

Ola pessoal, eu tenho um lumia 520 que ele carrega mais não da video acredito que o problema seja um dano causado por mim mesmo na placa mae do celular como mostra a foto abaixo, gostaria de saber quais as trilhas que passam por essa região e se é possivel recupera-la

• 1 resposta
    • 696 visualizações
  25. Started by TELEMIX CELULARES,

Bom dia pessoal ja fiz flash nesse nokia e o rádio não toca, o fone de ouvido funciona mas o rádio não, algué tem idéia?

• 4 respostas
    • 2.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.