Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by marconevl,

Eu to aqui na minha assistencia um aprelho desse E63, eu coloco um chip nele, ele faz ligacao e funciona normal, mas depois de algumas horas aparece '' Inserir Cartao Sim'' ai depois eu desligo e ele volta ao msm procedimento, aceita o chip depois aparece novamente '' Inserir Cartao Sim'', ja passei uma flash nele, mas continua a msm coisa, alguma solucao? Desde ja obrigado a todos.

• 11 respostas
    • 2.5k visualizações
  2. dando uma olhada no forun vi augo do saras em portugues qual o procedimento para faser tal

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  3. Started by felipef1,

Pessoa chegou o Lumia 625 aqui para trocar o flex de power volume e camera, Troquei tudo testei com o aparelho aberto ligou certinho tudo Ok, Porem quando coloca a carcaça mesmo com o aparelho ligado desliga, e com o aparelho desligado quando vai ligar, aparece o sinal da bateria com um ponto de interrogação e a bateria esta 100%, Ja testei o Auto falante, Vibracall, e o Flash do aparelho, Alguem ja teve esse poblema

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  4. Started by LuanEricles,

Amigos toou com um c3 aque que nn pegam algumas teclas , entre elas as teclas , pra cima , Q , A ,Z , 7,8,9,0 ! Ja troquei os dois CI e o problema continua ! O CI menor eu tirei do 5130 e o maior do 2630 , mais o problema nessas benditas teclas permanecem oq eu devo fazer , qual o próximo procedimento :?

• 1 resposta
    • 650 visualizações
  5. Started by Luis.Rafa,

lumia 710 , micro fone na pega nao tenho outro aqui igual aguem sabe outro compativel , ou outra solução ?

• 0 respostas
    • 623 visualizações
  6. Started by wallison jr,

ola amigos do clan peguei um asha 205 que estava só reiniciando então fiz a flash dele pelo kWh usando o modelo do c 2-00 ocorreu tudo bem mas ficou com um problema quando digito a letra q vai a letra a quando digito o w vai a letra s alguém poderia me ajudar pois tenho pouca experiência com soft.

• 2 respostas
    • 772 visualizações
  7. Pessoal peguei um nokia lumia 620,com o touch trincado,fiz a troca do mesmo aparentemente teria ficado bom mais depois começou a reiniciar sozinho com 10,com 5 e até 2 minutos do aparelho ligado.Imaginei logo que seria o touch e troquei a peça novamente,Sem nenhum sucesso troquei a peça mais uma ultima vez,mais mesmo assim o problema continuou,Foi ai que fiz uma atualização no aparelho,que também não resolveu,fiz uma resolda nos componentes e no conector da placa,sem nenhum resultado,não tem nenhum sinal de oxidação ne sujeira na placa,por favor ajudem não sei mais oque fazer!Desde de já agradeço!

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  8. Started by wordcell.kazuza,

Amigos estou com esse Lumia 535. Touch não funciona, fiz algumas pesquisas e pelo que deu pra entender e que são versões diferentes. Alguem tem uma solução pra atualizar ele pra versão que funcione !

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  9. ola amigos técnicos acabei de receber um celular nokia mod:6060 que so dava sinal de boot e desligava , fiz uma atualização de soft ele voltou a ligar , mas sem o chip , mas quando coloco o chip e aciono a tecla power o mesmo liga mas não se estabiliza , isto é desliga logo em seguida. sera o ( P.A) FADIFADO ? desde ja agradeço!

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. estou com um nokia 5130c-2 e ele esta com o alto falante queimado pow e já proucurei em varios atc´s mas não achei um compativel com o mesmo vc´s tem alguma dica? fico grato desde já! naldinho cell!

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  11. Started by Dim_junior,

Boa tarde Estou aqui com um Nokia 2220 que nao esta lendo o chip,o mesmo ja esteve na assistência autorizada, mais nao resolveu nada, esta vendo aqui no clan que tem um jump, mais uma das trilha do cristal esta rompida, seque a imagem abaixo

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  12. Started by ederson123,

Alguem sabe qual c.i do teclado é compativel com esse modelo 7230? preciso trocar um aki que está quebrado mas nao tenho essa placa pra repor, entao preciso saber se tem algum compativel.

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  13. Started by Felipao Celulares,

amigos manda pra me o jump do cartao sim do nokia 5000 desde ja agradeco

• 1 resposta
    • 791 visualizações
  14. Started by Jerecell,

pessoal estou com dificuldades de desmontar o nokia c2-06, por favor alguém tem um tutorial mostrando como faço tal desmontagem obrigado a todos

• 1 resposta
    • 3.7k visualizações
  15. Started by brunokra,

bom dia pessoal do clan gsm estou com atc nokia 1208 de um cliente,ele não ta pegando a capainha ja troquei mas não deu certo,agradeço pela resposta

• 2 respostas
    • 761 visualizações
  16. Started by brunokra,

boa tarde pessoal do clan gsm estou com um atc 5000 de um cliente,já coloquei varios microfones mas todos não sai voz,o cliente disse que foi uma queda,reparei que o componete amarelo que fica em sima do local do microfone estar um pouco levantada de um lado,aguem pode mim ajudar agradeço pela resposta

• 1 resposta
    • 693 visualizações
  17. Started by paulo_radio,

Estou com um Lumia 710 de um cliente que "derrubou" (hehehe) o celular ao tentar trocar o display ficou da mesma forma: com o display avermelhado. Gostaria de saber se alguém já resolveu algum assim ou ao menos tem o esquema elétrico para postar...

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  18. Olá pessoal, estou com um Nokia Asha303 que está com microfone inoperante, vi um reparo aqui no fórum mas não entendi bem, fiz uma limpeza e ressolda nos componentes do microfone,sem resultados positivos, verifiquei que o microfone está soltando da placa,to na duvida do que fazer, tem algum jumper a ser feito neste caso aqui?agradeço desde ja pela ajuda

• 13 respostas
    • 2.5k visualizações
  19. Started by rossynne cell,

alguem me ajude! nokia 1208 sem iluminação . ja troquei cabo flex ,fiz linpeza;resoldagem ;testei os leds com multimetro acende ! mas nada consegui?

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  20. Started by wordcell.kazuza,

Amigos hoje pintou aqui so Lumia estou com um Lumia 730 e 630 em modo avião. alguma solução

• 5 respostas
    • 4.4k visualizações
  21. Started by Magoga,

Estou postando uma foto do esquema do microfone do E71 e o print da tela sem o microfone para que alguem saiba me dizer certo qual o jumper certoa ser feito pois eu ja coloquei resistor de 4K, 1K e outros varios e nenhum funciona o microfone. Eu tenho certeza que estou fazendo algo errado nas tentativas de jumper, com certeza nao estou me achando nos jumpers. Se alguem puder ajudar não estara ajudando só a mim mas todo o forum pois nao a nenhum topico aberto explicando o tutorial de adaptaçao de microfone neste modelo.

• 5 respostas
    • 5.4k visualizações
  22. Started by mazinhocampos,

olá pessoal,estou com um nokia n85 em minha bancada,o mesmo sofreu uma queda e perderam-se alguns componentes,preciso de um esquema desse atc para identificar as caracteristicas técnicas desses componentes pela sua posição na placa.obrigado a todos que puderem me ajudar.

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  23. boa tarde estou com n95 ele estava travando na camera ai joguei uma flash fica com tela azul tem alguma coisa q posso fazer

• 10 respostas
    • 2k visualizações
  24. Started by Gilmar Jorge,

oi colegas estou com um 2220 esta com um cristal próximo ao leitor do chip quebrado é o mesmo que os membros do fórum orientam para trocar, gostaria de saber se tem este mesmo cristal tem outras placas?

• 7 respostas
    • 6.1k visualizações
  25. Started by Geneildo,

Estou com um NOKIA 7020, o mesmo não está tocando.Já verifiquei a campanhia e ela não está queimada. Alguém pode me ajudar. Obrigado!

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.