Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Cmelo,

Bom dia galera! EStou chegando aqui agora, estou realizando meu curso de manutenção e gostaria de sugestões de apostilas e materias para auxiliar minha preparação. Um abarço a todos que DEUS os abençoe.

• 1 resposta
    • 791 visualizações
  2. Started by george marinho moraes,

boa noite amigos, to com atc asha 200 que nao funciona as teclas q w e, olhei a pci e ta ok, mas o atc sofreu uma queda brusca, na verdade o cliente diz que o atc foi jogado ao chao. Fiz uma resolda mas nao deu em nada, algun outro procedimento? grato

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  3. Started by almir michel,

bom dia gostaria de saber se tem solução ele foi molhado já ressoldei a placa toda mesmo assim continua os led do teclado piscando quando encaixa a bateria e o lcd troquei e apareceu sem iluminação uma vez e sumiu a imagem .

• 0 respostas
    • 616 visualizações
  4. Bom dia amigos, entrou em minha assistência um aparelho asha 200 sem reconhecer os chips 1 e 2, fiz uma ressolda na placa pois estava oxidada e voltou a reconhecer os chips, mas depois de uns 15 minutos ele parou de funcionar. Tento liga-lo mas não liga, se alguém poder me ajudar ficarei grato.

• 1 resposta
    • 792 visualizações
  5. Started by marcos portcell,

Boa tarde amigos! deu entrada aquí na loja um nokian asha 200 molhado, fiz desoxidação e depois de montado verifiquei que ele liga normalmente mas depois de um tempo o visor fica preto. já fiz ressolda e troquei o lcd do mesmo e continua o problema. alguém tem uma solução???

• 2 respostas
    • 738 visualizações
  6. Bom amigos vir alguns topicos aki relacionados a este assunto mais sem solução até o momento. estou com 3 asha 200 com este defeito ao coloca a bateria ele acende os led do teclado e não apaga, fiz uma boa resolda, tentei o flash, removir PA. sem solução alguem ja conseguiu soluciona este defeito,

• 7 respostas
    • 3k visualizações
  7. Started by Ednaldo de Lima,

amigos gostaria de saber se algum dos amigos ja pegou algum assim dessa forma. pois não levou aguá foi uma queda mas ja fiz resoldagem e troquei o gum dos amigos tem o jamp das led´s?? no aguardo.display mas não dar em nada ainda. gostaria de saber se al

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  8. estou com um asha 200 que não da imagem só fica branco ja testei varios display e mesmo problema.

• 2 respostas
    • 859 visualizações
  9. Bom diaa Galera ((: , Amigos estouu com dois celulares nokia um Asha 200 e um C2-06 ambos cairam naa água , jaa fiz uma desoxidação completaa naa ultrason ee os led's doo Display permanecem sem ascender , oq pode ser ?

• 3 respostas
    • 678 visualizações
  10. Started by wemersonglenda,

Olá amigos do clan chegou aqui na loja um atc asha 200 que ficava piscando a tela fiz a troca mas o problema continua fiz também ressolda já que o mesmo tinha caído se alguém tiver sujestao agradeço

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Started by Paulo Henryck_Pacell Celular,

Estou com uma Asha 200 não falava fui troca o microfone e rompi uma trilha a do meio tem como recuperar?

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. Started by andretti,

alguem pode me ajudar estou com um nokia asha 200 que nao funciona alto falante ja atualizei,ressoldei ,coloquei 05 alto falante e nada ,o restante funciona tudo certinho ????????

• 11 respostas
    • 2.6k visualizações
  13. Started by assistecpatobranco,

ola amigos, preciso de uma soluçao, estou com um asha 200 aqui na assistencia que foi molhado, ja fiz a desoxidaçao, ressolda nas teclas, limpeza etc.. se alguem souber o componente responsavel pelas teclas por favor posta uma foto ai.. obrigado

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  14. boa noite amigos? estou com um asha 200 aqui em minha loja que após levar uma queda os leds do teclado não para de piscar e o display não acende. e quando aperta tecla power ele vibra mas não dar nada no display. alguem poderia me ajudar?

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  15. ola amigos do clan venho neste solicitar de vs.senhoria uma possivel solucao para um problema com um asha 200 que chegou em minha assistencia.ele nao ascende os leds do display,ja fiz varios procedimentos.fiz resolda,troquei o display e nada;alguem tem uma solucao?lembrando que ja fiz uma pesquisa aqui no forum e ainda nao consegui resolver.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  16. Started by Pedro Henrique Monteiro,

amigos esto com um Nokia Asha 200 ele molho e nao da luz no LCD ja fis limpeza na placa completa. agora eu tenho q fazer q prosedimento?

• 13 respostas
    • 5.8k visualizações
  17. Started by Marcelo Sousa,

bom dia amigos estou com este aparelho que levou uma querda, apos isso ele só mostra carregando e não liga, ja fiz flash, verifiquei a pci esta otima, fiz o procedimento de jumper do GND na tecla power mesmo assim sem solução até o momento até resolda tambem mais sem resultado alguem pode min da uma dica

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  18. Started by davidsilba,

exatamente esse perna ae que demonstrei em vermelho com uma seta ah imagem e apenas ilustrativa de outro modelo mais o soket é o mesmo! so tem metade da perninha do soket.. a outra saiu junto com a trilha(a metade que é soldada na placa)... ATC foi molhado com a agua do mar no domingo e o cliente so trouxe hoje(terça feira)

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Started by wallison jr,

ola amigos alguem sabe pra onda vai esta trilha é a primeira da parte de baixo do conector

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  20. Started by Work Cell,

Olá amigos, estou com ATC da marca NOKIA; modelo Asha 201 que não liga. Quando aperto o botão ON/OFF, acende o teclado mais não liga.E o ATC depois de uma queda começou a aparecer este defeito!!!!!!!! Alguma solução agradeço!!!!!!!

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by wendersonmorais,

estou com acha 201 carregador nao aceito ja troquei bateria, atualizei soft, troquei conector carga alguem sabe algum jumper

• 1 resposta
    • 594 visualizações
  22. Started by bruno100,

amigos estou com nokia asha 201 que nao esta carregando, quando coloco ele no carregador aparece essa msg: "carregador nao aceito". ja testei bateria, carregador, e resolda. mais nada ate agora. algum amigo ja resolveu algum assim ?

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by Adla Cell,

ola a todos, me deparei com um nokia 201 que o display ta com a imagem destorcida, ja troquei o display, ja passei flash na hwk e persiste o problema, alguem sabe me dizer onde fica o componente responsavel pelo display?

• 4 respostas
    • 925 visualizações
  24. Olá galera, to com um asha 201 que não funciona as teclas 1, 4, 8 não consegui o manual de serviço level 3 e 4 e também sou novo na área de manutenção. será que alguém pode me ajudar com isso? desde já obrigado.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  25. Started by wilson ribeiro silva,

Amigos, peguei esse nokia pra fazer o desbloqueio, mas parece que ja haviam digitado o codigo errado algumas vezes, porque nao dava certo. Entao fui resetar o contador pelo programa "Nokia BB5 Utility', como ja fiz em outros atc's nokia . Porem esse ficou em contact service. Ja rodei flash nele, da mesma versão e versão superior, o procedimento ocorre normal pela UB, sem nenhum erro, porem ele continua em contact service. Ele liga, aparece 'Iniciar sem cartão sim?', eu clico em 'Aceitar' ae ele entra em contact service. Como resolver isso?

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.