Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Ubiratan_Teixeira,

boa tarde galera estou com um aparelho com problema com teclado inoperante, gostaria de saber se alguém já conseguiu solucionar este problema e possa me ajudar ou se tem o esquema eletrico do teclado para me passar para eu procurar o componente responsável.. desde já agradeço toda a ajuda..

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações
  2. Started by gustavo serafin,

estou com um 3120 que não acende a luz do display fica as vz escuro ja testei um novo varios e fica meio tipo com a luz bem fraca tem agum jamp que resolva isso ?

• 4 respostas
    • 2.9k visualizações
  3. Started by F&F celular,

estou com 2 nokias 5310 um quando coloco a carregar dis carregador nao aceito o outro so carrega com o aparelho desligado mas a bateria nao carrega e se a bateria esta com carga e o aparelho esta desligado fica mostrando que esta carregando , desculpa a expressao mas nao estou com muito tempo de ficar procurando nos reparos dei uma olhada por cima mas nao achai oque precisava , ja efetuei ressolda nos 2 e nao resolveu . obrigado pela atençao desde ja .

• 6 respostas
    • 2.9k visualizações
  4. Started by jeorge,

o atc é novo e não tem oxidação, ele carrega normau mas não liga,existe algum jump para o botão power?

• 9 respostas
    • 2.9k visualizações
  5. Started by Dim_junior,

Estou aqui com N95 8g que nao carrega, Ja foi trocado o conector de carga mais resolva, mais ainda nao deu certo

• 11 respostas
    • 2.9k visualizações
  6. Started by F&F celular,

estou com um nokia 5610 display escuro. gostaria de algum reparo na placa agradeço desde ja .

• 8 respostas
    • 2.9k visualizações
  7. Started by marcos ribeiro,

amigos estou com um atc aqui, o mesmo caiu uma queda e nao tem sinal ja fiz uma ressolda e verifiquei antena mas ainda sem sinal, alguem tem uma dica ai?? nokia 2220 grato

• 6 respostas
    • 2.9k visualizações
  8. Solução dos 5610 e 6500 qunado reinicia após ligar a maneira de resolver o problema de reiniciar 5.610 e 6.500 telefones após Power On como sabem telefones Nokia 5610 e 6500 a partir do início de produção, foram muitos problemas e grande parte desse problema é resolvido, mas um dos problemas que esta é ainda por resolver, é telefone reiniciar neste modelos de telefones. este problema é comum no telefone inicialização. há diferentes maneiras de resolver esse problema que alguns dos temas são: 1-Flash Telefone com diferentes firmwares. 2-Faça backup e Erase e Flash e restaurar backups 3-Uso RPL 4-Reball ou alternar IC de Betty ou A…

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações
  9. bom dia fui desbloquear nokia 2720 vivo como ja fiz outros varios só que desta vez por um descuido acabei arrancondo um pontos do jumper agora não estou consegui restaurar o sinal do atc alguem tem alguma dica para solucionar este problema segue imagem com ponto marcado imagem.rar

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações
  10. Started by davidsilba,

ele ler o chip mas da zero de sinal em qualquer chip.. sujestão?? abraço!

• 11 respostas
    • 2.9k visualizações
  11. Started by viniciusax,

de repente meu nokia 5530 nao funciona os atalhos do touch inicial CONTATOS, DISCADOR E o atalhos do LOG (botao verde) ja deliguei , retirei bateria, restourei conf. de fabrica e nada ele vibra quando clik no atalho mas nao vai pro aplicativo sera q é alguma configuração ou é problema no touch ñ quero fazer hard reset:sad: tem muito aplicativo

• 9 respostas
    • 2.9k visualizações
  12. Started by Sanji Moriyama,

Bom dia a todos estou com um nokia 3120 que nao acende os leds do teclado nem do fundo do display o resto funciona normal os leds estao bons e ja troquei o display e nada se alguem tiver uma soluçao eu agradeço

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações
  13. Started by Raphael Rodrigo,

Estou com um N95 que conecta o fone de ouvido normal, funcion o mp3, na ligação, mas quando abre o aplicativo do rádio ele abre mas não funciona o som. Alguem teria lguma ideía desse problema???

• 4 respostas
    • 2.9k visualizações
  14. Started by João Paulo.A.S,

Ola amigos do forum estou em minha assistencia com um nokia X3 onde ponho o aparelho pra carregar e não carrega o bendito esquenta e não da carga fiz a navegação pelo forum e não vi nada relacionado sobre este defeito se alquem puder me ajudar. Ja fiz os sequinte tentativas de reparo limpeza,resoldagem na placa fiz medição so que não sei o esquema do aparelho.

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações
  15. Started by Eduardocelulares,

ola amigos estou com o nokia 5130 q nao aceita carregador ele começa carregar e da carregador nao aceito! ja fiz varios procedimentos e nao cheguei em nenhum resulatado! por favor se alguem estiver um procedimento post ai por favor ja estou desistindo desse celular! obrigado...

• 3 respostas
    • 2.9k visualizações
  16. Started by CDByte,

Ola amigos(as) do Clan, boa tarde!!! Pessoal, estou com um dúvida e gostaria da ajuda dos senhores(as). Chegou em minha assistência um Nokia 2690 novo, zerinho, 3 meses de uso. Bom, o aparelho não tem nenhum sinal de oxidação nem de solda fria, me certifiquei fazendo avaliação geral do atc, a carcaça não possui nenhum arranhão também. Segundo a cliente o atc estava normal e sem mais nem menos as teclas 1, 4, 7 e * não funcionam mais, as teclas estão na mesma linha de funcionamento, dei uma "rodada" em nosso Clan e achei um tópico orientando uma ressoldar de dois componentes que seriam os responsáveis pelo controle do teclado no entanto o receio aqui é fazer uma ressolda…

• 17 respostas
    • 2.9k visualizações
  17. Started by silvacell,

gostaria de saber qual o ci q controla a função do teclado . faço uma preção na placa o teclado responde normalmente mas com um tempo ele volta a ficar inoperante .. gostaria de saber qual ci pra mim aplicar a resolda. ?

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações
  18. Started by Gustavo A. Oliveira,

Bom dia, estou com um Nokia que esta com Falha do Registro do Sim, ressoldei o porta sim card, nao resolveu.

• 6 respostas
    • 2.9k visualizações
  19. Started by guilhermefilho,

amigos to com este aparelho que ao abrie constatei que o cristal responsavel pala leitura do chip estava danificado, queria saber se tem alguma especie de jump e quais modelos sao compativeis este ci

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações
  20. Started by hugotecnocell,

Ola pessoal estou com Nokia N95 e ele não esta carregando testei varios carregadores mais nada , troquei conector de carga desoxidei a placa maisnão obtive resultados alguem ja pego assim ou sabe o que devo fazer?

• 4 respostas
    • 2.9k visualizações
  21. Started by Ubiratan_Teixeira,

boa noite galera estou com um atc com problema de "não liga" mais quando coloca na fonte de alimentação o atc liga não tem indicios de oxidação e a pci esta em perfeito estado já rodei sw e nada gostaria de saber se alguém já pegou este defeito e conseguiu solucionar e poder me ajudar agradeço desde já???

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações
  22. Started by rtg celulares,

quando coloko o chip no nokia 201 ela não reconhece o chip...oque faço?

• 8 respostas
    • 2.9k visualizações
  23. Started by andretti,

ola amigos estou com um nokia e7 que estava com conector de carga quebrado,fiz a troca mais mesmo assim nao quer carregar alguem pode me ajudar deve ser algum resistor ou ci queimado ???????????

• 6 respostas
    • 2.9k visualizações
  24. Started by gustavo serafin,

peguei um n95 prata que o cliente conectou numha caixa de computador pra ouvir mp3 dai o mesmo parou de tocar quando conectar o fone de ouvido toca o mp3 sem o fone e com ele não sai um son no fone e no atc mostra o mesmo conectado??????????

• 8 respostas
    • 2.9k visualizações
  25. Olá Amigos do Clan Estou com o C310 que não acende o Led, procedimento feitos ressoldagem,Flashe, Reset, Queri que vcs mim passaçe os reparos o algo do tipo jumpe alguam coisa que mim ajudaçe agradeço desde de já !

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.