Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Boa tarde a todos, precisando da ajuda dos senhores, entrou um nokia n9 com conector de carga solto, abri o aparelho e verifiquei que o conector tinha arrancado porem todas as trilhas rompidas, baixei o manual tecnico porem não consegui achar uma solução, se alguem puder me ajudar fico no aguardo, detalhe nao tem como carregar a bateria no carregador universal, pois não tem como tirar a bateria. Então o problema so é resolvido somente com a recuperação das trilhas, fico no aguardo obrigado

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  2. Started by Nylcell,

• 1 resposta
    • 522 visualizações
  3. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com atc nokia 7100 q ja troquei a campainha e o flex e nada da capainha toca ok posso fazer

4. Started by patricio29,

olá pessoal meu nokia c3 quando liga vibra e acende a tela branca desligando em seguida, se alguem tem ideia do que seja me ajude. grato

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  5. Started by gabry cell,

amigos o tópico nao estar direcionado coretamente

• 1 resposta
    • 790 visualizações
  6. Started by Walmar Hipólito,

arquivos de flash corrompeu o nokia 5130 ..:nenevrujem:toda vez que eu vou dar o flash aparece um erro..

• 1 resposta
    • 990 visualizações
  7. o detalhe é que as vezes a campainha funciona,verificamos a aparência da placa parece normal,como ainda não tinha pego um desses atc,a solução pode ser bem simples,pois ainda não tive acesso ao manual tecnico do mesmo,para analisar o circuito, porem se alguem souber uma formula já pronta para a solução ou até mesmo uma outra direção, seria grato.abraços amigos.

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  8. Started by zerolao,

Olá amigos. Quem ja passou por essa situação, receber um nokia 2720 quebrado ao meio sem o anel articulador? Bom, ja passei por isso e não perdi o serviço pela falta desse anel, eu mesmo o fiz usando a blindagem protetora de uma placa qualquer, cortei com uma tesoura e deixei exatamento do mesmo tamanho da original, depois coloquei uma fina camada de silicone quente para ficar fixa na carcaça. Lembrando que esse anel articulador não acompanha na carcaça nova, e pelo menos ''eu'' não encontrei nenhum anel articulador compativel com do 2720. Fica aqui minha experiencia 100% solucionada, espero ter ajudado alguem.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  9. Visitante celhão
    Started by Visitante celhão,

peguei um x2-01, troquei oi resistor r2865 e mas mesmo assim não carregou, fiz um jumper puxando do positivo do contato de carga ate o ponto de baixo do resistor r2865 e carregou blz, não tenho como postar a foto mais espero que entendam.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  10. Boa tarde a galera do Clangsm, estou com um Nokia lumia 520, ele nao esta ligando pois esta sem conector de bateria, e as trilhas foram rompidas. Peço a ajuda de vcs pra tentar solucionar esse caso. Desde já agradeço a colaboração de todoss. segue imagem so aparelho...

• 1 resposta
    • 986 visualizações
  11. Started by eletronica real,

Boa tarde,alguem poderia me ajudar num nokia 2610 que não liga as luzes do visor?? já testei outro visor. já fiz limpeza.e agora não sei mais o que fazer,apezar de ser o unico celular que funciona bem no interior

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  12. Started by Jeronimo Neto,

chegou aqui na loja um c3 sem a ci do teclado e com trilhas rompidas,tem algum esquema para que eu possa voltar ele? obrigado !!

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  13. Started by Anderson G.R,

amigos chegou aqui esse nokia e5-00 sem sinal,quando abrir estava c sinal de oxidacao entao desoxidei + ele continua sem sinal,gostaria de saber a area responsavel pelo sinal ou os componentes responsaveis,se possivel o manual de servico.grato

• 1 resposta
    • 824 visualizações
  14. Started by el loko,

ola a tdos integrantes do clan, estou com um 5610 q tinha feito ma troca do conector ha algum tempo e agora o aparelho retornou p assistencia alegando q naum carrega. ele realmente naum reconhece o carregador, mas notei q quando pluga o mesmo no 5610 aparece a msg "carregador naum aceito". e quando coloca a bateria no aparelho sem carregador o lcd dah uma piscada tda branca. naum ha oxidação no aparelho e jah apliquei solda nos contatos da placa. aguardo uma ajuda d vcs, grato.

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  15. Started by HSCelular,

caros amigos estou com um 3710 que capsula de audio esta chiando muito,ja troquei o cabo flex ,ja troquei a capsula da audio,resoldei e nada,alguem tem a foto do componente resposavpor esse setor,desde de ja agradeço...

• 1 resposta
    • 832 visualizações
  16. Started by romarioval,

Olá amigos do clan, bom dia. Estou com um nokia C3 que ñ está lendo chip, apresenta uma mensagem dizendo: falha no registo do catão sim. Já ressoldei o cristal do chip mas ñ resolveu, gostaria de saber se ah algum jumper para esse problema? aguardo soluções... abraço.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  17. Started by luizmonavie,

Chegou aqui com defeito nas teclas que não funcionavam, nem das teclas do teclado numerico como as do teclado direcionais e Menu. Eu ressodei as CIs responsaveis pelo funcionamento das teclas e não resolveu, retirei as CIs para fazer o jumper e quando fui testar antes de fazer o jamper o LCD não mostrava mais a iluminação, eu ligo no power e sinto a vibração do aparelho, porém ele não mostra nada na tela como antes. Então comecei a ressodar as CIs ao lado das que são responsaveis pelas teclas, assim como mostra na imagem e ainda assim não resolveu. Agora estou com dois probelmas para resolver, alguém tem um dica? Fico grato.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  18. Started by farosi7jl,

estou com um aparelho nokia 3600 que esta com esse pb fica dando câmera em espera já troquei a câmera e nada.

• 1 resposta
    • 770 visualizações
  19. Started by dagostim,

to com un n85 semi novo chegou com o displei quebrado comprei quatro displeis xiru... coloquei os quatro esquentantam o aparelho...Fui pra telecelula comprei dois como oririginal la veio coloquei os dois esquentaram.... mandei de volta me mandaram mais dois ....os dois tambem esquentam. neste tempo entrou mais dois aparelho um cabo flex e outro displei quebrado...o displei que era do cabo flex funciona nos dois os outros seis que tenho aqui esquentam .... alguem ja passou por isso... to querendo resolver o problema dos clientes mas to no preju....... grd.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  20. tenho um nokia 1661 com o teclado que não digita as seguintes teclas 9,1,2,3,6 algue oide mi ajudar.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  21. Started by kcell,

amigos to com e 71 orig que da rede da claro,tim.e vivo + nao da rede da oi alguem tem uma ideia ?

• 1 resposta
    • 620 visualizações
  22. Started by Dharllin,

Preciso saber se alguem tem uma foto do componente responsavel pelo teclado do asha 200, pois o mesmo esta com algumas teclas que não funcionam.

• 1 resposta
    • 507 visualizações
  23. Started by Anderson Marinho,

Boa tarde! Amigos algum de vocês pode me dizer se o touch do lumia 520 solta sozinho ou se quando dar o calor ele vem com o lcd junto? Já tive essa experiência com o 630 ele não troca só o touch , vem colado no lcd. Gostaria de saber se o 520 é a mesma coisa do 630 para dar orçamento ao cliente.

• 1 resposta
    • 557 visualizações
  24. Alá amigos do Forum me apareceu aki na minha assisténcia na manhã de hoje um nokia 5200, que fonciona tudo direitinho só ñ duas teclas no teclado A (opções )e a tecla (volta). Já fiz uma verificada na placa desse atc ñ tem sinal de oxidação, retirei a manta do teclado fiz um linpeza, fiz uma resoldagen de leve no crista que comanda o teclado e nada o defeito ainda persistí.. Alguém já pegou um assim? Aguma solução ?? Dez de já agradeço a Todos..

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  25. Started by vinishow,

galera estou com um nokia c2-06 que levou água , realizei a limpeza do mesmo e ficou beleza mais não está lendo o chip 2 alguém teria uma dica? desde já eu agradeço

• 1 resposta
    • 870 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.