Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. O tópico foi movido para o fórum REPAROS NO HARDWARE

2. Started by Cleyton Moreira,

amigo chegou aqui um nokia 305 que o mesmo caiu na agua fiz uma desxidacao e resolda em toda a pci, mas sem sucesso e ainda continua a nao pegar os chips,espero que alguem tenha uma solucao,grato!

• 16 respostas
    • 6.2k visualizações
  3. Started by jair cel,

estou c um nókia asha 305 e ele não liga o cliente me relatou que foi após uma queda coloquei na minha fonte de alimentação analógica o ponteiro subiu um pouco e ficou parado fiz ressolda e nada tentei atualizar e não deu boot ha uma outra maneira de solucionar este problema ou não tem mais jeito

• 4 respostas
    • 4.2k visualizações
  4. Olá pessoal estou com um nokia asha 305 sem sinal aqui, alguém pode me ajudar? Já reinstalei a rom e nada, fiz lavagem quimica e resolde e nada.

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  5. Started by lucianogenio,

olá pessoal estou com um nk asha 305 que a trilha do microfone está rompida, teve uma oxidação no mic e está sem condissão de colocar um mic. se alguém souber um jumper para o mic por favor me ajude ai. !

• 10 respostas
    • 8.1k visualizações
  6. Started by Denis Cell,

Estou com um problema com nokia 310 que não esta lendo nenhum tipo de chip de operadora ja fiz limpeza soldagem e nada alguem poderia mim dar uma ajudinha nesse caso agradeço desde ja pela atenção ...

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  7. Started by TAKE CONTROL,

QUE TIPO DE FERRAMENTA USO PARA ABRIR ESTA PARTE PARA FAZER UM JUMPER COMO ESTA NO POST:http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/45547-nokia-asha-200-problema-em-ler-chip.html SEI QUE É UM ASHA 200 MAS,CREIO QUE A EVOLUÇÃO DE HARDWARE NÃO MUDA MUITA COISA E SE MUDOU AJUDA AUÊ GENTE POR FAVOR. GENTE

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  8. O tópico foi movido para o fórum REPAROS NO HARDWARE

9. O aparelho foi comprado de terceiro e o mesmo não sabe de que operadora foi comprado,ele lê o chip da oi mas não o da claro como faço para desbloquear para a operadora claro já que o dono não sabe de que operadora foi comprado? Uma outra duvida eu tenho:se por acaso o chip 2 so funciona se o chip 1 for da mesma operadora?por exemplo:chip(oi) chip2 (oi) on - chip1(oi) chip2 (claro) off.será que é assim?

• 1 resposta
    • 860 visualizações
  10. Started by i9assistencia,

Nokia asha 310 sem sinal de oxidação colocando na fonte ele dá um pequeno pulso mais volta e não liga, já foi feito desoxidação.

11. Started by georgeluism,

bom dia, to com 2 aparelhos asha 310 que nao da imagem no display ja troquei o lcd, ja resoldei a placa, ja fiz a atualização do sistema e nada, gostaria de saber se alguem tem ai um jeito de colocar eles novamente funcionando normal desde ja agradeço......

• 2 respostas
    • 675 visualizações
  12. Amigos eu estou com o nokia asha 311 que não funciona com chip sem o chip funciona normalmente, mais e somente colocarmos com chip ele liga até o nome nokia e desliga,já realizei uma aplicação de software mais não resolveu, o que mais poderia ser feito para solucionar esse caso. agradeço desde já.

• 6 respostas
    • 3.3k visualizações
  13. Started by rafass22,

Boa tarde pessoal, estou com um nokia 311 em minha assistencia que mostra carregado mas nao liga. alguem teria o esquema do botao power desse atc ? Desde ja agradeço !

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Started by Evans367,

Boa Tarde Clã, estou com um Nokia asha 501 dando tela branca e desligando quando ligava o wifi. preciso de ajuda.

• 3 respostas
    • 750 visualizações
  15. Started by zlattan lucas,

Ele Procura A Rede E Não Encontra Nada E Quando Atualizo Para Aparecer Mais Redes, So Aparece Adicionar Nova Rede, Ja Resetei E O Problema Ainda Continua. Ajuda Ae Galera!!

• 3 respostas
    • 2.9k visualizações
  16. Started by Ralyson Christian,

Olá amigos, to com uma asha 501 que não funciona o touch, já testei outro original e não funcionou também, alguem ai tem uma dica?

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  17. Started by AndreMateus,

teu entrada aqui na minha atc, um Nokia asha 501 q não dar nada de sinal alguém pode mim ajudar?

• 8 respostas
    • 4.1k visualizações
  18. Preciso de ajuda com alguns nokia asha 501, eles estão com um problema que quando eu ligo o Wifi o celular aparece uma tela branca e só volta a ligar se passar uma software nova. Já tentei passar algumas softwares mas o problema persiste. Tenho a box ATF e mesmo nela o problema persiste.

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  19. Started by decopaquet,

E pessoal Estou com um Nokia Asha 501 ele nao estava acessando o sistema fiz a atualização da firmware para 11.1.1.1 e toda vez Que Ligo o wifi do Aparelho Nokia da tela branca e tenho que refazer todo o procedimento de atualização novamente para voltar a funcionar Alguma dica a fazer ?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by mauricio brasil cell,

Oi galera.Estou com um 520 com o bga proximo ao conector de carga quebrado. gostaria de saber se posso jumpear ou substituo por outro de algum atc nokia.o mesmo esta sem audio e mic.

• 1 resposta
    • 595 visualizações
  21. Started by Anderson G.R,

esse aparelho e novo nao tem sinal de agua e nem de queda,tentei uma atualizacao + nao ressolveu,testei o fone e esta normal mesmo assim troquei a peca + sem exito.o problema e na placa mesmo.grato

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  22. Esse ap não esta ligando depois que sofreu uma queda,ja realizei uma ressoldagem na placa,mas ainda não ligou,esse ap,não tem entrada mini usb,tentei fazer a leitura com o cabo usb soldando diretamente na placa,mas não esta nem reconhecendo.Algum procedimento que eu possa estar fazendo na placa,algum jamper da tecla power para entrada de carga por exemplo? Desde de já agaradeço.

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Olá pessoal, estou com um Nokia Asha303 que está com microfone inoperante, vi um reparo aqui no fórum mas não entendi bem, fiz uma limpeza e ressolda nos componentes do microfone,sem resultados positivos, verifiquei que o microfone está soltando da placa,to na duvida do que fazer, tem algum jumper a ser feito neste caso aqui?agradeço desde ja pela ajuda

• 13 respostas
    • 2.3k visualizações
  24. Started by Jaylsonn,

ola bom dia amigos do clan, estou com um nokia shas 308 para atualizar o software pela HWK, mas minha box nao tem esse modelo, qual o modelo devo selecionar para atualizar o mesmo? desde ja fico muito grato. OBS: uso a ultima versao da HWK.

• 4 respostas
    • 2k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.