Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SOFTWARE E DESBLOQUEIOS

Problemas relacionados ao software do aparelho, desbloqueios, travando, bootloader, loop, firmwares e arquivos de reparos via programas e box Motorola devem ser postados nesta área.

1. Bom dia senhores, Estou com um Moto G4 (XT1626) na minha bancada a alguns dias e o defeito primário era que ele se travava quando recebia uma ligação, fiz a instalação da rom mais recente disponível no Clan Soft e quando fui testar, o IMEI 2 estava todo diferente e corrompido, instalei outra ROM do Clan Soft que informa que pode reparar as conexões do aparelho (IMEI, WIFI e Bluetooth), o aparelho realmente volta com tudo certo, mas não reconhece chip e quando eu reinicio, o mesmo volta com o IMEI 2 zerado e sem dar rede no CHIP 1 (IMEI 1 OK). Vou listar os procedimentos que já fiz no aparelho: Reinstalação da ROM mais recente; Instalação da ROM para …

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  2. Started by Talison RC,

Dei a flash no utility e deu erro e o aparelho não quer nem mas ligar, e nem tem mais como eu usar o x flash por que não consigo colocar o aparelho em modo flash-trap. O que devo fazer... Por favor me ajudem!

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  3. Started by lucasferreirainfo,

Gente, boa noite estou com meu moto q aqui, tentando atualizar o WM pro 6.1 to com tudo pronto... só que quando fui testar o atalho pro bootloader, ele entrou normal pedindo o cabo usb, só que ai como tinha esquecido de por a tampinha traseira da bateria de volta no lugar, a bateria soltou com o bootloader ligado... e nao consigo mais entrar nesse modo. mas o aparelho liga normal, de tudo... já dei master reset e nada. estou apertando "A" + "ENTER" e nao da nada nada. será que matei o celular? aguardo respostas, urgente.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  4. Amigos do tópico gostaria de saber se alguém já fez esse experimento e se deu certo Android rodando em um mot. a1200?

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  5. Started by macieira518,

Olá boa tarde!!! Estou precisando de flash s.couth para o MB502 da Claro. O Link que existe aqui no forum com esta flash esta com problemas, se alguem tiver e puder postar para mim, agradeço.

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  6. Started by leandrocampos,

Peguei um motorola defy na asst hoje hahaha de um amigo meu fui atualizar a firmware dele e agr não liga mais nem tem modo download nem em hard reset kkkkk fiz varia falsh pela Scout e pelo RSD Lite mas nada alguem tema lguma solução ?

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  7. Started by Lucas Nehering Ferreira,

Boa tarde, pessoal estou tentando instalar este programa em meu PC para melhorar o manuseio de aparelhos Motorola.. Mais não estou conseguindo ele finaliza a instalação , mais o programa não aparece para poder abri-lo .. se alguém tem uma dica fico grato ..

• 9 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. Started by paulinho2014,

fui atualizar este aparelho pro android 5 via cartao sd ele apagou geral , sendo que antes estava funcionando norma, ja desconectei a bateria coloquei uma zera totalmente carregada e nao da nada , nao entra em modo flashboot , coloco ele no pc ele instala os drives mas nao reconhece no cmd de comando pra atualizar ele via pc , to lascado agora , sera que algum dos companheiros poderia me da uma ajuda , estou suando frio.

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  9. Started by Jordania Sousa,

Bom dia Alguem tem algum procedimento de remoção de conta google do Moto g4 android 7.0 sem pc? ja tentei varios mas não dá certo

10. Após passar a ROM o telefone pega wi-fi, sinal de rede, recebe mensagem, envia, faz tudo! Mas, quando ligo para alguém pelo telefone (normal), a pessoa não me ouve, nem eu ouço a pessoa, no whatzapp falo normalmente.

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  11. Started by andre choi,

bom dia, eu recebi um moto g4 play modelo xt 1603 que o cliente alega que depois da atualizacao o wi fi nao funciona mais, ele atualizou para 7.1.1. . eu desbloquei o bootloader e passei a 6.0.1 e o wi fi continuou a nao funcionar, eu passei via ota a atualizaçao de 7.1.1. ela passou sem erros so que apos o termino da atualizaçao o aparelho morreu, fiz o procedimento do blankflash ele voltou nessa tela que nao consigo fazer nada. preciso da ajuda de voces por favor.

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  12. Started by Danilo Ci.Com,

Eae galera clan, quanto tempo q nao posto nada aqui! Então galera, estou com um EM28 que caiu, rompeu a carcaça frontal, flex e estourou o display, quando ele tava quebrado eu conseguia ate fazer ligação, apenas com a placa e bateria em mãos, comprei as peças, montei, mas ele só fica na tela inicial, a que mostra o logotipo da motorola, ja coloquei varias peças, e fica tudo igual... alguém pode me ajudar fazendo favor! Abraços!!

• 8 respostas
    • 1.9k visualizações
  13. Started by Junior Guerra,

Um W403 chegou na loja, sem ligar, passei a flash da Personal(Scout), agora pede codigo subsidio, tentei várias flashs 1.27, inclusive da Claro, e ele ñ fica ligado, só c/a da Personal q fica ligado Obs:Este W403 funcionava com chip da Oi

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  14. amigos por favor me ajudem tenho um motorola xt300 q em video sai a voz mas em ligação não.ja resetei o mesmo e nada olhei na comfiguração de ligação e ta normal não ta no modo mudo.sera q alguem pode me ajudar a resolver esse poblema.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. Started by Adailton Santos,

v3i que aceita o chip de qualquer operadora durante um curto periodo de tempo, passando disso, nao aceita chip algum. Ja viram isso? Gostaria que me ajudassem a resolver o problema. Agradeço

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  16. Started by barcelar,

Boa tarde! Qual o procedimento para realizar flash do xt918 e do A45 eco pelo RSD? Aguardo resposta. Só Cristo salva!

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  17. Started by EmersonJr,

Pessoal , estou com um moto x4 , ele fica com uma luz branca acesa e nao da sinal de operadora , consultei o imei e esta normal , e tambem nao aparece na tela CQA - Que para quando faz FRP , alguem ja pegou esse problema ?

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by rdofrog,

estou com um razr hd de um cliente ele estava na versao 4.4.2 e nao estava ajustando a hora do aparelho tentei passar flash nele pelo rsd e só da erro ja tentei varias firmware 4.1.2 e nenhuma aceita todas dao erro na hora de passar! alguem teria alguma versao 4.4.2 pra passar pelo rsd??? desde Já Agradeço

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  19. Ola a todos. Eu tenho um Moto e4 plus Xt1773, já passei várias firmwares e fiz várias tentativas de gravar IMEI original,ele aparece como desconhecido e sem base bande gostaria que alguem ajudasse a analisar esse teste de memória feito com a ferramenta flash tool, por favor ============ Relatório de detecção de memória =========== RAM interna: RAM externa: tipo = Tamanho da DRAM = 0x80000000 (2048MB / 16384Mb) NAND Flash: ERRO: NAND Flash não foi detectado! EMMC: EMMC_PART_BOOT1 Tamanho = 0x0000000000400000 (4MB) EMMC_PART_BOOT2 Tamanho = 0x0000000000400000 (4MB) EMMC_PART_RPMB Tamanho = 0x0000000000400000 …

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  20. Started by Danilo A. Santos,

Amigos do forum, o aparelho nãotem oxidação os componentes proximos a anten estão otimos, eu ja coloquei até outra antena, mas quando ligo o aparelho para testar ele sempre procura e da sem rede! Grato pela colaboração de todos!

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  21. Started by adrianosan,

estou com um problema com o rsd lite formatei meu pc ele funcionava perfeito, quando instalei dinovo começou a dar esse erro alguém tem a solução

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  22. Boa tarde amigos. Estou com um Moto G5 em minha bancada, e ele está na tela inicial. Estou tentando desbloquear o bootloader dele, porem, não estou conseguindo por conta do "OEM" estar ativo. Não consigo acessar as configurações do mesmo, por ele estar em loop. Alguém sabe se ter como desbloquear a OEM do mesmo pelo Fastboot?

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  23. Started by Richard157,

Bom dia pessoal tenho um moto g que toda hora ele corrompe a rom e fica em fastboot, ai tenho que tirar a bateria e colocar de novo que ele volta a funcionar. Gostaria de saber se tem uma solução. obs: Ele esta com bootloader desbloqueado, ja estalei outras roms meno a CM13..

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  24. Olá pessoal, boa noite! Estou com esse Moto G6 Plus XT1926-8 que após uma tentativa de instalação de uma nova flash (sem desbloquear o bootloader) para resolver um erro na câmera ficou nessa tela preta (como mostro na foto) mostrando apenas o a bateria e o botão voltar, aparelho chega a entrar nas configurações da conta google e do aparelho, mas quando inicia fica assim, já formatei mas nada. Alguém por favor pode me ajudar?

• 9 respostas
    • 1.9k visualizações
  25. Started by jacksoncell,

amios gostaria de saber como colocar o a45 mot em modo boot e preciso tb do driver usb dele alguen ten ai ja pesquisei aki e nao axei

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.