Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by higorsantana,

Alguém poderia me informar em uma foto o IC chager do moto G6 play , pois tenho um que não carrega.. mas não identifiquei na placa o ic

• 2 respostas
    • 823 visualizações
  2. Started by Luis Diniz,

peguei um moto G5S PLU xt 1802 com as trilhas rompidas do conector de carga alguém sabe um esquema de jumper ou algo do tipo ???

• 5 respostas
    • 7.1k visualizações
  3. Started by marcos201953,

Boa noite entrou um moto z xt1650-03 e o mesmo só liga no carregador obs ao conectar no carregador ele já inicia sem pressionar o botão power alguém pode da uma dica do defeito o mesmo se desligar após iniciar não da sinal algum de carga se remover o carregador e conectar ele inicia novamente.

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  4. Started by CarlosMathiasJr,

Boa Tarde, Estou com um moto g4 plus que esta com a trilha de contato rompida, alguém tem alguém esquema para fazer um jumper nele?

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  5. Boa noite. Estou com este atc na bancada. O mesmo liga e carrega normalmente, já troquei o flat power pois ele nem ligava. Agora ele quando se desliga a tela em stand by não volta a acender apertando no botão power, nem quando esta desligado. Somente colocando ele para carregar. Alguém ja pegou algum assim. Ja troquei 3 flats e continua no mesmo...

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  6. Started by Fernando Oliva,

Estou com um moto g5 que veio pra trocar o conector de carga. Muita das vezes cabo trocando somente o conector mesmo para manter a originalidade do dock onde vai o conector, mas dessa vez não pude trocar somente o conector de carga, pois a placa estava muito danificada. Troquei tudo, mas o aparelo não pegava sinal de jeito nenhum, então consegui um dock original, coloquei no aparelho mas mesmo assim não apresent sinal de operadora. Quando faço a busca manual, o aparelho identifica as operadoras disponiveis, mas não conecta em nenhuma. Alguem ja passou por um problema assim e conseguiu resolver? Aparelho esta na versão 8.1

• 1 resposta
    • 737 visualizações
  7. Ola meus amigos, espero que todos estejam bem! Eu recebi um moto g5 plus xt 1683 que molhou e desoxidei a placa e ressoldei alguns capacitores oxidados. Procurei na placa mas nao tem curto, ele liga e vibra, a tela é nova pois a antiga nem acendia nada, essa nova ja foi trocada por desencargo e acende bem fraquinho, só da pra ver quando ligamos esperamos um pouco e apertamos o power para desligar, ai da pra ver bem fraquinho a linha do desligar e clicamos nele e o aparelho desliga vibrando normalmente. Com isso percebemos que o mesmo esta funcionando, reconhece no PC só que deve ser o blacklight dele que nao ta bom. VI alguns videos no Youtube do pessoal fazendo jumpe…

• 4 respostas
    • 2.7k visualizações
  8. Started by clewbber,

Bom dia! Estou com um Moto G5s Plus que quando esta ligado mostra o raio na bateria, mas não carrega, nas configurações aparece: NÃO ESTA CARREGANDO, conforme imagem anexada. Mas o telefone desligado carrega normalmente e no moto turbo. Ja conferi e nao tem oxidação; troquei conector de carga; no conector da bateria chega 3.9v Também apareceu uma notificação de CommServer que não consegui retirar. Alguém tem alguma ideia de como resolver?

• 3 respostas
    • 8.5k visualizações
  9. Olá meus caros, Estou com esse aparelho de modelo citado acima, onde os SIM CARD tanto nos SLOT 1 e SLOT 2 não funcionam na maioria do tempo. Em determinados processos ambos os SIM CARD funcionam. Acompanhei o circuito elétrico do aparelho e identifiquei que a tensão de 1P8 nem sempre está presente. No momento em que os SIM CARD são reconhecidos, eu tenho na TP2410 a tensão de 1P8.. Já verifiquei as resistências no circuito e estão corretas, já olhei por sinal de solda fria também não encontrei nada. Analisando as principais linhas : VREG_L14_ UIM1, VREG_L15_UIM2, VREG_L5_1P8 As mesma linhas se comunicam com o PMIC e processador. G…

• 0 respostas
    • 2.1k visualizações
  10. Boa tarde pessoal, antes de tudo peço desculpas se estiver postando no lugar errado, mas a situação é o seguinte. O xt1635-02 caiu na piscina a 1 ano e pouco e deixei ele parado. Esses dias pra traz voltei a mexer nele, comprei a bateria, funcionou tranquilo, então ele pedia as atualizações, eu atualizo, só que em cada atualização o aparelho desliga e não liga mais, só pisca o led branco e não reconhece no computador, ai tem que ficar uns 2 a 3 dias com ele desligado com a bateria desconectada. Será que tem alguma solução pra resolver esse problema? Se é que tem jeito. Desde já eu agradeço e peço desculpas por qualquer erro, depois de muitos anos sendo membro do clan gsm,…

• 4 respostas
    • 778 visualizações
  11. Started by Sensey,

Bom dia galera ja realizei dezoxidaçao ressolda apesar de esta intacto visivelmente,e todos contatos do chip ok,o mesmo não ler o chip 2, alguém tem um esquema ou alguma dica?

• 2 respostas
    • 491 visualizações
  12. Muito boa tarde carissimos ! Adquiri a pouco tempo a box Octoplus Pro para salvar esses aparelhos caidos em QDLoader. tenho um XT1672 (moto G5) e primeiro gostaria de saber se posso usar o .srf do modelo XT1676, pois e o único XT167... que a box lista na aba de downloads. após a conexão bem sucedida somente necessito clicar em "conect" e depois em "smart repair" ? Essa e a parte em que mais preciso de orientação pois depois que o bootloader estiver funcionado o flash e facil pra mim. Desde ja grato a todos pela atenção ! segue anexo a versão do meu software JTAG

13. Started by rpcellcia,

boa tarde amigos estou com um z2 play que aparece carregando sozinho já foi trocado a bateria, feito banho quimico (mesmo sem marca de oxidação), feito software algum parceiro já resolveu um desse

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  14. Started by Cellar Celulares,

Boa tarde Cliente trouxe o aparelho deste modo, já troquei o conector de carga e bateria sem sucesso. Ativo a bateria no carregador universal por alguns minutos pra ligar o aparelho e o.mesmo já mostra 100%.

• 3 respostas
    • 709 visualizações
  15. Started by Almir Ramos,

Um Bom Dia a Todos Chegou em minha Assistência um Motorola Moto G5 Modelo XT1672 que não faz e nem recebe ligação, a principio pensei que poderia ser bloqueio de imei, porem chequei os 2 e está tudo Normal e os mesmos coincidem com os que está gravado na etiqueta da carcaça e com o da caixa, cliente possui caixa e nota fiscal, chequei também os leitores de chip estão todos em perfeito estado não está faltando nenhum ferrinho para conexão, após isso testei outros chips que estavam funcionando em outro aparelho e também não faz e nem recebe ligação, já fiz software para ver se resolvia mas também sem sucesso, alguém já pegou algum assim ou que possa me dar uma s…

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  16. por favor alguem tem o jumper conector usb motorola moto c plus

• 7 respostas
    • 26.8k visualizações
  17. Boa Noite Esse Dias recebi o aparelho de um cliente que caiu em um balde de água , fiz desoxidação na placa e ressolda em algumas areas e aparentemente tudo ok. Porém o aparelho liga mas nao da imagem(back light) ja troque o display e nada de volta a da imagem

• 5 respostas
    • 3.1k visualizações
  18. SEI QUE EXITE TÓPICOS CRIADOS PRA ESS TIPO DE PROBLEMA . porém estou com esse G4 play de um cliente sobre a bancada com esse seguinte problema onde se encontra sem sinal de rede. Alguém poderia da uma força no reparo dele desenhando um esquema sobre a imagem ou passando uma explicação , desde ja agradeço a força !!! arrancado conector da antena localizado abaixo , e componentes em volta

• 0 respostas
    • 694 visualizações
  19. os dois IMEI do aparelho estão zerados, aparelho reconhece chip, mas só emergencia, aparelho não esta na black list

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  20. Boa tarde! Estou com um Moto g4 plus, que a cliente comprou e a bateria durou 30 dias e não segura carga, comprou outra e mandou colocar a bateria e durou 1 semana, ela me trouxe o aparelho para eu consertar. Fiz Wipe data e wipe cash para ver se era software. Desconectei o flex de trás do aparelho que é do flash e reconectei o flex novamente. Alguém ja teve caso igual para me ajudar? Um amigo me disse que ele teve algo semelhante e disse para ver o flex do flash onde ele impede o carregamento da bateria, pode ser o ci interno deste flex. Agradeço aos colegas.

• 10 respostas
    • 8.1k visualizações
  21. Started by EmersonJr,

Pessoal estou com um moto G5S , nao sai nenhum tipo de audio , nem microfone , nem falante e alto falante Ja atualizei , verifiquei se há oxidaçao , troquei a cápsula da campainha e nada , alguem sugere algo ?

• 0 respostas
    • 1.5k visualizações
  22. Olá, - Pessoal, estou com o seguinte problema, estou com um moto G5S plus (XT1792), troquei o touch dele a algumas semanas atrás, e ele estava normal, a cliente relatou que até ontem (01/10/18) estava funcionando perfeitamente, após instalar a nova atualização que veio da própria motorola o touch parou de funcionar, já pus outros dois toques(frontais) e eles não funcionaram, alguém tem uma luz de como resolver esse problema? - Pensei em fazer downgrade mas a chance de apagar é grande e a maioria dos procedimentos exigia o toque funcionando (TWP) Agradeço desde já a todos que puderem contribuir. att Kleber de Almeida

23. Estou com um motorola xt1033, troquei a frontal e o conector, tudo certo, mas quando liguei ele estava com problema no software, refiz a instalação no hard reset, ai ele morreu de vez, agora conecto ele ao PC e não da nenhum sinal, achei que era o conector já troquei e nada! Alguém pode me ajudar, pois o computador não reconhece o aparelho para tentar instalar o software de novo!

• 10 respostas
    • 1k visualizações
  24. Chegou um j7 pro aqui na assistência sem funcionar os botes de baixo, verifiquei que o adesivo que identifica se o aparelho foi molhado estava vermelho. Já fiz alguns procedimentos como desoxidação na escova e na cuba ultrassônica troquei os sensores dos botões e não voltou a funcionar.

• 3 respostas
    • 3.8k visualizações
  25. Boa Noite! Hoje entrou um moto G5 na minha bancada, a princípio o cliente queria apenas trocar a frontal, pois o mesmo após uma queda parou de funcionar. Certo, testei o aparelho na fonte, e ligou normalmente porém sem dar imagem, após colocar a nova frontal fui testar na fonte, e o aparelho ligava porém sem imagem, testei diversas frontais e nada. Resoldei os 2 diodos próximo a conector do display, e passou a dar imagem, porém não funciona o touch. Alguma sugestão do que pode ser?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.