Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Bom dia técnico dom clangsm,venho da uma dica aqui, que estiver com problema nessa placa tenho uma pequena solução estava com um xt1763 motog E4 NÃO ESTAVA DANDO CONSUMO NA FONTE ESTABILIZADORA, porém não estava em curto e nem mostrava consumo ao mesmo, a solução foi jump no conector da bateria a ter o capacitor.

2. Started by Diih França,

Fala galera bom dia! Estou com um moto z play para trocar um conector de carga tipo C, porém estou um pouco sem direção pois eu não sei como testar ele na placa. Estou com dificuldades de descobrir quais são os polos positivos e negativos desse conector, eu já retirei o conector ruim, tive um pouco de trabalho pois esse conector é resinado, usei o removedor de resina yaxun e consegui retirar o mesmo. Agora só preciso colocar ele na placa e queria saber se alguem poderia me ajudar com essa duvida? Desde já agradeço a todos!!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  3. Started by eloir teixeira,

Peguei um moto g2 aqui ele liga tudo normal mais passa da logo normal quando vai entrar no sistema fica acesa a tela e nao aparece nada e ja fiz o software e nada

• 1 resposta
    • 479 visualizações
  4. Started by maxtronic2,

olá bom dia, estou a alguns dias tentando remover o frp do xt1640 via medusa pois o mesmo não ler usb sempre fiz assim mais ultimamente não esta dando certo segue a log. EXTCSD Info Revision 1.8 (for MMC v5.1) Erase block size : 512 Kbytes Boot1 size : 4096 Kbytes Boot2 size : 4096 Kbytes RPMB size : 4096 Kbytes Partition config : (0x38) 00111000 Boot partition enable : User area (Bus width = 1Bit) Boot ACK : No boot acknowledge sent (default) Boot bus conditions : (0x00) 00000000 Boot bus width : x1 (sdr) or x4 (ddr) bus width in boot operation mode (default) Reset boot bus con…

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  5. BOA NOITE A COMUNIDADE CLAN SOFT, ESTOU COM UM MOTO X PLAY QUE MOSTRA CARREGANDO APENAS DESLIGADO, PORÉM TBM NÃO CARREGA, EM MODO FASTBOOT MOSTRA CARREGANDO MAS TBM NÃO SOBE CARGA, ALGUÉM TERIA ALGUMA DICA? obs: JÁ FOI FEITO TROCA DO CONECTOR DE CARGA, E FLEX DE NFC. AGRADEÇO DESDE JÁ, QUALQUER AJUDAR É BEM VINDA. GRAÇA E PAZ.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. xt1640 carrega mais não ler dados para remover frp alguém tem alguma solução

• 10 respostas
    • 2.9k visualizações
  7. Started by c@rlos soft 2018,

ola amigos do clan estou com um moto g5 xt1672 o cliente foi atualizar e se apagou acende só o led em cima poderia ser hardbrick ? alguém poderia solicita os arquivo ? poderia me ajuda nesse assunto

• 2 respostas
    • 772 visualizações
  8. bom dia amigos estou com motorola moto g4 play xt1603 q tem duas trilhas de filtro de imagem ropididas alguem me poderia me ajudar a fazer o jumper correto pra arumar esse aparelho?

• 12 respostas
    • 1.6k visualizações
  9. ola amigos do clan gsm estou com um moto g6 play amostra carregando mais não carrega estou achando que pode ser por causa do teste de cqa alguém ja pegou algum igual ?

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  10. Started by rogeriocell,

Boa Tarde a todos . estou com um XT1683 chegou para mim de outra assistência sem sinal ( Torre ). Fui fazer alguns teste e constatei uma mensagem ( NFC ATIVADO ) não da Sinal de operadora e não efetua ligações .. Na busca de Rede já da erro de imediato fiz um ama atualização 8.1 sem sucesso fiz downgrade para 7.1.1 ainda assim se resultado alguém tem ideia ou esta passando pelo mesmo Problema ? Obrigado Desde já

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Started by c@rlos soft 2018,

ola amigos do clan estou com um moto g5 xt1672 o cliente foi atualizar e se apagou acende só o led em cima poderia ser hardbrick ? alguém poderia solicita os arquivo ? poderia me ajuda nesse assunto

• 1 resposta
    • 534 visualizações
  12. Started by Lorenzzon,

Esse moto g1 estava com o display escuro, então fiz a troca do conector do display pois estava danificado na parte superior do componente . Fiz a substituição do conector, e voltou a funcionar o display porem o touch não funciona mais. refiz novamente o trabalho mas o touch não volta a funcionar. Fiz uma analise com microscópio em volta do conector se falta algum componente mas esta tudo certo aparentemente. Alguém ja pegou algum caso assim?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  13. Estou um moto g4 aqui que não carrega , não é problema no conector de carga porque já efetuei a troca , ele não dá sinal nenhum que tá carregando, gostaria de saber se alguém já pegou um assim e sabe qual setro da placa esta com defeito .

• 7 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Boa tarde pessoal esse é meu primeiro tópico no site. Entrou hoje em minha assistência técnica um moto g3 que não ligava. Desmontei o aparelho configurei minha fonte de bancada para 3,8v e 1,5a tentei ligar o aparelho e ele abre consumo a tela acende com a logo Motorola. E depois de 3 a 4 segundos ele desliga e zera o consumo. Mas se eu coloco minha fonte de bancada em 2.0a e 3.8v ele funciona normal mas com amperagem alta sempre acima de 0,600. Mas mesmo a bateria estando carregada até testei com uma bateria nova ele não liga Esse é o primeiro aparelho que pego com esse problema por isso resolvi recorrer a vocês

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  15. Bom dia Samsung s6 não funciona rotação de tela. Alguém saberia onde fica esse sensor para dar uma boa analizada nessa área? Aparelho já foi molhado. Segue fotos Obrigado

• 0 respostas
    • 370 visualizações
  16. Boa tarde estou com um moto g5 modelo xt1792 , ele não esta ligando e quando ao carregador ele fica com a luz de led piscando , tentei conectar ele ao usb no computador só que não reconhece , desmontei o aparelho e liguei na fonte de bancada , ele ligou normalmente , testei com outra bateria e o defeito persiste !

17. Started by felipeleandro,

entrou aqui na assistência um z force, defeito reclamado pelo cliente é que aparelho não registra na rede, procedimentos realizados: consulta de imei no site da Anatel, atualização de software, donwgrade de versão com desbloqueio de bootloader. algum parceiro de assistência já pegou um com essas características. desde já agradeço a todos pela atenção.

• 1 resposta
    • 537 visualizações
  18. Started by EmersonJr,

Pessoal estou com um moto g5s pra remover frp , mas o conector dele nao esta lendo dados , apenas energia pra carregar , alguem sabe me indicar um jumper pra resolver esse problema ? ja troquei 2 conectores e nao resolveu ...

• 2 respostas
    • 3.5k visualizações
  19. Olá, preciso desse pinout pra fazer o frp pela medusa, alguém pode me ajudar?

20. Started by lucasfebs,

Olá pessoal, estou com um moto x style onde o flex power original danificou-se, já coloquei diversos flex diferentes porém nenhum está funcionando! Aperto os botões nenhum responde, se eu coloco o original e aperto os botões que estão bons funcionam, porém os flex que troquei nenhum funcionou os botões , ja testei uns 5 flex. Alguém poderia me ajudar? O aparelho só aceita o flex original!

21. Started by paulojtec,

Bom dia, estou com um moto g4 plus xt1640 que não carrega, já testei outros flex do flash que tem o termitor e não resolveu, no conector de carga e nos componentes perto dele chega a tensão do carregador, más não está chegando no conector da bateria, chega a tensão do carregador nesses dois capacitores, alguém já pegou algo assim? Att Paulo

• 3 respostas
    • 3.2k visualizações
  22. Started by D'DrodCell,

Olá pessoal. Alguém pode compartilhar uma imagem indicando os pinos que posso fazer o jumper no ci de carga de um moto c? Retirei um ci de carga em curto de uma placa, mas tenho tenho a peça de reposição. Preciso desse jumper.

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  23. amigos boa noite estou com um moto g5s plus que em ligação ele não apaga a tela ja troquei o sensor e continua a mesma coisa e tbm os mic não funciona no viva voz queria saber se alguem ja pegou esse problema ou se alguem tem o diagrama eletrico da parte do sensor!

• 0 respostas
    • 816 visualizações
  24. Boa tarde a todos. Estou com um Moto Z2 play - XT1710-07 em minha oficina que havia caído na água. Fiz a desoxidação e troca da tela, funcionou normal. Dez dias depois voltou com carregamento contínuo (o ícone do raio de carga não some da bateria). Já troquei a bateria e reinstalei a rom. Alguém pode me dar uma luz sobre isso?

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  25. Started by GabyNuts,

bom dia! estou com com um moto E5 q nao sobe carga. chegou com a frontal quebrada, trocamos e colocamos p carregar, ele ate aparece carregando mas nao sobe carga

• 16 respostas
    • 10.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.