Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Alef Morais,

Galera, estou com um moto one hyper sem iluminação. Já testei tela nova, subsistui o ci que alimenta o setor de imagem e nada. Só não consegui identificar qual o ponto de alimentação do ci até o fpc da tela.minha suspeita é que a linha do ci até o fpc está rompida. Agradeço desde já aquele que poderem ajudar

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Visitante
    Started by Visitante,
    • 0 respostas
    • 446 visualizações
  3. Started by Rafael Tavares,

Ola amigos , estou com um moto g2 que ao conectar a bateria ele liga sozinho ! Obs lime mesmo sem a tecla power , não entra em modo fastboot ! alguém já pego ?

• 3 respostas
    • 936 visualizações
  4. Started by Gabriel Carvalho88,

Boa tarde, estou com um Moto G3 que n liga, liguei ele na fonte e apertei o botao power e foi ate a corrente de 0.9, nao consigo mexer no software porque o pc nao reconhece.

• 1 resposta
    • 810 visualizações
  5. ola galera do forum, queria saber se alguem podia me responder uma duvida. o touch do mb525 é compativel com o do mb526, da pra usar o touch do mb525 no mb526. agradeço desde ja. abraço a todos

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  6. Started by barcelar,

boa tarde pessoal! Venho através dessa postagem trazer solução para o moto g5 que está travando na pesquisa por voz. Vá em configurar, aplicativos, google, desativar, (vai aparecer para desinstalar atualizações do app, aceite), depois vai no Play Store procure o app GOOGLE, atualize. Depois desligue o celular e ligue novamente. Seu aparelho vai ficar sem travar. Testei e comigo deu certinho.

• 0 respostas
    • 4.8k visualizações
  7. Started by stefersons,

Um cliente do interior trouxe esse aparelho informando que a poucos dias, parou de fazer e receber chamadas. Consultei o imei da carcaça está limpo. O imei interno do aparelho está diferente, ma so que mais me chama a atenção é que o segundo bloco está todo com numeros 9, e na hora de consultar, mostra que é um IMEI inválido ou errado. É possivel alguma falha de software ter ocasionado isso? esse aparelho não permites atualizações automáticas do sistema como o android. Realizamos um reset mas continua sem dar área.

8. Started by Brascell,

Bom dia pessoal! Estou com um ex109 que ao ligar, após alguns segundos, aparece a mensagem "O telefone está superaquecido e está em modo de resfriamento. Somente ligações de emergencia". A pci não apresenta auto consumo e nem está esquentando. Fiz uma ressolda completa, porém não mudou em nada. Alguém já viu esse defeito? Conseguiu resolucionar? Desde já agradeço e um bom trabalho à todos!

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  9. Pessoal bom dia eu peguei um Moto G4 que estava com consumo 2.4 na fonte de bancada e olhando no esquema da placa eu removi uma bobina do lado do ci e o aparelho liga normal mas nao da tela. Mas o curto acabou e quando volto a bobina ele entra em curto novamente. Sera que e em outro setor que pode estar jogando o curto pra bobina?

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  10. Started by Fabport,

Boa amigos do clan gsm! Gostaria de pedir ajuda em relação a este aparelho XT860 alguém teria video de desmontagem, e no caso o mais importante que gostaria de saber é com se troca a camera frontal desde parelho, ela é unida junto ao flex dele, ao separar como faço a junção de novo do flex com o flex da camera frontal? Desde de Já obrigado pela atenção!

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  11. Boa tarde amigos. Estou com um moto X2 que fiz a troca da bateria. Cliente alega que após isso, quando passa vídeo, alguma música, algo relacionado que irá tocar na campainha, uma boa parte das vezes o som diminui do nada, fica muito baixo. E não é o volume, pois quando abaixa e coloco pra aumentar, está no volume máximo. Já atualizei, já coloquei campainha nova retirada e persiste o problema. Alguem já pegou algo parecido que possa me da alguma dica ? Agradeço

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  12. Started by leonardo diaz,

bom dia amigos!!! estou com um ex117..ele estar sem aceitar o chip 2 e 3....só pega no chip 1. aguem tem alguma solução...? agradeço desde de já!!!

• 2 respostas
    • 766 visualizações
  13. Olá, depois de um tempo sem postar estou de volta! E voltei com uma solução. Moto g5s plus xt1802 com alta temperatura no power manager somente quando liga o mesmo com a frontal. Após análise identifiquei o causador do defeito, Bobina L296. Abaixo seguem as imagens. O componente pode ser encontrado em sucatas do moto g5s (L1301) , Acredito que deve ter em diversos modelos. Caso hajam duvidas, estou a disposição. Obrigado e Boa sorte!

• 3 respostas
    • 3.7k visualizações
  14. Started by bmautoma,

Ola amigos estou com mot v220 que não funciona apenas a tecla 2, ja realei resolda no mesmo e não volta, poderiam me ajudar ? grato

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. Started by novaes,

Ola, boa tarde, estou com um moto g8 xt2045-1 que nao liga, ja troquei flex subplaca, bateria, doc conector, reesoldei a placa, placa nao esquenta e mesmo assim nao ligou e nem conecta no pc, porem percebi que nao chega corrente no conector de bateria, alguem ja pegou algum assim

16. Started by hugo gordo,

Olá pessoal. To com um w5 que demora muito pra ligar, tem que apertar o power várias vezes e quando liga aparece a mensagem "bateria inválida", quando ele entra em stand ou quando fecho o flip o display fica todo branco.

• 7 respostas
    • 2.3k visualizações
  17. Boa tarde, cliente falou que do nada o aparelho ficou assim, sem ele escutar a pessoa falando, alguém já resolveu isso no moto g 2, aguardo att Paulo

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. Started by mlbtapparo,

Boa tarde galera. Estou com o A45 aqui que não esta funcionando o Vibra. Já foi feita a troca do cabo flex, atc não apresenta oxiadação na placa. Quando faço um jumper direto na placa pra acionar o vibra ele funciona normal. Foi feito um Reset nas config. e nada. Nas config. esta td OK Alguem sabe de mais algum procedimento ?

• 0 respostas
    • 638 visualizações
  19. Started by djdiegotp,

estou com um motorola ex108, não funciona alto-falante, já troquei, já fiz limpeza na placa, nada... alguem sabe me informa a solução ou se sabe o "caminho" para refazer as trilhas,ou uma adaptação? desde já agradeço.

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  20. Started by Smilersjt,

boa tarde amigos, troquei 4 vezes o microfone do motorola moto g2 e não funcionou, existe alguma outra coisa a se fazer?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by dayanfelix,

Galera, to com um ex119 aqui, e eu vi que esta faltando alguns componentinhos no teclado dele, e não esta funcionando algumas teclas, tem um esquema de fazer jumper neles ?? .. e aonde eu acho pra comprar ?? achei no ML mais muito caro, alguem vende ae ?? haha abraços

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  22. Aparelho moto G4 não inicializa. Placa com impedancia normal de 426 Ohm e 909 Ohm, na inversão dos polos. Solução, troca da PMI8952.

• 8 respostas
    • 9.7k visualizações
  23. Started by sotecnico,

ola meus querido amigo deste forum eu estou com um pepino grande eu quero ajuda de voceis estou com um motorola zn5 com o conector da bateria em curto eu retirei o conector mais ainda continua o curto na placa eu quero saber se alguem tem o esquema deste aparelho para que eu posso indentificar o curto na placa eu ficarei muito agradecido pela ajuda eu desejo a todos um feliz natal

• 0 respostas
    • 711 visualizações
  24. Ola, estou com um motorola ex128 que não carrega como mostra a foto. Já fiz o teste c/ varias baterias orig. e nada, fiz uma limpeza e ressolda, o ap não tem sinais de oxidação. alguma ajuda? será o conec carga? obg

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.