Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Rodrigo Pará,

Estou na bancada com um G3 que não da sinal, o mesmo nao esta bloqueado, e aparentemente ele nao tem problemas,algum sab oque pode ser?

• 1 resposta
    • 451 visualizações
  2. Started by Telesat Canela,

Boa Tarde! (Novata aqui) Estou na bancada com um Moto G6 que não carrega. Ligado não aparece nada, desligado aparece a porcentagem e desliga, aparece a porcentagem e desliga e não carrega. Para carrega-lo coloquei em fastboot. Troca de conector de carga não resolveu, re-instalação do Pie 9 não resolveu. Ontem apareceu um igual de um turista só que não fiquei com ele pelo tempo de conserto... Alguém?

• 16 respostas
    • 10.6k visualizações
  3. Started by kre3k,

Boa tarde galera, recebi um lg k11 com o conector de carga destruido por dentro, substitui sem grandes problemas o conector e tenho as tensões de entrada ali no carregador 100%, no caso os 5v do vcc e as outras tensoes menores padrão. Mas nao resolveu, ao medir o conector da bateria a tensao fica em 3,5v, dessa forma o cel fica ligado cm o conector mas nao carrega a bateria que desse cel eh 3,85v. Alguém ja passou por isso e poderia me dar jma luz? Haha obrigado desde ja

4. Started by Tonanjos,

amigos iniciei nesta area e fui trocar o conector de carga e conector, até ai tudo bem, mas me descuidei e quebrei a placa bem na aonde esta indicada na imagem, o que posso fazer para resolver? o microfone de ligação não esta funcionando.

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  5. Started by richardhideki,

uma boa tarde para todos eu estou com 1 problema no conector de carga. ele nao reconhece o carregador e sim como modo de armazengem de moden? se alguem tem uma soluçao por favor me auxiliem nesta problema q me incomoda muito grato a todos pela atençao.

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Started by smokingweed,

intao galera bom dia peguei um u9 q reinicia eleliga normal meche um pouco nas funçoes e reinicia ja fiz uma flash da vivo da claro impotada e alguma outra e n resolvi nd alguem ja teve esse problema versao de boot dele e 6.29 aparentemente n tem oxidaçao !

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Started by hiltonbv,

Prezados amigos tenho pouca experiencia, fiz meu curso a 2 semanas e estou com um ex 119 aki que foi molhado e nao ligava. Fiz uma limpeza no ultra som, pus p/ secar na estufa por 2 horas. o mesmo liga, a tela fica branca, depois escura e nao acende mais, mas o aparelho esta ligado pois as teclas estao acesas. devo trocar o display ou vcs indicam outra ação? Desde ja obrigado.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. Started by Myckaaelf,

Boa tarde amigos, estou com um Moto G 2, molhou, e agora não da imagem, ele liga na fonte, ja troquei o LCD, troquei o conector do LCD, ressoldei, e nada, preciso de ajuda.

• 17 respostas
    • 11.5k visualizações
  9. Started by Tamires Lucena,

Boa tarde! Tenho um moto X Play, que no inicio do ano quebrou a tela. Levei para troca, porém o técnico fez algo de errado e meu celular não liga mais. Havia desistido do aparelho, mas agora quero recuperá-lo novamente. Já levei em diversas assistências e sempre me disseram que é Placa, mas ele dá um sinal na tela. Fica um triangulo amarelo com um ponto de interrogação piscando quando conecta o carregador. Alguém ai ja teve esse problema ? OBS.: Mexo com celulares, mas não faço disso trabalho, mexo nos meus e de amigos apenas. Levei na assistência, pois nunca vi um caso assim.

• 1 resposta
    • 750 visualizações
  10. boa tarde pessoal, sou tecnico na area e hoje me deparei com esse moto g3 que quando liga ele vai direto pro modo fastboot e mostra a seguinte mensagem: UTAG "bootmode" configured as fastboot. Ja passei varias roms, elas instalam tudo certinho, mas não inicia, continua indo pra tela de fastboot. Tentei tb desbloquear o bootloader pra colocar uma rom cyanogenMod, mas da falha e não desbloquei. Pensei em passar na box só que não tem nenhuma que faça motorola aqui na cidade, alguem ja passou por isso pra dar uma ajuda?

• 4 respostas
    • 2.7k visualizações
  11. Started by wanderley félix,

ola pessoal do clan gsm. preciso da ajuda dos senhores sobre um celular wx295 que fiz jumper microfone funcionou normal, agora voltou só que tem uma trilha rompida, pesquisei vi alguns topicos relacionados, só que a trilha que rompeu no meu é diferente da que esta no topico, se alguem puder me ajudar onde devo fazer a ligação no componente, eu agradecerei. estou mandando a foto.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  12. Started by Adalberto Almeida,

Bom dia! Pessoal estou com um aparelho que o consumo de quando ligo o botão power vai a 12 e zera, mas ainda não troquei o conector de carga, o que pode ser?

• 2 respostas
    • 859 visualizações
  13. Started by Jeanfc,

Pessoal, estou com um moto X2 ao bloqueiar a tela as vezes escurece e não volta mais tem que reiniciar...pra voltar alguém poderia me ajudar já troquei 2 telas achando que era a tela.

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  14. Started by Renan Hartvig,

Bom dia, amigo estou com um grande problema estou com um Defy mb526 em minha assistencia que era pra atualiza, só que meu funcionario passou um flash do mb525, e agora o aparelho nao esta entrando mais em modo flash pra poder passa a flash correta nela. por favor se alguem poder me ajudar ai eu agradeço muito a cliente esta me dando maior azia por causa desse aparelho e se eu nao encontra alguma solução vou ter que compra um aparelho novo. Desde já agradeço a todos.

• 8 respostas
    • 2.4k visualizações
  15. Started by joao victor cb,

Boa tarde amigos to com um atc aqui com trila do mic rompida alguma sugestão de jumper pra resolver esse qtc ! Desde já agradeço a todos! Postando a foto .

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  16. Started by Adriano Cardozo,

boa tarde, estou com moto e1 que ao remover o slot chip danificou 3 trilhas.... alguem tem o esquema dessas trilhas ?

• 1 resposta
    • 701 visualizações
  17. estou com moto g 3 xt 1544 que ele não esta carregando e seu tiro carregador dele ele desliga sozinho obs: aparece o sinal de carregando mas não sobe carga

• 14 respostas
    • 10.5k visualizações
  18. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um moto G5 plus (XT1683) com a tela quebrada após uma queda... Troquei a tela, fiz os testes básicos e liberei o aparelho... Após um dia, o cliente voltou com o aparelho alegando que ele não conecta o wifi. Procedi com a atualização da firmware, mas não resolveu... Acredito que o problema seja hardware... Alguém sabe o IC responsável pelo wifi?

19. Started by Bruno Falemais,

Estou com esse aparelho com fone de ouvido conectado direto, ja fiz ressolda dei banho quimico, tirei o conector do fone e ainda continua, alguem pode ajudar ?

• 1 resposta
    • 747 visualizações
  20. O slot esta em perfeito estado, os dois chip funcionam normalmente, somente o cartão de memória não funciona, fiz a troca mesmo assim não funciona, o que pode ser?

21. Started by marcos201953,

Boa noite entrou um moto z xt1650-03 e o mesmo só liga no carregador obs ao conectar no carregador ele já inicia sem pressionar o botão power alguém pode da uma dica do defeito o mesmo se desligar após iniciar não da sinal algum de carga se remover o carregador e conectar ele inicia novamente.

• 6 respostas
    • 2.5k visualizações
  22. Started by deniferre25,

Bom dia amigos do fórum, alguém teria o pinout de conexão na memoria do moto z2 play ? precisava conecta-lo a medusa pro para reparos no sistema, mais não acho as informações que preciso Grato desde já!

• 0 respostas
    • 630 visualizações
  23. Started by Vitor Natan,

Ola amigos do clan entao estou com um B.O grande em minha assistência não sei mais oque fazer apos feita a troca do conector o aparelho nao deu mais sinal reconhecevo chip e nao da sinal lembrando qie antes disso funcionava normal alguem tem alguma dica que possa me ajudar Foto pra ajudar

• 1 resposta
    • 4.3k visualizações
  24. Started by marcel09,

Estou com um moto G6 play que não funciona touch, ja testei varias telas, originais e paralelas... Analizei o esquema elétrico e vi que tem um resistor com o valor alterado comparando com outra placa, ja troquei ele e mesmo assim sem solução! alguem ja pegou algo assim?

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.