Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Bom dia amigos, estou com esse aparelho aqui para conserto, mais ja limpeza, resoldei a placa, tirei o conector do fone fiz o jumper do fone, mais ele funciona uns minutos e depois volta a entrar o fone de ouvido, não teria um jeito de retira o componente responsavel pelo fone ? Obrigado

• 5 respostas
    • 846 visualizações
  2. Started by alessandro george,

Boa tarde estou com um xt1025, o mesmo entrou com o auto-falante auricular inoperante, não foi identificado nenhum oxidação na placa, e testei o autofalante ele estava queimado, realizei a troca e testei esta ok, mas logo em seguida o mesmo parou de funcionar novamente, coloquei outro e aconteceu o mesmo, alguem saberia informar que procedimento posso esta realizando para reparar esse dano.

• 2 respostas
    • 846 visualizações
  3. Started by herculesinfortec,

Estou criando novo topico porque esqueci de anexar a foto Boa tarde. Eu troquei o CI controlador de carga no qual solicitei ajuda dos colegas com sucesso, mas ainda tem algo errado. Esta placa esta esquentando muito este CI que estou mostrando na foto em anexo, a região que mais esquenta esta assinalada, a pergunta é; seria o caso de trocar este CI outra este problema é consequencia de outro componente? Bom amigos eu tenho 57 anos e moro sozinho em Morretes no parana, cidade muito pequena e não tenho muito que fazer então fico brincando de tecnico, conto com a compreensão de todos no sentido de colodoração. Caso alguem tenha deparado com este mesmo problema se não se…

• 3 respostas
    • 845 visualizações
  4. boa tarde amigos tb estou com outro motorola z2 xt1710 que nao aparece display cliente foi trocar a tela em casa,e agora mesmo com tela nova ele nao aparece imagemeu colouei 03 telas originaes, e nada nao tem nada quebrado tb na placa esta intacta.....se alguem puder me ajudar agradeço...

• 1 resposta
    • 845 visualizações
  5. Started by Filipenascimento,

To com um moto g2 xt1068 reconhece o chip mais nao da area,fica sem serviço,ja fiz jumper na antena,ja fiz atualização de software é sem resultado

• 3 respostas
    • 844 visualizações
  6. Started by Ponestki,

boa noite amigos do clan, to na banca um Moto E4 plus que nao aceita conectar cabo usb nele, tanto no pc quanto carregador, o aparelho desliga na hora como se estivesse em curto, ja medi o polo da bateria quando conectado, não chega tensão, bateria testada e funcionando, aconteceu com mais de uma bateria, alguem tem alguma dica?

• 2 respostas
    • 844 visualizações
  7. Started by LéoCipriano,

Bom dia amigos, estou com um XT1514 que está com pouco iluminação no lcd ... Chegou aqui com o lcd quebrado, efetuei a troca por um original retirado de outro aparelho, porém está muito escuro o lcd, dá pra ver pouca coisa na imagem, creio que seja algum componente na placa responsável pela iluminação que deve ter danificado na queda, pois esse lcd que coloquei está funcionando normalmente em outro aparelho. Alguém sabe como resolver?

• 4 respostas
    • 843 visualizações
  8. Started by c@rlos soft 2018,

ola amigos do clan estou com um moto g5 xt1672 o cliente foi atualizar e se apagou acende só o led em cima poderia ser hardbrick ? alguém poderia solicita os arquivo ? poderia me ajuda nesse assunto

• 2 respostas
    • 843 visualizações
  9. Started by bigudi,

basta faser a troca da bga proxima ao conector de antena externa, as veses apenas uma resolda resolve. Espero ajudar alguns amigos com essa dica. Abraço.

• 2 respostas
    • 843 visualizações
  10. Started by Prcaiocesar,

Ola pessoal. Estou com um Moto Z 3 Play com um problema na entrada do SIM 1, da que a entrada do SIM 1 esta vazia. Segundo o Cliente o seu Aparelho passou a apresentar esse problema a uns meses atras logo depois de uma atualização de segurança. Alguém já encontrou algum problema parecido ? podem me ajudar? Desde já muito obrigado.

• 0 respostas
    • 842 visualizações
  11. Fala Galera, to com esse equipamento em bancada, a principio pensei ser bateria ruim pois demora demais pra carrega no carregador universal, e quando carregou conectei no smartphone ele indicava com 1% e em seguida , retirei a bateria e estava descarregada, bom iniciei alguns testes, porta USB esta inteira, e não tem trilhas quebradas mas na duvida testei tudo e esta ok, no conector da bateria chega 4V e quando conecto a bateria nova que já ea segunda simplismente cai pra 1V, e na fonte de bancada sem bateria consumo de 0.07A, e com a bateria conectada 0.0V, verifiquei os capacitores e diodos perto do conector de carga tudo ok, em escala de diodo da 431 na linha Vbat, e l…

• 1 resposta
    • 842 visualizações
  12. Started by black angel,

caros amigos, estou com um v3x, que só da áudio quando desperta ou reproduzindo música,o auricular também ñ funciona. quem pode me ajudar nessa? grato antecipadamente ; Black Angel.

• 1 resposta
    • 841 visualizações
  13. Started by Kil Connect,

Olá amigos estou com um motorola z6 aqui na loja consumindo muita bateria, alguem teria alguma solucao? Desde ja agradeco a todos!

• 1 resposta
    • 841 visualizações
  14. Started by SMK_Assist,

Boa tarde pessoal. Peguei um g6 play para troca de frontal, e ao desmontar o mesmo, o sensor de distancia frontal quebrou. Como podem ver na foto, dois pads foram pro vinagre(o central e o inferior direito). Alguem consegue me ajudar a identificar o direito? O central eu sei que é aterramento

• 2 respostas
    • 840 visualizações
  15. olá pessoal , eu tenho aqui um aparelho motorola modelo xt390 , o problema dele é que o touch só funciona com o dedo deitado , ja dei hard reset nele porém não resolveu. alguem tem algum palpite do que pode ser ?

• 2 respostas
    • 840 visualizações
  16. Pessoal alguem pode me dizer qual a função desse componente?

• 3 respostas
    • 839 visualizações
  17. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou para nós um XT1626 com as trilhas do conector de carga rompidas... Eu baixei o esquema elétrico, mas não consegui determinar um ponto de jumper para puxar o positivo e negativo do conector... Alguém tem um atalho aí para me ajudar?

• 1 resposta
    • 839 visualizações
  18. Started by Tecnoporto,

Bom dia Senhores, ultimamente tem entrado um grande volume de Moto G4 com o problema de não estar saindo som do auto-falante; fizemos a troca do mesm, sem sucesso; fizemos reparo de software sem sucesso.... Por favor.. caso alguém tenha si deparado com um problema similar e tenha realizado reparo com sucesso ... Me ajudem po gentileza

• 5 respostas
    • 839 visualizações
  19. Pessoal, comprei direto com uma autorizada motorola uma placa do moto x play, e estou com um problema o qual não estou conseguindo desvendar. O celular não carrega bateria alguma, testei a voltagem no conector da bateria e esta chegando 4.3v, porém a bateria não passa de 3.7 e no aparelho nao passa de 19%. Como eu nao tinha outra bateria do x play para testar estou fazendo o teste em uma do moto g, flex e conector sao iguais so a amperagem é menor. Alguma dica? Problema na placa acho que esta descartada, ja que chega a voltagem necessária.

• 1 resposta
    • 839 visualizações
  20. Started by thiagodavivo,

Pessoal me da um auxilio, entrou um moto e1 pra trocar a frontal. e o cliente está reclamando de sinal wifi fraco após a troca. porém já vi que o aparelho foi trabalhado por terceiros. no botão power mesmo estava faltando 2 componentes ao lado dele. já repuis os componentes mais o wifi continua fraco. alguém tem uma dica ??

• 3 respostas
    • 839 visualizações
  21. Started by Gabriel Carvalho88,

Boa noite Galera, recentemente fiz o curso de manutenção e ainda estou com muitas duvidas. Vamos lá, estou com um Moto g1 que estava em curto, fiz uma ressolda e voltou a funcionar normalmente. Agora, uma semana depois o aparelho não liga, quando eu coloco ele na fonte de alimentação ele chega a uma corrente de 0.12 e desliga novamente (a tela nem chega a acender). Podem dar sugestões de como agir nesta situação ? Obrigado.

• 1 resposta
    • 839 visualizações
  22. Started by alessandro george,

ola colegas do clam estou com um z3 em minha mesa que que os leds não apagam, já fiz limpesa, desoxidação mas mesmo assim os leds não estão apagando, se alguem puder me ajudar desde já agradeço

• 2 respostas
    • 838 visualizações
  23. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

Pessoal estou com um moto g2, que as 2 campanhia funcionam normal em toques ou videos youtube, porem na ligacao no VIVA VOZ ou Audios do whats nao funcionam. Porem se eu conectar o Fone de ouvido funciona normal.

24. Started by Skane,

Estou a pouco tempo no ramo de celulares e peguei um moto g5s o objetivo era trocar só a tela (o vidro) mais quando retirei o antigo vidro reparei q o lcd tambem estava trincado o problema é que eu ja tinha comprado só o vidro existe algum lugar na internet ou no centro de São Paulo que me venda somente o Lcd?sem o touch só a tela mesmo?Ja procurei pela internet e nao conseguir achar Quem poder me ajudar agradeço pois se não terei q comprar uma tela inteira e perder o vidro que eu ja tinha comprado

25. Started by brind,

entrou esse ap aqui na loja que teve contato com agua, apos fazer a limpeza e resoldagem da placa voltou a funcionar normalmente mais o microfone esta chiando ja troquei e nada alguem sabe aonde fica o bga que controla o microfone?

• 0 respostas
    • 838 visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.