REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4399 tópicos neste fórum
-
Boa tarde, primeiramente desculpa a leiguice, trabalho ha 3 anos na área mas comecei a me aventurar na parte de reparo na placa recentemente. Bom...chegou um MOTO G2 para troca do Slot Sim, segundo o cliente o celular esquentou muito e após isso o chip nao reconheceu mais, a primeira coisa que fiz foi ver se tinha sinal de curto e 0, nada de curto, após o teste troquei o Slot 1 , 2, 3 vezes, o chip reconhecia mas nao dava torre. Entao comecei os testes e dei uma leve pressionada no componente e a area subiu, decidi ressoldar o componente e a placa entrou em curto, o retirei, troquei toda a solda, limpei a placa, passei fluxo e ressoldei o mesmo componente no lugar, a…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Bom dia colegas. Estou com um Motorola XT321 Defy que esta com 2 "ilhas" rompidas do conector de carga e não estou conseguindo encontrar a "trilha" para onde vai. Já revirei a internet procurando manual técnico mas sem sucesso. Não estou pedindo que alguém me apresente uma solução pronta pois normalmente prefiro descobrir o problema, mas, se tiver melhor, é claro. Se alguém tiver derrepente o manual técnico dele com os diagramas ja esta bom demais pois ja procuro o problema e ja posto a solução assim que tiver pronto. Estou postando uma foto das duas "ilhas" que foram arrancadas para que. se derrepente alguém já passou por um problema parecido possa contribuir para o grup…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
estou com moto g2 que apois a flash feita em modo fastboot sem erros ,desbloqueado bootload , ele apois o logo da motorola fica tela azul e nao reinicia alguem pode ajuda ?
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
Entrou um moto e2 para trocar conector só que o lcd parece que foi colado com b7000, esta muito duro para retirar e só calor não funcionou. Existe algum produto para amolecer a cola e facilitar a retirada?
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
Boa tarde pessoal ! Tenho um celular EX119, mais quando seleciono a opção de câmera, ele fica com a tela preta e diz : Falha ao visualizar. Isso pode ser um erro que posso concertar, sem mandar pra especializados? Obrigado !!
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
apos ter trocado o touch lcd fica com iluminaçao mas sem imagem defeito é na placa porque coloquei outra placa funcionou normal alguem teria o esquema tecnico da placa pra ver qual componente é responsavel pela imagem no lcd. desde ja agradeço
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
entrou em minha assistencia um razr i com o seguinte problema a bateria do aparelho não mostra que esta carregando. fica com a tomadinha mostrando que esta carregando mais não sai do zero, e mesmo assim o aparelho fica o dia todo carregado se alguem puder me ajudar desde ja agradeço....
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Boa tarde cmpanheiros, estou aqi com o em 28 de uma cliente e esls chegou aqui com sintomas de flex ruim. Troquei o flex e agora ele morreu, ja soltei o flex e ele no liga. peço orientação e ajuda
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Ola amigos, chegou aqui pra mim um moto g3 (xt1543) que não estava ligando, sem sinal algum mesmo no carregador, troquei conector de carga e nada... Abri o aparelho, desconectei tudo e fiz alguns testes e percebi que havia curto em alguns capacitores, provavelmente em alguma linha do circuito. Resolvi ligar ele de novo na bateria carregada para ver onde esquentava, e então ele começou a vibrar sem parar e o led branco aceso sem parar também. Não há oxidação na placa, aparelho também nunca foi aberto. Alguém já passou por isso, ou tem idéia de onde pode estar o curto ou seria o pmic mesmo? Percebi um aquecimento na blindagem onde ele está.
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
Amigos estou com um moto x4 em curto, procurei o esquema elétrico dele mas só encontrei uma foto do layout que mal da pra ver. Alguém tem o esquema dele pra me favorecer por gentileza ? Ou uma sugestão de algum componente que possa estar causando esse curto. Tem componentes dando continuidade no setor de display, tmbm no setor do pmic Obrigado
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
moto g do cliente caiu na agua depois disso a o display nao acendeu mais .
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
coros amigos em função de minha inesperiência na área de telefonia celular estou encontrando um grande problema no reparo de alguma placas.no memento entou com um motorola que preciso trocar o conector do flex e toda vez que vou retira-lo sempre o derreto ou o deformo antes de solta-lo da placa.uso uma estação de solda sunko 850,se almento a temperatura derrete se diminuo não solta.alguem com a experiência necessaria pode me dar uma luz.desde ja agradeço e abraços a todos; Tópico Movido Para Local Correto. Atualize seu Perfil
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Ja efetuei a troca do touch, já fiz desoxidação na placa e nada. Será que alguém pode me ajudar?
-
pessoal to com moto g3 q nao carrega se ligo ele sem carregador liga normal, com carregador tbm porem nao carrega, aparece o raio mas nao carrega,sem tiro cabo ele desliga, ja troquei conector carga,bateria, carregador,resoldei ci carga u5201, troquei varios capacitores na linha, diodo, passei outra rom desativei test cqa e nd
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá amigos do Clan,estou com um motorola ex139 na minha bancada que não funciona a tecla home,já fiz limpeza,ressolda troca da manta com o contato e nada,se alguém puder me dar uma luz fico muito grato.
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
amigos esse moto ele não liga só da 0.08 na fonte qual procedimento eu posso fazer atc pois preciso resolver esse problema só ontem chegou três assim sem apresentar oxidação ou aquecimento pois já botei tensão pra ver se alguma peca esquentava e nada como posso resolver esse problema, estou ja a agradecer
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
oi amigos do forum ja troquei a manta do teclado e mesmo assim estas teclas não funcionam existe algum componente responsável por isso?
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Galera vcs têm sido de muita ajuda!!!Vai la mais um problema: Motorola Z3 lcd branco, não há sinais de oxidação, já troquei cabo flex, limpeza e ressolda.Continua branco.Detalhe após algumas ressoldas havia voltado ao normal, mas ficava branco denovo, tentei ressoldar novamente mas não funcionou, que devo fazer agora?
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
boa tarde amigo, estou com um moto g5s (xt1792) ele descarrega rapido, na fonte, sem ligar ele da 0.22, procurei por lugares aquecendo mais sem ligar nao consegui notyar, alguem consegue me ajudar?
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
Estou com um Moto G4 Plus em que o conector da bateria (não é o conector de carga), está quebrado, alguém já fez já fez a troca desse conector, sei que ele é soldado pelo lado oposto e tem uma blindagem que o protege, é possível retirar essa blindagem e soltar o conector? Desde já obrigado.
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Boa Tarde, alguém já pegou e conseguiu resolver MOTO G7 POWER sem Biometria, o defeito não é ela, já fiz o teste, ela simplesmente sumiu das configurações,já passei Rom e nada.
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
presciso do manual eletrico do moto g1 xt1041 e do moto g2 xt1069 obg valew
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
ola, boa tarde, estou com um xt 1078 com o vibacal disparado, ao conectar o flex do conjunto de chip e vibracal ele despara a vibrar, o aparelho nao tem marcas de oxidaçao, procurei no forum o esquema da placa mas nao encontrei, se alguem poder passar alguma informaçao ou ate mesmo o esquema dessa placa fico grato.
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa Noite, Entrou um AP XT321 ele não liga manualmente, tentei passar uma flash ate mesmo postado aqui no forum. O procedimento deu certo mais não corrigiu o problema. O problema e o seguinte: o celular ele não liga manualmente mas quando e conectado o cabo usb ele liga e aparece a logo da motorola mas quando removido o celular desliga. Fico no aguardo. Obrigado
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia amigos Estou com o problema: câmera ocupada não é possível iniciar a câmera... Já fiz software 7.0, ressolda troquei as câmeras, troquei os slot do conector da câmera, troquei flex do flash mas de nada resolveu alguém tem alguma solução?
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.