Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by gernan,

galera quando este telefone chego aki o cliente dizia q ele naum carregava por tanto ele ligava direto os fios do carregador a bateria para poder carregar o tal, ele diz q usou por muito tempo assim ate a bateria naum aguenta mais... coloquei uma bateria nova nele e testei com meu carregador e carrego normal... so q naum dura + q 3 horas a bateria... medi ele na fonte e mesmu deligado conssomi 0.2 mA... retirei ele da carcaça e medi só a placa e deu o mesmu conssumo... n tem sinal de oxidação a placa esta otima de visual... n quero ir ressoldando antes de saber se a outra solução ... pq a maiorioa dos bgas dele são colados .... fico grato se alguem poder me ajudar!!!!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  2. Started by D'DrodCell,

Olá pessoal. Alguém pode compartilhar uma imagem indicando os pinos que posso fazer o jumper no ci de carga de um moto c? Retirei um ci de carga em curto de uma placa, mas tenho tenho a peça de reposição. Preciso desse jumper.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  3. Started by Heleoterico,

olá boa tarde, estou com um moto e segunda geração que caiu na água, fiz a desoxidação do mesmo, mas agora a câmera da erro que está ocupada, já troquei a câmera traseira e fiz o processo de software, mas o problema persiste. agradeço desde já.

4. Started by smokingweed,

intao galera bom dia peguei um u9 q reinicia eleliga normal meche um pouco nas funçoes e reinicia ja fiz uma flash da vivo da claro impotada e alguma outra e n resolvi nd alguem ja teve esse problema versao de boot dele e 6.29 aparentemente n tem oxidaçao !

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  5. Started by juliano saadeh,

Estou com um moto g1 que quando eu ligo ele aparece o simbulo da Motorola e aparece ele inciando normalmente, mas quando ele vai entrar p iniciar a tela fica toda preta e com s leds do combo aceso. Ja troquei duas vezes a rom dele, ja fiz hard reset e não adianta, continua a mesma coisa. A placa pnsei em da uma olhada mas quando ele esta iniciando a imagem aparece normal, so quando ele vai entrar na tela de inicio a tela fica assim.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  6. Bom Tarde a todos ! O título do post já é auto-explicativo, gostaria de ajuda de alguma alma caridosa que ja tenha pego esse defeito específico ( o que é difícil mas não impossível! ). Vejam a foto: O que eu gostaria de saber é onde posso fazer um " jump " para poder dar continuidade a essa trilha rompida, ja me matei umas 3 horas com o multitest e nada... Se alguem souber onde posso ligar essa trilha agradeço muito! Não é preguiça, eu ja procurei, sério mesmo, mas ta osso! Obrigado desde já!

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  7. Salve a todos do clam , galera hoje estou precisando de uma ajuda de voces. peguei aqui na loja um moto z3 play modelo: xt1929-5 cujo o conector de bateria estava quebrado e mesmo colocando outro no lugar nao reconhece a bateria , reconhece na fonte com consumo de 0.2 miliamperes segue abaixo a foto , queria saber algum lugar alternativo para soldar a bateria pois nao encontrei nada no esquema e nem aqui no forum.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by willianwagner,

ola a todos preciso de uma ajuda para resolver um problema ele reconhece o chip mais não da torre já fiz a checagem dos componentes envolta da antena e esta tudo certo só que não tenho o esquema elétrico dele pra ver uma checagem melhor se alguém tiver uma soluçao ou o esquema eletico pra disponibilizar .. des de ja agradeço

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  9. Started by cyberthor,

amigos, tenho um aparelho motorola ex128 q não funciona a camera, ele ate tira as fotos mas quando salva da formato invalido, oq pode ser?? será necessário passar flash ou atualização?? ou o defeito é na camera??

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  10. Started by ramon tefoguim,

amigos bom dia, estou com um w396 com as teclas menu, 3, 9 que nao pega . ja testei sem a maila e nada alguem saberia qual o possivel defeito desde ja agradeço a todos.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  11. Bom dia,Estou com um motorola v3i que não funciona o microfone,alguém sabe algum jamper,componente ou microfone compativel para a substituição ou resolver o problema?? Tópico Movido Para Local Correto.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  12. Salve a todos !!!! Deste aparerelho troquei LCD. e agora não funciona o leitor de cartão de memória. Já observei se está bem encaixado, mas não lê. Antes de partir para software, gostaria de receber alguma dica de vcs. Por enquanto obrigado!

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Estou com moto g5s que so fica piscando o led e nao liga. pensei que era hard brick, tentei os comandos pelo cartao de memoria e nada, alguem que posso me ajudar

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  14. fala aew galera do fórum, toh com um v3 occ1 que estah sem caracteres, jah troquei flex, display, jah atualizei sw continua na mesma, o ap. tah ligando, emite sons normalmente, mas não aparece nada no lcd, por favor me ajudem, desde jah agradeço, vlw

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. olá, estou com xt1025 moto e, não esta pegando wifi nem sinal de operadora. cheguei a placa e esta tudo certo, pode ser software?

16. Started by Danielqsantos,

Boa tarde galera! Estou com esse moto c plus xt1726 dando erro de câmera, já formatei, troquei câmeras e nada. Alguém pode me ajudar por favor?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  17. Started by Evans367,

Moto G2 Bateria Não Carrega Mais 100%, como resolver?

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. Olá amigos do fórum boa tarde,estou precisando da ajuda de alguém que tenha se deparado com o defeito que vou descrever agora. entrou aqui em minha assistência um aparelho mb525 Motorola que aparece a imagem no visor mas os leds não acendem,ou seja,tem imagem mas só da pra ver se aproximar bastante no visor. Já ressoldei,fiz limpeza na ultrassom,já procurei aqui no fórum algum tópico relacionado mas não encontrei nada relacionado ao assunto. O aparelho chegou aqui com a bateria estufada e com alto consumo na fonte.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  19. Ola, entrou um moto one xt1941 pra mim que apos queda perdeu iluminacao do lcd, é possivel verificar imagem ao fundo, ja efetuei troca frontal e problema persiste, verifiquei no esquema a regiao do blacklight porem sem sucesso, alguem pode me ajudar?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  20. Bom dia galera entrou um aparelho com tela azul pra mim troquei bateria , sensor de proximidade , leitor de sim card , tela e nada , alguma luz ? Obrigado

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by brotherpf,

boa tarde amigos to com um zn200, que não sai o som de mp3, já fiz atualização de software e ressolda proximo ao conector do alto-falante mas ate agora nada deu certo, abaixei o esquema eletrico para ver mas não tem o diagrama. sera que alguem pode me ajudar desde já obrigado a todos.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by gleydson0202,

Moto G4 Plus desligando sozinho sozinho Moto G4 Plus desligando sozinho

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by CarlosMathiasJr,

Boa Tarde, Estou com um problema que quando clico no ícone da câmera aparece o seguinte erro, "Camêra Parou" e quando fecho o aviso e clico novamente aparece "Câmera Apresenta falhas continuamente". Já tentei substituir a mesma e nada. Alguém poderia me ajudar? Grato!

• 7 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Amigos deu entrada aqui um G2 sem a câmera e com o conector quebrado, fiz troca e jumper do conector e coloquei uma câmera nova a mesma não funcionou, chequei as tensões e elas estão presentes e corretas! Os valores em escala de diodo reverso estão corretos pelo que olhei já fiz também o sistema desse aparelho com o bootloader desbloqueado, a câmera já conferi e ela funciona em outro aparelho!

25. Started by xandyycell,

amigos estou com 2 razr que na bateria apresenta o sinal de interrogaçao , e eu ja retirei a bateria do meu aparelho de uso e coloquei neles e nao funciona alguma soluçao alguem ja pegou isso vou mostrar na imagem

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.