Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by romulowil,

Presados amigos, tenho um Motorola ex 108 em minha assistência e está com o display em branco, quando não está assim ele apresenta linhas. O que devo fazer? muito obrigado.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  2. Started by jefffalcao,

Tudo bom pessoal ? tenho um moto G2 xt1068 com a placa queimada e poço conseguir uma placa do xt1069 sera que e compatível alguém já fez esse teste ?

• 2 respostas
    • 652 visualizações
  3. Started by macieira518,

Olá boa tarde!!! Estou com um moto g4 play dando erro: Camera ocupada. Ja atualizei, fechei e abri o aplicativo da camera e nada. Ele estava com o android 6.0.1 e para funcionar a amera frontal, tinha que isolar a trazeira. Atualizei a firmware pra ver se resolvia para a versão 7.0.1 e agora nem a frontal funciona. Alguem ja conseguiu resolver este tipo de problema neste aparelho?

• 2 respostas
    • 3.2k visualizações
  4. Started by homem_perfeito,

amigos depois de muita pesquisar na net, venho pedir uma soluçao para o o meu caso. chegou aq na loja um motorola defy mb 525, com problema na porta usb, ele nao carrega e nem, reconhece no pc, pensei que fosse trocar a porta usb. fiz o procedimento e nada, tentei software, pelo cartao de memoria, mais ele nao deixa ser atualizado de forma alguma, alguem ja se deparou com esse tipo de problema.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  5. Started by danilo mt,

olá pessoal hj veio um cliente em minha assistencia falando que ele tinha resetado seu motorola xt916,ate então tudo bem, mais depois disso ele não reconhece nenhum chip mais todo chip que coloca nele da sim bloqueado ja realizei um softer nele mais sem solução sera que alguem ai ja pegou um desse e resolve se sim poste o procedimento por favor obg e aguardo resposta..

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  6. Started by Adan WSP,

Boa noite galera to com um moto g para fazer harde reset, porem o mesmo esta com o botão de volume menos danificado ou seja perdeu um diodo q vai perto do volume menos fazendo com q não baxe o volume. Enfim preciso resetar porq o cliente perdeu a senha e não consigo pois preciso apertar a combinação das teclas alguém pode me ajudar?

• 6 respostas
    • 5.5k visualizações
  7. Started by Tarso Cristiano,

Bom dia amigos. estou com um Moto E4 que o sinal do WIFI só funciona colado no roteador. Se sair uns 5 metros cai por completo. Já fiz uma ressolda na placa e continua da mesma forma. Alguém tem alguma solução para o problema???

• 3 respostas
    • 672 visualizações
  8. Boa tarde pessoal. Chegou em minha bancada um motorola g4 xt1626, o mesmo não tem som no microfone. Ocorre que em testes na linha próxima identifiquei que não há energia nos componentes. Alguma dica?

• 2 respostas
    • 865 visualizações
  9. Started by antropologo,

Percebi que este C.I esta danificado ( quebrado por pressao ), existe algum jumper q possa fazer para q volte o sinal deste atc? Nao consigo placa de reposição deste atc por isso um jumper q faca anular este componente existe?

• 5 respostas
    • 5.2k visualizações
  10. Algum abençoado já conseguiu informação sobre as compatibilidade dos touch/frontal dos novos modelos da Motorola? Uma infinidade de casos onde durante a troca da frontal o aparelho não inicia e trava com a peça nova. Técnicos testando 10, 20 peças e não obtendo resultado, e quando volta a original que esta danificada o celular funciona normalmente.

• 3 respostas
    • 4.1k visualizações
  11. Started by dctcel,

boa noite a todos Estou com a1200e que indica ta carregando mais não carrega ,ja troquei carregador original, bateria original, conector carga e de bateria estão ok, já foram verificados , atulizei sw pelo rsd lite e pelo scout com duas flash de versões diferente baixada aqui no forun. e nada tbm fiz back up de parâmetros de bateria pelo scout outros atc bom ..permanece o mesmo defeito... consumo do atc esta normal na fonte ... tem bgazinho proximo conector de carga responsavel pelo carregamento tbm troquei subistituindo de outra placa e nada . alguem tem ja passou porisso pode me ajudar e/ou tem esquema de placa com diagrama e bloco do circuito de carga desse atc …

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  12. Started by vagnerimpacto,

gente estou com um mot em28 na loja que 5 teclas naum fucionam...alguem pode me ajudar onde devo fazer o procedimento..[cristal das teclas]..desde ja agradeço e obg

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. meu moto e travou na tela em loop infinito, me indicaram fazer a atualização, fiz mais n deu certo, ele fika agora na tela de reboot com a mensagem failed to validate system image e n a aparece usb conectado quando conectamos o cabo. alguem pod me ajudar??

• 1 resposta
    • 749 visualizações
  14. Started by gustavo serafin,

estou com um motorola atrix com microfone ruin alguem tem alguma jamp ou adapitação que fucione ?

• 1 resposta
    • 898 visualizações
  15. ola amigos estou com um moto g xt1033 que nao sai da tela "warning bootloader unlocked" a cliente veio aqui na loja falando que nao saia do logo da motorola, fiz o procedimento de desbloqueio de bootloader e depois fiz o flash, ja passei 3 flash diferente a versao 4.4.4 a versao 5.0.1 e a versao 5.0.2 e nada do aparelho voltar so fica nessa mensagem

• 4 respostas
    • 3.9k visualizações
  16. Started by Anderson G.R,

bom dia,amigos este atc foi molhado fiz desoxidacao e uma ressolda de leve, com pouco tempo ele funcionando ele aparece na tela o telefone esta no modo de resfriamento.somente ligacoes de emergencia.agradeco a colaboracao

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  17. Started by cristian-teles,

trilha do botão power do xt918, alguém poderia me ajudar, não consigo achar um jumper ou esquema eletrico.

• 0 respostas
    • 532 visualizações
  18. Bom dia Estou com um aparelho motorola moto g5 xt1672 assim quando ele liga da a seguinte mensagem "power off , shutting down " , ele liga da essa mensagem e desliga . o aparelho molhou , ja fiz todo o processo de desoxidacao e nada . queria saber qual area ou componente responsavel por esse defeito. se alguem tiver alguma dica pra solucionar esse problema do aparelho agradeco desde ja

• 18 respostas
    • 13.4k visualizações
  19. Boa tarde pessoal do fórum, um tempo atrás criei um tópico sobre um moto g XT1033 que não instalava nenhuma rom e não entrava no recovery dava a mensagem boot up failed, também não conseguia desbloquear o bootloader pois dava erro no comando pra gerar o código: Bootloader could get unlock data. Se alguém tiver com o mesmo problema consegui resolver o problema instalando esta rom: http://www.filefactory.com/file/2he88spjtytd/XT1033_FALCON_ASIA_DS_5.1_LPBS23.13-56-2_cid7_CFC.xml.zip Comigo funcionou, boa sorte.

• 0 respostas
    • 2.1k visualizações
  20. Started by megadroid,

pessoal ,preciso de ajuda ,meu moto g1 não estar carregando e verifiquei a linha positiva,e verifiquei que não estar chegando tensão na linha positiva no conector de bateria.como posso solucionar esse problema ??

• 1 resposta
    • 650 visualizações
  21. Ola meus amigos, espero que todos estejam bem! Eu recebi um moto g5 plus xt 1683 que molhou e desoxidei a placa e ressoldei alguns capacitores oxidados. Procurei na placa mas nao tem curto, ele liga e vibra, a tela é nova pois a antiga nem acendia nada, essa nova ja foi trocada por desencargo e acende bem fraquinho, só da pra ver quando ligamos esperamos um pouco e apertamos o power para desligar, ai da pra ver bem fraquinho a linha do desligar e clicamos nele e o aparelho desliga vibrando normalmente. Com isso percebemos que o mesmo esta funcionando, reconhece no PC só que deve ser o blacklight dele que nao ta bom. VI alguns videos no Youtube do pessoal fazendo jumpe…

• 4 respostas
    • 2.8k visualizações
  22. boa tarde estou com um motorola razr que cobrou a fita da bateria queria saaber se tem como fazer um jamper pq não estou achando a bateria pra comprar aki na minha cidade

• 4 respostas
    • 990 visualizações
  23. Started by martin gonzalez judice,

Boa tarde pessoal sou novo aqui no fórum ,tô com um moto g3 xt1543 que não funciona o audio não funciona som nenhum só funciona quando faço ligações consigo escutar o que as pessoas consegue falar a troquei o microfone,fiz jumper do autofalante direto na placa mais não adiantou

• 4 respostas
    • 925 visualizações
  24. Started by vagner tibira,

presiso do esquema eletrico moto g1 xt1040 e o xt1069

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  25. Started by zenarko,

pessoal estou com um xt1802 sem audio nenhum,ja passamos software e nao resolveu ,aparelho nao tem som nem no fone de ouvido ,nem chamada nem video nenhum tipo de audio alguem ja pegou um com esse problema desde de ja grato

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.