SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sergiolk

lg a230 em curto

14 posts neste tópico

ola amigosdo forum!!! estou com um lg a230 em curto, nao liga na fonte e nem com a bateria, sendo que quando conecto na fonte ela mostra curto, mas o estranho e que ele nao apresenta aquecimento quando esta com bateria, este atc nao aprezenta oxidaçao e nem sinal de ter sido molhado, ja fiz ressolda e banho quimico e nada de funcionar... pesso a ajuda de vcs e desde ja agradeço!! :reza:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu postei um tutorial de como verificar qual o componente esta em curto, veja se lhe ajuda.

Please login or register to see this link.

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 90% dos aparelhos o curto está no P.A. coloque a fonte de alimentação com aproximadamente 1volt vá aumentando até ela chegar em curto então vc verifica qual o componente está esquentando e é só ressoldar ou trocar o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas me ajudou muito a encontrar o componente em curto, fiz ressolda mas nao resolveu, agora surgiu outra duvida!!! se retirar o componente fazer limpeza e recolocar podera resolver o problema ????? e se fizer substituicao tem que ser por outro de mesma marca e modelo mesma numeracao???? ou de outro celular qualquer dará certo???? ficarei grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas me ajudou muito a encontrar o componente em curto, fiz ressolda mas nao resolveu, agora surgiu outra duvida!!! se retirar o componente fazer limpeza e recolocar podera resolver o problema ????? e se fizer substituicao tem que ser por outro de mesma marca e modelo mesma numeracao???? ou de outro celular qualquer dará certo???? ficarei grato pela ajuda

Amigo algumas vezes apenas retirando, limpando e refazendo a solda ele volta a funcionar. Mas na maioria das vezes apenas substituindo. Quanto ao componente, se o mesmo for igual, não importa onde você vai encontrar, muitos aparelhos utilizam os mesmos componentes mesmo sendo de marcas diferentes.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos!! encontrei o componente q esta em curto, mas como sou novo no ramo nao sei o nome deste componente por isso postei uma foto pra vcs dar uma olhada!! gostaria de saber se posso trocar por outra com essa numeraçao q tem escrita em cima diferente??? se puder me ajudar fico grato a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo entao Se o Sr tievr A Msm Placa deste atc seria melhor pq vc iria ter certeza q o COmponente e o Msm Mas tem palca De lg q tem este componente

Compartilhar este post

Link para o post

pior e q nao tenho, mas tenho bastante placas do lg mg160, kp152 gs107 sera q da certo???

Compartilhar este post

Link para o post

pior e q nao tenho, mas tenho bastante placas do lg mg160, kp152 gs107 sera q da certo???

Veja se encontra uma ao menos compativel msm tamanho e q encaixe certinho no lugar da outra ok

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo como avia lhe dito anteriormente o componente é o P.A(amplificador de potencia) dificilmente outro servirá. melhor retirar da mesma placa ou então tente ressolda as vezes tenho que ressoldar 2 ou 3 vezes para poder funcionar.uso a estação de solda com temperatura 300º e velocidade do ar 06 agora vai de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal!! com a ajuda de vcs consegui fazer o atc ligar mas agora nao completa ligacao e as vezes nao reconhece chip, somente emergencia, ja restaurei configuracoes e reset atravez do codigo 1809#*230#,sera q ainda persiste o problema na p.a., se alguem puder me ajudar ficarei grato a todos

-----------Atualizado------------

ola pessoal com a ajuda de vcs consegui ligar o atc mas agora ele nao faz ligacao e as vezes nao reconhece chip, fica somente emergencia; sera q o problema com a p.a. ainda persiste?? sera q mais uma ressolda resolvera este problema???? ou so trocando o componente mesmo??? se alguem ai tiver uma dica ficarei grato... abracs

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio na maioria das vezes só trocando mesmo por se tratar do PA onde o mesmo é responsável pela potencia de sinal do aparelho da parte de RF do transceptor ou seja responsável pela potencia de sinal de entrada e saída(TX e RX).

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal!!! consegui resolver o problema ressoldando umas dez vezes, agora ficou belezinha!!! valeu pela ajuda de todos!!! e podem encerrar o topico!!1

Compartilhar este post

Link para o post

... consegui resolver o problema ressoldando umas dez vezes, agora ficou bem!!! ... podem encerrar o tópico!

Certo “sergiolk”, como sendo o autor deste tópico e nos retornado solucionado, fecharemos.

Fica aqui logo interligado o Manual que ajduará e muito, seja o problema que for relacionaoda a este modelo LG A230:

Que sejam devidamente agradecidos todos que contribuíram para isso e assim:

Encerramos este tópico com final feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• Por stenio
      bom dia galera alguem sabe jumper do microfone k10, esta com as dua trilhas de cima rompidas

Please login or register to see this attachment.
    • Por belonci
      Alguém teria essa room por gentileza:

CPU    type: 8810/6820
        Flash  type: NAND
        Flash    ID: 009800BC
        Flash Model: TOSHIBA H8BCS0UN0MCR
        Flash  Size: 0x21000000(528,0M)
    • Por D.Rodrigues
      Estou com um LG L70 Dual, ele liga vibra, display acende mais não aparece nada, testei na fonte de bancada o consumo que fica em 0,26 ampere, desconectei o flex da tela o consumo fica em 0,09 ampere pode ser soft através da box alguém pode me ajudar?
    • Por Ary Braga
      Nosso amigo Andrelino Silva desenvolveu um pequeno script capaz de fazer downloads de firmwares da marca LG, todos os arquivos vem em KDZ sendo mais fáceis de converter para Octopus, Vygis ou usar o programa LG TOOLS 2014.

O sistema é simples e rápido, basta colocar o imei do aparelho e clicar em "Buscar firmware", existes sites semelhantes mas agora temos o nosso =)

Para acessar basta digitar: www.clansoft.net/lg

É livre, para todos, vamos colocar um atalho no topo, assim não precisa sair do Clan GSM para baixar firmwares LG.

Please login or register to see this image.
    • Por Jacyara
      eu estou tentando passar uma rom no lg a230 via vygis só que porem nenhuma rom tira ele do logo alguem tem uma eeprom?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.