luang93

MOTO G5 PLUS curto na placa

Posts Recomendados

Boa noite, recebi um g5 plus hj, cliente alegou que foi carregar, saiu fumaça do carregador e aparelho desligou e nao liga mais...
liguei um conector pela fonte 5v e ela desarmou, abri o aparelho e consegui encontrar o componente em curto esse diodo
, retirei ele e consumo saiu,  porem mesmo assim o aparelho nao liga, não tenho muito conhecimento ainda em reparos, mas estou buscando sempre

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça uma recarga na bateria em separado e tente liga-lo ela pode ter descarregado toda no curto e as vezes a fonte nao liga estes aparelhos mais novos

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Aldinei Jose disse:

faça uma recarga na bateria em separado e tente liga-lo ela pode ter descarregado toda no curto e as vezes a fonte nao liga estes aparelhos mais novos

Ok amigo, vou tentar assim que chegar na assistencia,  e faço o retorno, ontem trouxe a placa pra casa e analisei ela bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

tentei ligar na bateria sem sucesso,
reparei que quando ligo na fonte a corrente sobe para 0.02 quando aperto o botao power, quando solto o botao ele zera, e o aparelho nao da boot

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Aldinei Jose disse:

Bom, obrigado amigo Aldinei pelo suporte, consegui resolver o problema, retirei esses 2 componentes, pelo que pesquisei são para proteçao
removi a placa deu boot normal e passou a carregar :5_smiley:

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/05/2018 em 23:30, luang93 disse:

Conteúdo protegido!

Gostei da dica estou com um aqui tbm quando liga na fonte fica oscilando amperímetro mas não esquenta em lugar algum vou conferir estes componentes

Compartilhar este post

Link para o post

EU estou com um aqui que até trouxe pra casa sem bateri ele fica piscando o led e quando conecto a bateria ele para. Já removi esses dois componentes que aldinei citou mas ele não deu sinal fica só com o led e quando coloco a bateri o led apaga! Não tem sinal de oxidação pois quando desligou segundo o cliente estava em 90% se alguém puder me ajudar aí 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos desculpa não sei usar muito bem o site aqui para perguntas mais preciso de ajuda já removi os componentes e nada tava normal troquei a tela e do nada entrou em curto coloco na fonte só dá que tá em curto não esquenta nada

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/07/2018 em 20:56, Reabilitycell disse:

EU estou com um aqui que até trouxe pra casa sem bateri ele fica piscando o led e quando conecto a bateria ele para. Já removi esses dois componentes que aldinei citou mas ele não deu sinal fica só com o led e quando coloco a bateri o led apaga! Não tem sinal de oxidação pois quando desligou segundo o cliente estava em 90% se alguém puder me ajudar aí 

Conteúdo protegido!

opa blza vc conseguiu arrumar sua  placa amigo??

estou com uma do mesmo jeito,a minha  coloquei para carregar desligado no outro dia ja apresentou este problema.quem puder dar uma moral ai agradeço, att:infortec

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Lucaslopespf
      Boa tarde pessoal,
      estou com um asus na minha bancada, ele apresenta o selo de umidade ativo, quando tento ligar ele pela fonte ele da sinal ao apertar o botão power marcando consumo de 0,33A, porém ao soltar o botão ele zera o consumo, oque será?

Conteúdo protegido!
    • Por Arthur19
      Olá amigos, boa tarde! Entrou um aparelho na loja em que trabalho, um Samsung g355, com o conector de carga danificado, no qual a placa funcionava corretamente, após os testes realize a substituição do conector de carga e percebi que, após coloca-lo, quando pressiono o botão Power para ligar ele não, liga, mas sim exibe o icone da bateria quando inserimos o carregador, sendo que não pluguei o mesmo. 

Obs: verifiquei sinais de oxidação é, por prevenção, realizei uma limpeza completa.

Conteúdo protegido!
    • Por GeberMori
      Já fiz limpeza do conector na assistência autorizada e j´a testei em mais de um carregador (incluindo carregador certificado) e mais de uma tomada.
      Alguém sabe dizer como resolvo isso? 
      Alguém recomenda algum lugar em Salvador, BA?
    • Por Natasha05
      Peguei uma placa de um Xt1802 Moto g5s Plus que está quebrada bem após o local onde eu poderia fazer o Jumper (Na foto, a linha vermelha é onde está quebrado e o ponto azul onde faria o jumper).

Gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum outro ponto positivo na placa para realizar um jumper. 
      O esquema elétrico deste modelo não possui informação nenhuma.

Conteúdo protegido!
    • Por Mottajaguar
      Fui trocar conector do moto G5s e o mesmo apenas carregava lentamente apos a carga, depois de apanhar muito percebi dois componentes que sairão do lugar no momento do aquecimento, quando recoloquei voltou a carregar normalmente, deixo essa colaboração para quem tiver o mesmo ou um problema parecido.

Z3x, UFS-3, smartclip.

Conteúdo protegido!
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.