Ir para conteúdo

felixcelulares

Colaborador
  • Postagens

    137
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Obrigado
    felixcelulares deu reputação a AdrianoSouzaOfc em LG K11+ X410BCW não da imagem, tela escura, só backlight   
    Teste de condução reversa em milivolts.
    Multimetro yaxun 9205.
     
    Verificar CI de BackLight.


  2. Gostei
    felixcelulares deu reputação a brenna em LG k10 Power não dá imagem   
    Chegou um k10 power aqui na loja que os led do lcd acendiam porém não tinha imagem. Fiz uma ressolda nos componentes destacados na imagem e obtive sucesso. 

  3. Gostei
    felixcelulares deu reputação a guilhermeaimdiv em LG k10 Power não dá imagem   
    Boa tarde !
     
    Espero ajudar, estava com um k10 Power que quando apertava o power ele ligava normalmente, mas não aparecia nenhuma imagem na tela. Verificando o esquema elétrico do mesmo, verifiquei que o U7130 estava oxidado.
    Tirei o U7130, fiz a desoxidação dele e da placa, fiz o reballing e soldei novamente, o aparelho voltou a dar imagem 100%, sem necessário troca do componente.
     
    Espero ter ajudado.

  4. Gostei
    felixcelulares deu reputação a Jesiel Pfeifer em Desbloqueio FRP do LG K9 X210BMW   
    Procedimento via box é simples, veja:

    Aqui eu uso a Octopus mas você pode usar a box de sua preferencia e que tenha suporte pra ele.
    Grave essa firmware no aparelho: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4081 é normal o aparelho ficar com tela branca e/ou ficar com tela escura após gravar essa versão. Depois de gravar, desligue e segure vol + e cabo usb para entrar em download mode, depois disso use a opção RESET FRP na Octopus Quando terminar o FRP, basta regravar essa firmware aqui: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=5346 e pronto =D
  5. Gostei
    felixcelulares deu reputação a Dαniel Sαntos em FRP Moto E4 na Sigma Box ??   
    Esse modelo se faz a remoção na aba MTK seleciona o modelo do processador MT6737M inicie o processo e conecte o telefone desligado (caso não reconheça conecte ele no pc sem bateria e coloque ela novamente com ele conectado) espera o processo termina, desconecte e ligue ele.
  6. Gostei
    felixcelulares deu reputação a PLKCell em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  7. Obrigado
    felixcelulares deu reputação a Rafael Vasconcelos em Tecla voltar G610   
    eu resolvi o meu caso, troquei o conector e parou, a tecla de voltar, descobri o problema, tem componentes perto do conector que tem resina essa resina faz componente soltar, no meu caso tirei a resina e vi que esse componente tava solto, so soldei ele de volta e voltou 100%
     

  8. Gostei
    felixcelulares deu reputação a Heitor Luis em Resumo dos tópicos sobre Touch parado do Moto G5s XT1792   
    Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso..
     
    Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão?
    A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola.
     
    Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis)
     
    O que é necessário para seguir o processo acima? 
    Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola.
     
    Mas como posso desbloquear o bootloader ?
    Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM)
    Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like)
     
    Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? 
    Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM.
    Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda.
     
     
    RESUMINDO:
     
    Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG
    Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola
    Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991

    Pronto, touch volta.
     
    Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  9. Obrigado
    felixcelulares deu reputação a Paulo de Deus em Esquema Elétrico Xt1635 ( Moto Z )   
    Boa tarde, o local correto para seu pedido é aqui:
    Tópico Encerrado
  10. Gostei
    felixcelulares recebeu reputação de Patrick Gribner em LG P525 procedimento flash via porta COM   
    Pra quem ta com dificuldade com os drivers usb
    ta uma dica simples e facil...

    usei 2 box a z3x e a vygis.. lembrando que a z3x não tem suporte pra esse modelo ainda...



    Você conecta as duas box
    abre o programa da vygis
    seleciona aporta da z3x e conecta
    com o modelo do p525 selecionado
    o cabo certo e o Micro UART
    aperta conect Phone
    coloca o aparelho sem bateria
    e depois e so manda a flash...
    lembrando que a SUB depois a MAIN

    ta os print a baixo pra galera se oriente ...









    No meu caso ele tava travado no logo da LG, só passei a SUB.. Resolveu

    100% Funcional..
    Se Fui Útil Não Esqueça de Agradecer
  11. Gostei
    felixcelulares deu reputação a Cristiano de Moraes em E405f display contraste   
    ticphones, no suporte da Octopus não há nenhum arquivo mais novo ?? O que passei pode ver que é um arquivo mais atual: DZ_LGE405fAT-00-V10f-724-YYY-SEP-19-2012+0.sbf. Outra coisa, pode verificar em sua box se aceita arquivos em formato sbf, assim posso upá-lo e tenta novamente a flash com esse mesmo arquivo que utilizei.
  12. Gostei
    felixcelulares deu reputação a Cristiano de Moraes em Drivers para Nokia   
    Drivers nokia MTK
     
    Créditos a mmaia02.
    nokia mtk usb driver 220 .zip
  13. Gostei
    felixcelulares deu reputação a ToninhoSantos em Nokia 220 com código de segurança   
    Só complementando o post, aos usuários de GPG Dragon basta ir na aba Nokia e dá um format e código removido.
     
     

  14. Gostei
    felixcelulares deu reputação a mmaia02 em Nokia 220 com código de segurança   
    Complementando um pouco mais, aos usuários da gpgdragon vão precisar desse

    seleciona USB e não porta com da box, seleciona format, pluga atc sem bateria, clica em iniciar, segura tecla central (não sei se é necessário essa parte mas fiz e deu certo), pluga a bateria e aguarda.
    testato e aprovado por mim tbm tentei na mx mas nao obtive sucesso
  15. Gostei
    felixcelulares recebeu reputação de Ed_Tecnologia em Tutorial Fazendo root no seu Android   
    1ª Postagem:
    (galaxy Not) n7000 não deu

    Li o tópico inteiro umas mil vezes...
    na primeira opção de root da como se tivesse dado certo
    mais entro no menu e não tem o super user
    usei esses dois

    DooMLoRD_v3_ROOT-zergRush-busybox-su
    DooMLoRD_v4_ROOT-zergRush-busybox-su

    coloco na z3x e mando desbloquia e fala que ta faltando o root
    ai ela vai fazer o root e da falha...
    tentei o outro método de baixo.. e segue o seguinte erro

    [OCULTAR][/OCULTAR]

    não sei mais o que fazer, o cliente ta no meu pé pra varia
    alguém teria outra solução..??

    vi em algum lugar pra fazer usando o proprio celular
    pelo cartao de memoria.. mais nao sei se serve pro
    n7000.

    2ª Postagem:
    Consegui usando esse tutorial a baixo..
    * Para quem está na versão Ginger 2.3.6 ou 2.3.5

    1 - Fazer Backup de todos arquivos
    2 - Realizar Full Wipe ou Reset de configuração de fábrica com USB
    ( Vá em Configurações > Fazer Backup e redefinir > Restaurar Padrão de Fábrica e marque a opção USB ) será necessário remover a conta da samsung primeiro
    3 - Reiniciar o sistema
    4 - Baixe a versão ICS ROOM STOCK OPEN GERMANY no site da sammfirmware.
    5 - Coloque o celular em modo download, abra o PC ODIN, espere o programa reconhecer o celular, no campo PDA adicione a room original e clique em iniciar.
    6 - Reinicie o sistema e espere algum tempo, para que o celular crie as pastas de sistema etc... (Aguarde uns 5 minutos, por segurança)
    7 - Fazer um FULL WIPE ou Reset de configuração de fábrica com USB
    8 - Faça o download da versão ICS 4.0.3 já com root embutido,
    9 - Coloque o celular em modo download, abra o PC ODIN, espere o programa reconhecer o celular, no campo PDA adicione a room com ROOT e clique em iniciar.
    10 - Reinicie o sistema....

    Pronto agora voce esta no ICS 4.0.3 já com root, super user, sem iniciar o contador e sem triângulo amarelo.
    * É importante que respeite todos os passos, pois ir direto pra room com root, pode dar problema. Um amigo meu foi direto e o cel dele qse travou...
    * O download da versão ICS com ROOT vem com o ODIN 1.85

    Para quem está na versão ICS 4.0.3 Stock Open Germany, comece a partir do passo 7
    Fonte: externa
  16. Gostei
    felixcelulares deu reputação a Heitor Luis em Ajustes Nos Links Do Fórum   
    Informamos que estamos neste momento realizando novas mudanças nos padrões de URL (Links) do fórum Clan GSM, é possível que encontrem vários links quebrados até segunda-feira 28/07/2014.
     
    Nota: Trabalhar com sites pequenos é algo que pode dar um certo trabalho, trabalhar com sites do porte do Clan GSM é algo extremamente complexo e isso nos toma muito tempo, buscamos sempre a perfeição, sabemos da situação e ela já começou a ser solucionada por definitivo.
     
    Nota técnica: Removemos uma aplicação instalada em nosso fórum chamada "GreenSEO" está aplicação prometia o mesmo formato do vBulletin porem acabou por quebrar alguns links, colocamos as URL no padrão IP.board e agora é questão de tempo para que todos os links sejam corrigido definitivamente.
     
     
    PS: Podem usar o fórum normalmente, não há anexos ou nada fora do lugar, alguns links como na área de solicitações de flash estarão quebrados mas a moderação já iniciou a correção.
     
    Qualquer informação adicional, lhes aviso por este tópico.
  17. Gostei
    felixcelulares recebeu reputação de emersonhcr em Guia de Reparos Samsung   
    Auto Falante E1182


  18. Gostei
    felixcelulares recebeu reputação de hoffercell em i5500 sem rede   
    Facil saber se tem restriçao .. procura rede manual se achar as redes e nao conectar e restriçao, se nao achar ai podera ser softwer...
  19. Gostei
    felixcelulares deu reputação a Ruanderson em Atualizações para HWK   
    Digo que vale a pena instalar.
    UFSx_Support_Suite_Setup_v02.03.00.05_2.rar
×
×
  • Criar Novo...