Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

amigo do forum peguei alguns esquema do 2310 e 1208, quero encontra o resistor de 1.8k mais no esquema não mostra bem o valor dele sera que alguem pode posta uma foto ond fica estes resistores com 1.8k para seu usado no mic do samsung c275.

Postado

amigo do forum peguei alguns esquema do 2310 e 1208, quero encontra o resistor de 1.8k mais no esquema não mostra bem o valor dele sera que alguem pode posta uma foto ond fica estes resistores com 1.8k para seu usado no mic do samsung c275.

Amigo tenta esse que fica no v3, pode da certo.

http://img18.imageshack.us/img18/6066/resistenciaidealdesdev3.jpg

Postado

Amigo, você pode usar 4k7 que funciona legal , aqui eu só faço com esse valor.

Você pode encontrar em um 2310, como mostra na imagem:

Posted Image

• 2 semanas depois...
Postado

[ATTACH=CONFIG]12936[/ATTACH]

Vc tem certeza que esse componente serve mesmo para o microfone do c275, pq eu fiz o teste aq, mas não gera audio nenhum.
Postado

Amigos eu aqui utilizo outros meios alternativos pra conseguir esses resistores quando eu preciso. como ex: placas de dvds fora de uso, placas de televisão, microsistens entre muitos outros aparelhos eletrônicos que existe. E é também muito fácil identificar os valores, pois existe um código para tal. Se os colegas tiverem alguma dúvida, depois eu irei postar uma código de resistores que seve também pra capacitores. valeu galera.

Postado

Amigos eu aqui utilizo outros meios alternativos pra conseguir esses resistores quando eu preciso. como ex: placas de dvds fora de uso, placas de televisão, microsistens entre muitos outros aparelhos eletrônicos que existe. E é também muito fácil identificar os valores, pois existe um código para tal. Se os colegas tiverem alguma dúvida, depois eu irei postar uma código de resistores que seve também pra capacitores. valeu galera.

Amigo obrigado pela atenção. MAs o que eu gostaria realmente de saber é se os amigos ja fizeram ou não esse procedimento e se deu certo, pois ja fiz varias tentativas, com resistores de 2310, V3, entre outro mas nunca gera audio nenhum. Ficaria muito gratos se os amigos poderem me ajudar.
Postado

Vc tem certeza que esse componente serve mesmo para o microfone do c275, pq eu fiz o teste aq, mas não gera audio nenhum.

Caro amigo, sempre usei esse resistor, e te digo com certeza que da certo, é só você fazer do jeito que ta no link, que você vai ter êxit

http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/64-guia-de-reparo-para-samsung.html#post1904

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...
Postado

[ATTACH=CONFIG]12936[/ATTACH]

Caro colega e Moderador RonySat-PB. Não estou duvidando de ti mas como estou procurando um resistor de 4K7 resolvi ver esta dica postada por ti. Bom, aquele componente no qual esta assinalado indicando um resistor de 4K7 é um capacitor de 100n. Achei que derrepente poderia ter assinalado por engano e vi que poderia derrepente ser um daqueles 3 resistores logo abaixo mas também não esta fechando. R2406 (220R), R2408 (220R) e R2407 (220R). Será que derrepente tu não se enganou? Abraço, aguardo retorno pois estou atras de alguns resistores de 4k7 pois em alguns jumper nao esta dando certo os 1.8 ou 1.7 e outros. Só esta dando certo o 4.7 em certos modelos.

Se me permite eu tomei a liberdade de alterar a foto postada e indiquei 2 Resistores de 4K7 encontrado. Abraço.

Posted Image

• 2 meses depois...
Postado

Olá, o que tenho observado em muitos posts, é que falta conhecimento de eletrônica básica por boa parte dos colegas quando o assunto se refere a componentes eletrônicos, como resistores e capacitores confundem muitos e não sabem identificá-los, quanto aos resistores eles podem ser ligados em serie para somar valor e chegar ao valor aproximado, como também ligados em paralelos para seus valores seres divididos, estudem por gentileza a famosa Lei de Ohm, outra coisa que me deixa estarrecido é quando vão citar o conector de antena externa e falam a "antena rural "; tem muito coisa para nós aprender quando formos falar dos termos técnicos....................

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.