Postado Outubro 10, 2014 10 anos Estou com um LG KC910q consumindo muita bateria, colocado na fonte o fonte não para no zero fica oscilando. tenho recebido outros aparelhos com mesmos problemas. Qual procedimento a ser feito? Obs: Aparelho não estar com sinal de oxidação. Se levou queda olhando no microscópio não percebi nada de diferente. Obrigado
Postado Outubro 10, 2014 10 anos ola amigo procure por componentes que estejam esquentando muito,tambem fassa uma leve ressolda na placa do atc,alguns que aparecem assim pra mim aqui eu fasso isso e quase sempre resolve..
Postado Outubro 10, 2014 10 anos Bom dia amigo siga a dica do nosso amigo Anderson quase na maioria das vezes e oxidação e bom sempre a gente fazer a limpeza porque muitas vezes esta oxidados em lugares que a gente não vê e as vezes e variação dos componentes nesse caso a gente tem que localiza, E fazer a troca Editado Outubro 10, 2014 10 anos por Pablo Morais Por favor senhor use o corretor ortografico
Postado Outubro 11, 2014 10 anos Este é um post popular. Com a permissão dos colegas gostaria de deixar aqui os procedimentos que realizo na bancada quando entra algum aparelho com consumo alto. Normalmente eu tiro a tampa traseira do aparelho para visualizar a placa com seus periféricos todos encaixados na placa, (câmera, display, conector de carga se for preso com flex, touch, etc). Ligo a fonte de alimentação na placa e aperto o power para começar o consumo e aos poucos vou desencaixando cada periférico, um por um, e vendo na fonte como se porta o consumo. Faço isso pois pego muito aparelho onde o consumo é na câmera, touch, display, etc, e como costumo partir do principio do mais fácil para o mais difícil começo assim. Depois de desengatado todos os periféricos da placa e mesmo assim persistir o consumo, eu parto para o tato. Se o consumo for baixo fica um pouco difícil achar o componente que esta com problema. O segredo é aumentar a corrente na fonte de alimentação. Deixa a voltagem como esta, na media de 3,7 a 4,1 e gradativamente vai aumentando a corrente fazendo com que aumente o consumo na fonte e fazendo com que o componente que esta dando o problema se apresente. Tu ira achar no dedo mesmo caso não tiver spray congelante. Para ser sincero não gosto de spray congelante, confio mais no tato e nunca me errei. Por incrível que pareça, de 10 aparelhos que entra com este problema 7 eu tiro o componente e não preciso colocar outro no lugar, me deixando na duvida qual era a verdadeira função dele na placa pois não muda nada depois. Outros precisa-se fazer necessária a substituição do componente, no caso diodos que foram os que apresentaram algum problema quando retirados e não substituído. Fica ai a dica. Pode ser de alguma vantagem. Abraço.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.