Ir para conteúdo

Remover conector de bateria (de plástico) do LG T375


MM Cell

Posts Recomendados

Estou com um LG T375 e preciso trocar o conector de bateria do mesmo,só que como sou iniciante no ramo e mais ainda com a estação de retrabalho porque ainda não peguei muitos serviços que precise da mesma e preciso remover o conector que está na placa só que embaixo dela tem uma pequena bateria e alguns minúsculos componentes e estou tentando remover o conector que tem que ser por baixo por ele ser de plástico para não derreter mas eu tentei tirar coloquei fluxo líquido e tudo mas não consegui e também não conseguir tirar a bateria pequena que tem embaixo e quando coloco a temperatura da estação alta a mesma esquenta muito e estou com medo de comprometer os componentes. É o primeiro conector de bateria que pego para trocar alguém que já trocou um desse ou sabe o que devo fazer pode por favor me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MM Cell, troco muitos conectores deste tipo, e realmente a melhor forma é por baixo dele, esquentando o lado contrário da placa. Quanto aos componentes, para não danificar, deve manter uma temperatura constante, não muito alta, e com pouca velocidade do ar. Desta forma, aquecerá até que a solda derreta, porém, não danificará ou removerá os componentes.

Aconselho que leia:

estação de resolda

Como soldar componentes eletrônicos

Tempo De Resolda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo,acrescentando ao que o cristiano moraes lhe passou,eu uso fluxo de solda pastoso usado no reballing de pci,ele ajuda no deretimento da solda em temperaturas mais baixas evitando danificar ou soltar outros componentes,passei muito trabalho usando fluxo de solda liquido,tinha que aquecer por muito tempo e as vezes tinha que forcar a peca para removela,hoje com este fluxo pastoso o tempo reduzil e o trabalho fica menos complicado.fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...