Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Sou novo no ramo e gostaria de saber o porque fui tentar remover um conector de bateria de uma placa para usá-lo em outro atc e por mais que colocasse o bico da estação de retrabalho por baixo ou por cima ao lado do componente o máximo que consegui foi perder o componente derretido mas a solda não soltou de jeito nenhum, usei a estação com todo ar e toda temperatura também diminuí o ar e nada ainda bem que o componente era de de um atc velho mas não consegui remover alguém poderia me ajudar nesse sentido? A estação de retrabalho que tenho é essa post-66721229-139968006133_thumb.jpg

Postado

Sou novo no ramo e gostaria de saber o porque fui tentar remover um conector de bateria de uma placa para usá-lo em outro atc e por mais que colocasse o bico da estação de retrabalho por baixo ou por cima ao lado do componente o máximo que consegui foi perder o componente derretido mas a solda não soltou de jeito nenhum, usei a estação com todo ar e toda temperatura também diminuí o ar e nada ainda bem que o componente era de de um atc velho mas não consegui remover alguém poderia me ajudar nesse sentido?

A estação de retrabalho que tenho é essa [ATTACH]40615[/ATTACH]

Boa noite amigo! Veja só: - Eu particularmente gosto de reutilizar componentes que sejam: Conectores de bateira, alguns tipo de conectores de carga e etc, ainda que seja tal, é melhor do que muitos que tem perambulado por ai.

Quando se trata de conectores como do Nokia 1208 e outros que tem em sua composição o plástico o ideal é realmente remove-los por trás da placa se não tiver nenhum CI ou componente da placa que seja diretamente aquecido e assim danifica-o.

E porque não consegui?

O senhor utiliza que produto para ajudar na remoção de componentes? Acho que nenhum né? Se for isso por isso que não saiu. Muita calma nessa hora, não precisa utilizar a estação "a todo vapor" só vai prejudicar a PCI.