Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Sou novo no ramo e gostaria de saber o porque fui tentar remover um conector de bateria de uma placa para usá-lo em outro atc e por mais que colocasse o bico da estação de retrabalho por baixo ou por cima ao lado do componente o máximo que consegui foi perder o componente derretido mas a solda não soltou de jeito nenhum, usei a estação com todo ar e toda temperatura também diminuí o ar e nada ainda bem que o componente era de de um atc velho mas não consegui remover alguém poderia me ajudar nesse sentido? A estação de retrabalho que tenho é essa post-66721229-139968006133_thumb.jpg

Postado

Sou novo no ramo e gostaria de saber o porque fui tentar remover um conector de bateria de uma placa para usá-lo em outro atc e por mais que colocasse o bico da estação de retrabalho por baixo ou por cima ao lado do componente o máximo que consegui foi perder o componente derretido mas a solda não soltou de jeito nenhum, usei a estação com todo ar e toda temperatura também diminuí o ar e nada ainda bem que o componente era de de um atc velho mas não consegui remover alguém poderia me ajudar nesse sentido?

A estação de retrabalho que tenho é essa [ATTACH]40615[/ATTACH]

Boa noite amigo! Veja só: - Eu particularmente gosto de reutilizar componentes que sejam: Conectores de bateira, alguns tipo de conectores de carga e etc, ainda que seja tal, é melhor do que muitos que tem perambulado por ai.

Quando se trata de conectores como do Nokia 1208 e outros que tem em sua composição o plástico o ideal é realmente remove-los por trás da placa se não tiver nenhum CI ou componente da placa que seja diretamente aquecido e assim danifica-o.

E porque não consegui?

O senhor utiliza que produto para ajudar na remoção de componentes? Acho que nenhum né? Se for isso por isso que não saiu. Muita calma nessa hora, não precisa utilizar a estação "a todo vapor" só vai prejudicar a PCI.

• Passe pasta de solda, breu, pasta liquida ou o que acha melhor no contato do componente na placa;
  • Por trás da placa comece a utilizar a estação a Ar 60% Temperatura 80% ( isso vai depender da qualidade da máquina, não é regra );
  • Fique segurando e com um pinça, comece a mexer lentamente o componente até sair.

Veja esse post, e observe quando é feito corretamente há facilidade na remoção.

Como substituir microfones blindados

Postado

Amigo, quando comprei a minha estação de retrabalho hikari HK-850 tive a mesma dificuldade, até cheguei a pensar que a máquina não chegava na temperatura correta. Então troquei o bico fino pelo médio e foi batata, inclusive até bem mais rápido, hoje em dia faço muitos com o bico médio, uma ou outra com o bico menor. * eu faço com Fluxo de Solda

Postado

Sou novo no ramo e gostaria de saber o porque fui tentar remover um conector de bateria de uma placa para usá-lo em outro atc e por mais que colocasse o bico da estação de retrabalho por baixo ou por cima ao lado do componente o máximo que consegui foi perder o componente derretido mas a solda não soltou de jeito nenhum, usei a estação com todo ar e toda temperatura também diminuí o ar e nada ainda bem que o componente era de de um atc velho mas não consegui remover alguém poderia me ajudar nesse sentido?

A estação de retrabalho que tenho é essa [ATTACH]40615[/ATTACH]

Olá amigo , não sei de quantos watts é sua estação , oque posso te informar que as melhores são de 500 watts !

Devanir

Postado
  • Autor

Eu usei fluxo de solda líquido e tentei também tirar o componente colocando o ar por baixo da placa tentei também com o bico médio.Agora num sei em que errei.

• 4 meses depois...
Postado

usei a estação com todo ar e toda temperatura também

já ta usando fluxo, agora tente usar um medidor de temperatura, aqui uso o do multímetro mesmo mas tem uns a laser muito bons tbm, 200° já solto tudo aqui e perda é 0. espero ter ajudado abraços.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá amigo, Você usou fluxo de dessoldagem? No início também quebrei a cabeça colocando a estação quase lá no máximo e nada... Tente utilizar o ar no "nível" 2 ou 3 e a temperatura por volta de 5. O que tem que tomar cuidado é a distância que você está tomando da placa, pois pode derreter os componentes próximos. Tente utilizar um bico mais grosso, assim, a área atingida pelo ar será maior, o que facilita a remoção do componente. Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.