Ir para conteúdo

Vantagens e desvantagens de se trabalhar frente ao cliente.


Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho uma assistência tecnica a 5 anos, e sempre trabalhei ´´ao vivo´´, ou seja os clientes me assistem fazer o serviço, mas estou ficando extressado e acho que é devido a esse contato muito direto. G ostaria de oouvir a opinião de vcs sobre as vantagens de se trabalhar em um local reservado e deixar um atendente no balcão. S e é que axiste vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu um dia brinquei com um colega aqui que tem um "aquário", ou seja, fica de frente á um vidro, olhando a loja, e todos podem ver o laboratório... Eu acho que técnico não é atração de circo, muito menos algo pra divertimento dos outros. Imaginem fazer isso com uma sala de cirurgia, onde todos podem ver os procedimentos cirúrgicos... é claro que existem salas de cirurgia assim, mas na maioria em locais restritos aos médicos. Sinceramente, acho isso ridículo, não sei se é o dono da assistência que gosta de mostrar seu local de trabalho, se quer se exibir, se gosta de voyeurismo, mas é uma escolha de cada um. Alguns patrões, principalmente aqueles não-técnicos, fazem isso não só para o cliente ver, mas também, para vigiar os funcionários. Eu prefiro uma sala fechada, com um sonzinho ao fundo, sem ninguém incomodando, e se for de madrugada, melhor, o serviço rende mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se o cara te ve trabalhando nunca vai querer pagar o que vale pois este ramo nosso manda mais sabedoria do que trabalho fisico ou seja, vc faz uma trilha rapidinho mas porque vc ja sabe mais ou menos o q era ou ja quebrou a cabeça antes para descobrir. ai vc gasta 5 minutos e cobra 25 o cara que da 10, fora os curiosos, vc fica um pouco tenço nao trabalha a vontade, se o anbiente fo pequeno poe so uma plaquinha na frente para tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se o cara te ve trabalhando nunca vai querer pagar o que vale pois este ramo nosso manda mais sabedoria do que trabalho fisico ou seja, vc faz uma trilha rapidinho mas porque vc ja sabe mais ou menos o q era ou ja quebrou a cabeça antes para descobrir. ai vc gasta 5 minutos e cobra 25 o cara que da 10, fora os curiosos, vc fica um pouco tenço nao trabalha a vontade, se o anbiente fo pequeno poe so uma plaquinha na frente para tampa.

O local onde trabalho é alugado, e é tipo só cabe eu e uma bancada ´´6 metros quadrados´´,porem recentemente comprei um ponto comercial com 28 metros quadrados,e dois andares.

Os clientes me falam coisas do tipo: aki é bom q da pra ver... lá o fulano de tal me roubou todas as peças...

por isso fiquei na duvida.

Alguem tem alguma opinião favoravel em relação a realizar serviços na ´´frente´´do cliente? ou isso é barca furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem alguma opinião favoravel em relação a realizar serviços na ´´frente´´do cliente? ou isso é barca furada.

Favorável seria se você seguisse os conselhos dos seus clientes, já que estão acostumados á essa prática, e tem confiança em você, eu acho que nesse ponto, você deveria manter, por causa dessas opiniões.

A pior coisa é não ouvir o cliente, eu disse o que disse por ser opinião própria, só que, se meus clientes já estivessem acostumados á essa prática como os seus, obviamente, sigo á eles, pois eles pagam nossos salários.

P.S.: só complementando: não há desvantagens em usar o "aquário" se com isso você tem mais clientes, e mais confiança deles por essa prática.

Faça pelos seus clientes, não por conselhos de outros. Ouça sempre o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o segredo cria uma mística favorável em relação ao técnico e isso valoriza o serviço por mais simples que seja (tipo trocar um touch).Quando o cliente observa os procedimentos não ira valorizar pois na opiniao dele o que foi feito ate o filho dele faria.A respeito a troca de peças , honestidade creio eu que vc já conquistou seu espaço e isso não se perde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente sou totalmente contra trabalhar na frente do cliente. Imagine um e2210, por exemplo. A troca do flex não é complicada, a chave para desmontá-lo é phillips, do tipo que se acha em qualquer lugar pra comprar. você desmonta na frente do cidadão...da próxima vez o que ele pensa (digo isso porque já fui assim antes de entrar no ramo) '' a eu tenho a chave, no mercado livre tem a peça, vou comprar, se eu não conseguir levo lá ele troca'' Aí o cara consegue trocar, na segunda vez ele consegue também, aí vem o vizinho comenta que o celular dele tá com flex ruim, ele fala ''ah eu troquei do meu se quiser troco do seu''. Veja aí quanto serviço você perdeu, se o cara der sorte e não fazer besteira logo de começo, perdeu no mínimo 3 a 4 serviços. Cito também o exemplo de um colega que usa a box na frente do cliente, ou alguns outros aqui que pedem subsídio por msn na frente do cliente.... Se o cara vê você plugando o celular na box, fazendo desbloqueio em 15 segundos e cobrando R$ 50,00, o que ele pensa?? ''Nossa, o cara cobrou R$ 50,00 por 15 segundos de serviço''. ou no caso do msn também o cliente diz, ''nossa você cobrou de mim ficou ai conversando no msn me enrolando e agora fala que tá desbloqueado...'' Outro dia um camarada veio me perguntar onde ele comprava uma caixinha preta que desbloqueia samsung que ele ia comprar uma pra desbloquear na casa dele, porque ele foi numa loja o cara desbloqueou na frente dele e era fácil ganhar dinheiro com aquela ''caixinha''. Pode ser que alguém não concorde com meus exemplos, mas garanto, comecei minha vida de técnico com o exemplo do flex do e2210(lógico que na época não era esse modelo, era LG bd400, Mx200, motorola c210 e por aí vai. Vou adicionar somente uma coisa, mesma que citei para esse colega que trabalha na frente do cliente. Você desmonta na frente do cara, ele vê você soltando a campainha, o lcd, o microfone. Se um desses der defeito alguns dias após a troca do flex o cara vai voltar e vai argumentar, como você vai dizer que não foi nisso que mexeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você desmonta na frente do cara, ele vê você soltando a campainha, o lcd, o microfone. Se um desses der defeito alguns dias após a troca do flex o cara vai voltar e vai argumentar, como você vai dizer que não foi nisso que mexeu??

Concordo totalmente com você, principalmente essa parte que coloquei em quote, o cliente vê você desmontar o aparelho inteiro, se por acaso der problema em alguma dessas peças futuramente, o cliente vai vim falar que foi porque você mexeu que estragou.

Essa historia de trabalhar na frente do cliente é furada. Isso só acontece em lugares que o cara só sabe abrir e trocar peça. Técnico que faz conserto com qualidade, não faz serviço em frente ao cliente. É claro, isso na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo vantagem, cliente em cima, vendo o que a gente tá fazendo, além de deixar você impaciente, tira a concentração além do serviço não ficar bem feito... Por questões do ponto, eu tenho q mexer com as box em frente ao cliente, já que a loja é pequena... Mais se fosse querer meu preferia em uma sala totalmente fechada, é mais tranquilo e a gente trabalha com mais gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particulamente acho que consertar aparelho na frente de cliente não é apropiado pois tem muito cliente curioso já aconteceu comigo, assim deixei um cliente entrar em minha sala pela primeira vez então passei um flash no aparelho dele cobrei um valor (x) e ele falou mas você não botou nenhuma pesa fui obrigado fazer por ametade do preço, então é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem me intrometer de novo, mas vejam por esse lado: Se o cliente está acostumado ao "aquário", e com isso, criou confiança, trouxe amigos e parentes como clientes, fazendo propaganda dessa forma, pois acha que se tem mais confiança nesse modo de trabalho, é bom não contrariar. Lembro quando era garoto e meu pai trabalhava em uma grande loja de departamentos, era gerente desta, e na cartilha da loja, continham duas regras primárias: 1) O cliente sempre tem razão; 2) Quando o cliente não tiver razão, opte pela primeira regra. Então, nunca contrarie o cliente, mesmo por uma coisa insignificante, deixe-o ter razão mesmo estando errado, o resto, depois, se conserta. Também, quando era já formado e trabalhando na área, eu tinha que fazer relatórios e entregar aos clientes, meu ex-patrão me chamou á sua sala e me deu uma leve carcada: "Você tem que parar de querer ser mais inteligente que os clientes..." Na época eu fiquei furioso com isso, obviamente, mas é uma verdade. Cliente não precisa saber de tudo, mas também, não o trate como ignorante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neno mais uma vez bateu na cabeça do prego,certissímo na minha opiniáo so faço isso se não tiver outro jeito(estiver sozinho e o cliente estiver com pressa por exemplo) acham mesmo que vou resetar um android na frente do cliente???? claro que não todas as autorizadas que conheço,e não precisa ser só de telefonia não não deixam o cliente ver o trabalho revendedora de carro se amarram pra vc assistir o trabalho por exemplo sou a favor do "aquario"só ser algo de comer, fora isso prefiro o reservado fuzuè bagunçado da minha bancada abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, de minha parte emito meu complemento ao tema:

Não se trabalha ao lado dos clientes, seja telefonia móvel, informática ou do gênero.

Já há tanta informação exposta pela internet a fora, agora em meu laboratório eu mando e mais ninguém.

Ali é sagrado pra mim, é o local que mais gosto de estar, nele me concentro, crio novas soluções e estudos.

Tenho modos peculiares que levei muitos anos pra desenvolver, me custou muito. Não irei compartilhar com pessoas quaisquer, seja cliente ou não, o cliente ou terceirizados me pagam determinadas soluções não curso ao vivo.

Algo hilário, logo nos primeiros cinco anos e com loja de informática aberta ao público, mesmo tendo laboratório próprio separado da loja, deixava uns clientes mais especiais juntos no laboratório, aguardando ou por não querer manda-los embora. Sabe o resultado?

Vários destes hoje estão trabalhando no ramo de informática, claro não todos em uma cidade, mas em diversas e até fora do estado. E sei que aprenderem e acabaram gostando depois de verem muitos reparos e ideias, muitos já me confessaram isso.

Claro, a diferenciação dependendo do tamanho da cidade de atuação, mas melhor preservar.

Não por questão de concorrência, pois essa palavra eu particularmente não me preocupo, mas...

Meu resumo da obra, cada um faz o que achar melhor, mas eu indicaria jamais abrirem seus laboratórios.

Colocamos na porta placa de 30x20 cm:

Posted Image

E água aos cavalos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vocês só precisam de uma boa divisória com vidro, um adesivo com esta frase descrita aí pelo Márcio, um funcionário(a) bem instruiído(a) e pronto. E se o cliente lhe perguntar qual foi o problema do aparelho dele, diga ele que foi um problema no código de aukusuruta. kkkkkkkkkkkkk. Mas deixar de cobrar o justo, jamais façam isso, não se intimidem, meus caros amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola cada um e cada um, somos tdos diferentes, entaum pensamos diferentes Eu naum trabalho a mostra de jeito nenhum, ate pq me sinto incomodado, o laboratorio da minha loja e nos fundo, me sinto melhor assim, tendo o meu espaço, onde tenho mais privacidade, e ondepenso melhor se penso melhor, o conserto e melhor tbm. Imagina vc trocar um microfone perto do cliente, ele vai achar muito facil, e vai questionar o valor. Imagina tbm apareceu um celular q vc nunca desmontou e tals, e vc pesquisar na net como abrir ele, e o cliente te vendo fazer isso? ele vai desconfiar de vc demais. O meu pensamento e esse, acho q muitos descordaram e outros confirmaram fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae como eu falei, o meu local de trabalho ...

... o que nao tem de comodidade tem de cliente

Certo Claudio Neto, ficou bem claro agora isso tudo que dizes e lhe dou razão, só não poste links externo, certo!

Realmente seu local de trabalho é bem, mas bem diferente de tudo que já me imaginei ou atuo.

Mas como dizes e vejo, movimento ha e isso deve lhe reverter lucros, assim espero.

Mas só vi homens aí, não tem gurias bonitas não? :supp_50:

;vovo

Esse Brasil é de rasgar fronteiras, e isso é muito bom para nós aqui do fórum, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza amigos trabalhar na frente do cliente é super desvantajoso,calcule um cliente chato ,daqueles que sabe tudo ,querendo te ensinar a um metro de distancia,fala sério ,comigo nao funcionaria de forma alguma,já perdi várias oportunidades de serviço ,por esse detalhe. nada como o cantinho da gente,as ideias ,as descobertas, a vantagem do nosso serviço é ele não ser intediante sempre há algo novo uma atualizaçao,uma forma de desbloqueio ,macetes etc... , descobrimos ,criamos refazemos coisas de forma diferente onde só mente um técnico da area poderia . imagine aquela fraze ai já tá pronto,quanto tempo leva , fora de questão .uma coisa que grande maioria dos clientes acham é somos robos automotizados que podemos realizar tarefas em tempo recorde,. e nós sabemos bem que não é bem assim. as vezes ficamos até com dó se tivermos que entregar uma serviço que não conseguimos concluir da forma que queriamos devido ao extres e a preça do cliente. por tanto para mim é sem cogitaçao trabalhar na frente dos clientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Claudio Neto, ficou bem claro agora isso tudo que dizes e lhe dou razão, só não poste links externo, certo!

Realmente seu local de trabalho é bem, mas bem diferente de tudo que já me imaginei ou atuo.

Mas como dizes e vejo, movimento ha e isso deve lhe reverter lucros, assim espero.

Mas só vi homens aí, não tem gurias bonitas não? :supp_50:

;vovo

Esse Brasil é de rasgar fronteiras, e isso é muito bom para nós aqui do fórum, abraço!

kkkkkkkkk tem sim marcio, mais la na frente nas secoes de roupas, aki e mas eletronicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk tem sim marcio, mais la na frente nas secoes de roupas, aki e mas eletronicos, amanha vou tentar tirar uma foto da morenaaaa que tem la kkk

Como nosso amigo Marcio disse, colori esse topico aqui com uma bunitas ai, e bom ne

Mas como eu disse anteriormente

Adimiro msm aqueles tecnicos q trabalhao perto do cliente, pq tem q ser mto paciente e concentrado

Mas admito tbm aqueles q trabalhao nos fundo(escondidos) como eu, pois no silencio conseguimos fazer grandes reparos

Nao que os que ficam perto do cliente nao fazem, to desmerecendo naum

Mas com o cliente ali perto,afffffffff ainda mais aqueles chatos, nusssssss esquecemos ate o que ja sabemos

Parabens a nos tecnicos que trabalhamos com dignidade

Pq naum perdemos nada com isso, muito pelo contrario so iremos a frente, se Deus quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois e marconvel, trabalhar com cliente em cima e fod.. tem que ter muitaaa paciencia e saber desenrolar o cliente, ainda bem que estou conseguindo ser paciente so esplodi uma vez, com um cliente com um iphone pra ativar, eu ja tinha tentado fazer esse iphone so que a bateria do cara nao funcionava descarregava muito rapido, e ele e daqueles que vem de 10 em 10 min "cade ja fez, ta pronto ??? " nisso ele veio quando eu peguei no iphone descarregado, ae ele levantou a voz me chamando de mentiroso na frente de todos foi ae que nao aguentei falei pra ele que ele era um pao duro que praticamente estava fazendo o serviço na amizade 20 reais no serviço e o cara da nem espaço pra gente trabalhar e que eu nao ia passar o dia inteiro so no celular dele por 20 reais. moral da historia agora ele vem bem manzinho e diz que tenho todo tempo do mundo pra fazer os aparelhos dele kkkkk mas nao recomendo ter essa reaçao kkkkk mas tem dias que nao da mesmo, ter que atender 50 clientes por dia e o cara ainda colocar preço no serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e isso ai, as vezes estouramos msm Mas nunca devemos esquecer que o cliente sempre tem razao Mas se vc estourou so uma vez, o certo seria nenhuma ne? Mas quem nunca estressou com essess clientes? QUem nunca, esta mais que parabens. O ruim e esse lado, mas se vc for olhar o outro lado, o bom e que o cliente ver vc trocando a peça msm, e q tem a certeza q vc naum vai trocar coisas que naum devia. Tdo tem seu lado positivo e negativo. Sucesso ai, que Deus nos abençoe, e continue nos dando paciencia. risos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...