Ir para conteúdo

Comentários sobre aviso da remoção de anexos antigos e sem uso do fórum!


Posts Recomendados

Olá a todos, deixaremos este tópico para comentários, dúvidas e ou postagens que tenham direção ao aviso:

Posted Image

Ou seja, aviso com texto a seguir:

Olá ..., Informamos que no prazo de uma semana os anexos antigos e sem uso incluindo flash, programas e softwares serão removidos do fórum, caso queira algum dos arquivos aconselhamos que faça um backup.

Qualquer outro assunto, procurem outras áreas, aqui é só para este tema referido acima!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boooa tarde pessoal ! bom .. não trabalho com softwares a 1 ano, ao acessar o site agora pouco me deparei com esse aviso informado a cima! a dúvida é o seguinte:

vão zerar todas as postagens antigas inclusive anexos de softwares e flashes ?

posts importantes de como proceder ao flashear aparelhos ?

vai ter algum lugar específico para eu fazer downloads de arquivos ? principalmente "downloaders" e visualizações de procedimentos de reset ê flash de aparelhos?

sem isso tudo fica meio complicado ! o fórum é uma mão na roda para ajuda on-line !!! sem falar que é o melhor em solução de softwares !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boooa tarde pessoal ! bom .. não trabalho com softwares a 1 ano, ao acessar o site agora pouco me deparei com esse aviso informado a cima! a dúvida é o seguinte:

vão zerar todas as postagens antigas inclusive anexos de softwares e flashes ?

posts importantes de como proceder ao flashear aparelhos ?

vai ter algum lugar específico para eu fazer downloads de arquivos ? principalmente "downloaders" e visualizações de procedimentos de reset ê flash de aparelhos?

sem isso tudo fica meio complicado ! o fórum é uma mão na roda para ajuda on-line !!! sem falar que é o melhor em solução de softwares !!

Você deveria pensar também nos gastos que os administradores, e organizadores tem pra deixar esse fórum perfeito e funcionando para você e todo mundo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria pensar também nos gastos que os administradores, e organizadores tem pra deixar esse fórum perfeito e funcionando para você e todo mundo.

ô "amigo" todos nós temos gastos !! como já disse fiquei um tempo fora e só queria saber se tem outra alternativa para baixar arquivos necessários para uso com softwares .. não quero nada de "graça" tanto é que a 1 ano atrais eu fui assinante por um tempo de 6 meses no centro de download do grupo "amigo" !! se tiver alguma maneira de ter acesso a esses arquivos e informações como no centro de downloads seria muito bom !! agora você vem me dizer que não penso nos gastos que os administradores tem em manter o site no ar ?? vc tem que pensar primeiramente no que fala "amigo" !! e se não tiveres uma resposta de acordo com a pergunta que fiz por gentileza, é melhor pararmos por aqui !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos acredito que o objetivo de excluir anexos antigos seja pra fins de otimização e maior rapidez no servidor do fórum. Com os arquivos sem utilidade que há, o fórum fica um pouco "pesado' seria como um pc cheio de arquivos no HD. Mas estes arquivos são os arquivos pessoais que cada user tem hospedado no servidor do fórum, e não o que já está lá postado como flashes, programas, drivers e procedimentos. Tudo que o Clan faz é pensando em melhorias e não piorar. Espero que compreendam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos acredito que o objetivo de excluir anexos antigos seja pra fins de otimização e maior rapidez no servidor do fórum. Com os arquivos sem utilidade que há, o fórum fica um pouco "pesado' seria como um pc cheio de arquivos no HD. Mas estes arquivos são os arquivos pessoais que cada user tem hospedado no servidor do fórum, e não o que já está lá postado como flashes, programas, drivers e procedimentos. Tudo que o Clan faz é pensando em melhorias e não piorar. Espero que compreendam!

brigadão irmão .. se for assim como vc diz.. blz ! : ) meu intendimento seria da seguinte forma:

que iriam apagar procedimentos, flashes ê programas antigos .. tipo.. excluir várias informações apartir de uma seguinte data ! entende ? mais se é da forma como você disse então tudo certo ! valeu pelo esclarecimento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô "amigo" todos nós temos gastos !! como já disse fiquei um tempo fora e só queria saber se tem outra alternativa para baixar arquivos necessários para uso com softwares .. não quero nada de "graça" tanto é que a 1 ano atrais eu fui assinante por um tempo de 6 meses no centro de download do grupo "amigo" !! se tiver alguma maneira de ter acesso a esses arquivos e informações como no centro de downloads seria muito bom !! agora você vem me dizer que não penso nos gastos que os administradores tem em manter o site no ar ?? vc tem que pensar primeiramente no que fala "amigo" !! e se não tiveres uma resposta de acordo com a pergunta que fiz por gentileza, é melhor pararmos por aqui !

kkkk tou rindo aki rs rs rs rs rs.... Falei isso, por que se tão removendo arquivos antigos do fórum é pra deixar o servidor mais rápido e organizado, por que tudo isso gasta dinheiro e muito dinheiro... rs proxima vez estuda um pouco sobre hospedagens certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, gostaria de solicitar que os programas, flash's, arquivos, considerados antigos, velhos, ultrapassados, não sejam deletados do nosso querido e completíssimo banco de dados CLANGSM, pois é difícil fazermos um backup de tudo, são muitas informações e sempre úteis. Sempre aparece um cliente com um celular "jurássico", e dai para onde correremos?? Não podemos perder esse porto seguro que é o maior fórum de tecnologia do Brasil. Peço novamente que não sejam deletados essas relíquias. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Igor. Sr. RBR, podemos até considerar seu pedido "hoje", mais não garantiremos no futuro, o fórum ClanGSM vem crescendo de uma forma extraordinária desde sua criação, consequentemente mais anexos, é obvio q temos q ter um excelente servidor para suprir a demanda. Hoje pagamos um servidor dedicado super potente e garanto a vc q não custa barato, uma hora teremos que abrir espaços para anexos novos como flashes de tablets, aparelhos androids e etc, eliminando então as flash de nokia 2310, 6110 entre outros, essa medida infelizmente teremos que tomar seja hoje ou amanhã. Atenciosamente, Equipe ClanGSM Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... gostaria de solicitar que os programas, flash's, arquivos, considerados antigos, velhos, ultrapassados, não sejam deletados do nosso querido e completíssimo banco de dados CLANGSM ...

Olá "RBR-RS", vejo que és meu conterrâneo, fico feliz por isso, quero muitos mais gaúchos por aqui!

Já sobre este seu tema, e como já bem comentado logo acima, realmente armazenar tudo e de todos fica complicado,

eu sou da opinião que poderíamos revisar muitos anexos esdrúxulos, e estes sim eliminados de fato,

deixando assim espaço para softwares que uma hora sim outra não seja requisitado.

Ha anexos repedidos, PRINT de 5MB e tudo mais, culpa de quem postou diga-se de passagem.

Assim vamos analisar tudo com cuidado, e esperamos apoio de todos, espero que entendam que só analisar tudo isso já nos toma muito tempo, nada vem do céu, sou prova disso que poucos sabem reconhecer quando cutucamos alguém para postar um PRINT ao padrão, não repetir um anexo ou até Firmwares. Então vamos nos dar as mãos e acredito que podemos deixar tudo que nos importa de fato.

Eu me disponho a o que der e vier e vocês colegas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo pq ai vai abrir espaço pra novos arquivos nao custa tirar um hora ver quer serve pra cada um ja quer tem uma semana o aviso de remoçao como amigo falou nada vem facil temos quer um pouco de trabalho fazer backup bom dia ah todos se precisar de ajuda to aqui pra ajudar pq esse melhor forum tecnologia sempre atualizado com pessoas sempre ajudando o proximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... agora você vem me dizer que não penso nos gastos que os administradores tem em manter o site no ar ?? vc tem que pensar primeiramente no que fala "amigo" !! e se não tiveres uma resposta de acordo com a pergunta que fiz por gentileza ...

kkkk tou rindo aki rs rs rs rs rs ...

Caro "marllon" e Bebeto Alves, vamos com calma, não precisamos fugir do tema inicial, ambos podem continuar a contribuir, seja com dúvidas ou debates em si, enfim "marllon", não precisamos levar logo ao pessoal e Bebeto Alves, lembre-se que nossas palavras tem muitos poderes, etá bem pessoal, continuamos!

Já deixamos registrado que foram movidos dois tópicos, ou seja, do colaborador "marllon" e "RBR-RS", ficando assim este tópico agora!

Não será deletado anexos importantes e ou postagens que tenham ligação ao andamento de tópicos válidos, ficamos tranquilos!

Bom debate a todos nós!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro "marllon" e Bebeto Alves, vamos com calma, não precisamos fugir do tema inicial, ambos podem continuar a contribuir, seja com dúvidas ou debates em si, enfim "marllon", não precisamos levar logo ao pessoal e Bebeto Alves, lembre-se que nossas palavras tem muitos poderes, etá bem pessoal, continuamos!

Já deixamos registrado que foram movidos dois tópicos, ou seja, do colaborador "marllon" e "RBR-RS", ficando assim este tópico agora!

Não será deletado anexos importantes e ou postagens que tenham ligação ao andamento de tópicos válidos, ficamos tranquilos!

Bom debate a todos nós!!!

Marcio, por que a equipe não libera o uso de links externos de servidores de uploads? Assim fica mais fácil de upar a flash, além de consumir quase nada do servidor. Vocês poderiam até criar regras pra isso. Ficaria mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, por que a equipe não libera o uso de links externos de servidores de uploads? Assim fica mais fácil de upar a flash, além de consumir quase nada do servidor. Vocês poderiam até criar regras pra isso. Ficaria mais simples.

O problema de links externos, Bebeto, reside num pequeno detalhe: está espalhado pela internet em serviços que não tem nenhuma garantia de que amanhã estarão funcionando corretamente.

Veja o caso do MegaUpload, quantas centenas de links não se perderam na área que eu estava ais inteirado (GPS), por causa da sua desativação?

Em alguns casos, é permitido, mas veja bem: se você pega o link de uma outra pessoa, você tem que confiar de que esta amanhã estará aqui. E se ela desistir, fechar o acesso á conta pessoal dela? Ficamos todos chupando o dedo!!!

Mesmo que seja sua própria conta pessoal num serviço de armazenamento em nuvem, nada garante, novamente, voltando ao caso do MegaUpload, ou recentemente, a Huawei, que tirou centenas de links de firmwares de modems 3G, tablets e outros dispositivos e "quebrou" um tópico inteiro!

No mais, esse é um detalhe que cabe á staff estudar e analisar, e nas regras, não é permitido links externos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, por que a equipe não libera o uso de links externos de servidores de uploads? Assim fica mais fácil de upar a flash, além de consumir quase nada do servidor. Vocês poderiam até criar regras pra isso. Ficaria mais simples.

Olá Bebeto Alves, este tema já foi debatido várias vezes, em todo caso, continuo opinando para ser revisto anexos esdrúxulos, desnecessários, mesmo sendo recentes muitos anexam fora do padrão e totalmente desnecessário, até repetindo arquivos internos de flash como por exemplo Nokia, pois de um mesmo como C3-00 existindo diversas versões de flash, não ha necessidade de repetirmos a "mcusw": Arquivos de Flashes Nokia GSM

Entre outras que podemos debater, assim mantendo mesmo antigos anexos, mas que podem ser úteis a alguém.

... ... ou recentemente, a Huawei, que tirou centenas de links de firmwares de modems 3G, tablets e outros dispositivos e "quebrou" um tópico inteiro! ...

Sobre esta Neno Molina, ficamos garantido com algo dos Modem: Atualizações e Softwares para Modem Huawei

Isso faz ao meu ver um diferencial a futuras necessidades certo Bebeto Alves!

Por isso sou totalmente contra qualquer link externo, além de outras, como desviar a atenção ativa de usuários em tópicos do fórum. Entendo sim, que muitos anexos atualmente ficam cada vez maiores, mas também toda comunidade precisa também estar em constantes melhorias.

Enfim, que seja debatido e de a martelada quem possui a chave final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha humilde opinião esse assunto ja deu quem administra o forum não entrou agora no "onibus" quem tem o martelo como disse o marcio sabe quais arquivos realmente não interessam mais sem contar que calculadoras cracks e flashs antigas vc acha igual a "capim" na web(foruns menores, blogs e etc...) pra terminar acho que essa sangria no forum não vai prejudicar ninguem que tem conhecimento e está realmente trabalhando e ajudando no forum, não será afetado o resto é chororô de prego e prego quer é martelada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

... assim mantendo mesmo antigos anexos, mas que podem ser úteis a alguém ...

... Por isso sou totalmente contra qualquer link externo, além de outras, ficam quebrados, desviam a atenção ativa de usuários em tópicos do fórum. Entendo sim, que muitos anexos atualmente ficam cada vez maiores, mas também toda comunidade precisa também estar em constantes melhorias. Enfim, que seja debatido e de a martelada quem possui a chave final!

... Não será deletado anexos importantes e ou postagens que tenham ligação ao andamento de tópicos válidos, ficamos tranquilos!

... Já sobre este seu tema, realmente armazenar tudo e de todos fica complicado, eu sou da opinião que poderíamos revisar muitos anexos esdrúxulos, e estes sim eliminados de fato, deixando assim espaço para softwares que uma hora sim outra não seja requisitado. Ha anexos repedidos, PRINT de 5MB e tudo mais, culpa de quem postou diga-se de passagem. Assim vamos analisar tudo com cuidado, e esperamos apoio de todos, espero que entendam que só analisar tudo isso já nos toma muito tempo, nada vem do céu, sou prova disso que poucos sabem reconhecer quando cutucamos alguém para postar um PRINT ao padrão, não repetir um anexo ou até Firmwares. Então vamos nos dar as mãos e acredito que podemos deixar tudo que nos importa de fato. Eu me disponho a o que der e vier e vocês colegas???

Posted Image

Acho que isso responde ainda mais todo este tema: Toda a sorte de tranqueiras Virtuais.

Viva nossos anexos sejam antigos ou não, mas válidos é claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...