Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !!

• 2 meses depois...
Postado

Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !!

opa sei q esse post ta meio antigo mas to com mesmo problema do nosso amigo sera q alguem tem alguma soloçao pra esse problemam fico grato

• 2 meses depois...
Postado

Estou com um i9100 aqui do mesmo jeito, troquei o flex do conector de carga, aquele completo com microfone, e parece que resolveu, quem tiver o flex beleza, mas quem nao tem, vai ter de quebrar a cabeça pra achar o componente com defeito, mas parece que resolveu, já faz umas 4 horas que troquei e ainda nao apareceu a bateria carregando sem estar conectado. fica a dica...

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

queria saber do amigo o valor da capacitor

Pelo tamanho da solda, posso concluir que seja cerâmico SMD de 10pf.

Mas verifique pelo original, cada cor representa uma capacitância. Como é um filtro, o pior que pode acontecer é permanecer o defeito, faça testes e troque pelo aproximado.

Postado
  • Autor

Pessoal, descobri o causador desse defeito, na verdade, os sintomas na maioria das vezes são : Carrega sozinho, Liga sozinho, Não Conecta USB, algumas vezes também : Esquenta ao Carregar, Ícone do fone de ouvido fica ativado e não funciona o áudio auricular.

Eu resolvi no minimo 6 aparelhos I9100 com esses defeitos, e o causador é o Conector de Carga (comigo foram 100% dos casos ), antes que alguém comente, obviamente que alguns desses defeitos podem ser causados por oxidação e/ou componentes defeituosos, mas antes de fazer qualquer coisa, retire com cuidado o conector de carga, limpe e certifique-se que o local esteja sem soldas em curto, faça o teste e veja se resolveu.

Oque acontece é o seguinte, o conector micro-USB da Samsung, também conhecido como V-8, é diferente dos usados nos aparelhos Motorola, LG, Nokia, etc, ele contém 7 pernas de contato soldadas na placa ( usado por alguns acessórios da Samsung ), 2 a mais que nos micro-USB normais, e por elas serem menores, elas acabam oxidando e entrando em curto com as demais ( normalmente as Negativas e/ou Positivas ).

Como Resolver?!

Trocando o conector por um Original da Samsung 7 pernas, ou se caso não achar, pode-se adaptar um micro-USB comum, apenas deixando de usar as perninhas que não se usa normalmente ( não sei pra que servem, se alguém souber, post ). Segue exemplos :

post-859-139967895521_thumb.jpg

post-859-13996789545_thumb.jpg

Postado

bom amigo e so trocar o conector de carga q volta ao normal ok.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.