Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

O Samsung C3222 caiu na piscina, tirei a bateria e abri todo o aparelho para secar, deixei separada as carcaças, a PCI e o display secando separadamente. Após um dia secando, tudo estava aparentemente bem seco, montei o aparelho novamente e ele ligou novamente, mas o display está todo branco. Parece que só a luz de fundo funciona (branca). O restante funciona tudo normalmente, vibra, toca, disca, dá pra ligar normalmente pelos dois chips, porém a tela está branca e não dá para ver nada. Achei que seria problema do display, então comprei um display novo e fiz a troca, mas o problema continua a mesma coisa. Levei numa assistência, disseram que seria oxidação causada pela água, e me cobraram 200 reais (mais caro que o preço de um aparelho novo) para fazer uma limpeza química no aparelho que retiraria esta oxidação e voltaria a funcionar. O que seria esta limpeza química? Seria utilizando álcool isopropílico? Tenho certo conhecimento em eletrônica e gostaria de resolver o problema eu mesmo. Já gastei ao comprar um novo display lcd e fica inviável pagar este valor que a assistência estar cobrando, seria melhor comprar um aparelho novo. O que seria a causa da tela completamente branca? Esta limpeza química realmente resolveria o problema do aparelho? O que recomendam para resolver? Obrigado!

Postado

Boa Noite, Limpeza Quimica certo mesmo é Serviço de desoxidação de PCI. Utiliza uma Banheira UltraSom e o Isopropílico, Deixar por um determinado tempo ( vai do conhecimento do técnico ). Tela Branca, Muitas das vezes somente desoxidação não resolve e assim sendo necessário a ressoldagem de placa principalmente no controlador de Imagem ( CI ). Samsung na maioria que pego aqui com tela branca após ter sido exposto a agentes da natureza éo próprio LCD danificado. ( troca ), MAs como cada caso é um caso né. rsrs Obs: Faça o orçamento em outra assistência amigo, Boa Sorte.

Postado

nesse caso o indicado seria remover o conector do LCD e ver se ha registro de oxidação no caso um microscópio seria o mais indicado para melhor precisão de oxidação

• 5 meses depois...
Postado

oi bom dia gostaria da ajuda dos amigos e que estou com um samsung gt-c3220 que so aparecer a luz no display mas a imagem não aparecer ja troquei o display e reparei a placa alguem ja saber me enforma a peça responsavel pela imagem dele de ja grato a todos que poderem me ajuda espero resposta.

Postado

oi bom dia gostaria da ajuda dos amigos e que estou com um samsung gt-c3220 que so aparecer a luz no display mas a imagem não aparecer ja troquei o display e reparei a placa alguem ja saber me enforma a peça responsavel pela imagem dele de ja grato a todos que poderem me ajuda espero resposta.

Senhor bom dia!

O display colocado e de procedência original?

Postado

(filho) vc já tentou fazer uma limpeza nele se não tiver feito, faça pode ser somente uma oxidação e teste uma display que seja original ok espero que possa ajudar!!

Postado

1º Post: oi ja fiz a limpeza e resolda o display tambem e original mas não aparecer imagem 2º Post: o display fica apenas todo branco

• 1 mês depois...
Postado

Também tô com um caso igual, porém não foi água e sim ficou assim depois que ele tirou do carregador. já troquei o LCD e não resolveu, ressodei os componentes próximos ao conector do LCD e n ão resolveu, existe alguma trilha ou outro componente responsavel pelo LCD funcionar? Fico no aguardo dos companheiro puderem ajudar.

• 4 semanas depois...
Postado

... O que recomendam para resolver? ...

... gostaria da ajuda dos amigos ...

... alguém pode postar por favor qual o componente responsável pela imagem do samsung c3222 ...

Atenção, por haver outros tópicos sobre o tema, muitos nem retornarem ajudas aqui recebidas como "david_luz", "filho" e "Dellagusta",

este será encerrado, mas as devidas áreas estão todas abertas a futuras dúvidas,

como podem seguir este agora, como baixarem o Manual técnico: Samsung C3222 agora em tela branca

Lembramos, usuários finais devem levar a um profissional pessoalmente!

Não abandonam suas postagens com dúvidas, retornos são importantíssimos!

Assim este está fechado, mas interligado a outro de mesmo tema!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.