Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera estou com essa minha fonte acredito q queimada pois quando ligo ela e giro as chaves de voltagem ela continua toda hein 0.00v quando coloca na voltagem máxima e la fica em 0.04v..... Alguem sabe me dizer oq possa ser pois n intendo do sistema dela...... Desde ja Grato....

Postado

Galera estou com essa minha fonte acredito q queimada pois quando ligo ela e giro as chaves de voltagem ela continua toda hein 0.00v quando coloca na voltagem máxima e la fica em 0.04v.....

Alguem sabe me dizer oq possa ser pois n intendo do sistema dela......

Desde ja Grato....

Amigo verifique o potenciômetro não está em " aberto", ou o regulador de tensão se não está em curto, ou o diodo zener. Fica difícil um pouco orientar pois, seria bom o esquema elétrico dela, pra poder identificar os possíveis componentes responsáveis por ocasionar este tipo de defeito. O mais recomendado se o senhor não possui conhecimento técnico em Eletrônica é levá-la em uma assistência especializada em Eletrônica que acredito ter muitas por aí, ou se o senhor preferir e postar uma foto muito bem nítida, indicarei os possíveis responsáveis.

Grupo Clan Gsm

Postado
  • Autor

Oks amigo vou levar em uma eletronica... mas vc sabe me dizer oq pode ter ocasionado isso? pq foi de uma hora pra outra quando fui dar uma ativação em uma bateria, a ativação até começou mas derrepente zerou tudo e n teve mais jeito....

Postado

Oks amigo vou levar em uma eletronica...

mas vc sabe me dizer oq pode ter ocasionado isso?

pq foi de uma hora pra outra quando fui dar uma ativação em uma bateria, a ativação até começou mas derrepente zerou tudo e n teve mais jeito....

Mano a minha é uma minipa, e já queimou umas duas vezes, o problema sempre era o diodo zener 30v. Lembrando que a minha usa diodo zener, por que a etapa de potência dela é feita a "transistores" (TIP35), mas existem fonte que o regulador de tensão é feitos com CI tipo LM350T ou similares. Fácil identificação para quem tem experiência neste tipo de reparo, mas como o senhor não tem, não há alternativa se não levar em uma assistência técnica. Espero ter ajudado.
Postado

Boa Tarde amigo, se a sua fonte for chinesa da marca yaxun ou DNS, ou similar, elas costumam queimar pelo motivo de o transformador delas ser de 50 hertz, pois, a nossa rede é de 60 hertz, ai meu amigo todas queimam. Estou com varias aqui com o mesmo defeito queimadas. tem que trocar o CI regulador de tensão LM723CN (existe o LM723 não uza-lo tem que ser o LM723CN), trocar todos os transistores por novos inclusive o Q5 que fica preso atrás da fonte 2N3055 por outro novo, subistituir R57 que é um resistor de 150R / 3W pelo resistor de fio de 150R / 5W, subistituir o R65 de 1K ohms por um de 4K7 ohms que fica na base de Q2, aproveita troca logo os dois eletrolíticos C1 e C2 por novos. e o mais importante tem que desmontar o secundario do TR e enrrola-lo para 60 hertz. Elas são boas de fazer manutenção pois os valores dos componentes estão impressos na PCI. Ok espero ter ajudado o amigo qualquer duvidas estou as ordens para atende-lo.

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal boa noite, Eu tenho uma fonte dessa DNS PS-1502DD, fui fazer uma checagem na placa de um celular que estava em curto e causou a queima da fonte. Fiz a substituição dos potenciomêtros de regulagem de tensão e corrente, mas continua sem funcionar. Chequei que a fonte e estava com os transistores Q2 e Q4 estourados não dá para fazer a leitura deles, tem como me informar o nome deles por favor? Outra coisa notei que o PáduaCell recomendou trocar o CI LM723CN.

• 4 semanas depois...
Postado

Amigos estou com uma fonte dessas PS-1502DD a minha fica com o leds da voltagem piscando números diferentes mais sempre volta pro zero e uma luzinha proxima ao botão de regulagem de corrente fica piscando alguem sabe o que pode ser

• 1 ano depois...
Postado

Alguém me socorre, Estou com essa mesma fonte toda vez que eu a ligo ele fica como se estive em curto, a fonte fica zerando e bipando sozinha, o que eu faço eu achei que era aquele cilindro de vidro que fica atras dele (é o mesmo que fica dentro da ponta do carregador veicular), alguem pode sanar minha dúvida?. Desde ja grato.

Postado

Alguém me socorre, Estou com essa mesma fonte toda vez que eu a ligo ele fica como se estive em curto, a fonte fica zerando e bipando sozinha, o que eu faço eu achei que era aquele cilindro de vidro que fica atras dele (é o mesmo que fica dentro da ponta do carregador veicular), alguem pode sanar minha dúvida?. Desde ja grato.

Sérgio, verifique as dicas dos colegas acima.

Se está zerada e bipando, o transistor de potência ou amplificador operacional podem estar danificados, faça a verificação como o toninhosantos e o Pádua Cell mesmo explicaram, que chegará ao componente danificado.

Boa sorte.

• 10 meses depois...
Postado

Galera da um socorro a minha não esta queimada Hoje cedo estava usando e agora ta marcando 25.5v e 0.00 de corrente e fica com o led vermelho aceso !! já verifiquei fusível e nada o que pode ser ???? ;vergonha;vergonha;viva

Postado

Galera da um socorro a minha não esta queimada Hoje cedo estava usando e agora ta marcando 25.5v e 0.00 de corrente e fica com o led vermelho aceso !! já verifiquei fusível e nada o que pode ser ???? ;vergonha;vergonha;viva

Galera resolvido meu problema!! abri a fonte e desconectei aquela peça que fica fixada atrás da mesma!! liguei a fonte ela zerou !! depois voltei a conecta-la e voltou a funcionar !! E ela estava com mal contato quando colocava na opção de 0 a 16 os botoes de controle de voltagem nao estavam funcionando "" ou seja funcionava de 1.5v 3,6v 4.8v 6v 7,2v e a opção 0-16v na regulagem manual nao funcionava agora ta funcionando !!;wolfart

Postado

È galera nao tem jeito nao. voltou a fazer isso. abri ela e mexi nos reguladores com marcações filipis e bicho foi tudo agora nao ta funcionando direito. To com uma raiva e pior que a fonte ta novinha véi.. o que faço ??????

• 1 ano depois...
Postado

será que alguem tem o manual técnico dessa fonte ? 1502dd pois a minha acabou de estourar uma peça de 4 terminais que fica na placa no canto esquerdo bem ao lado do capacitor gigante de 35 v 220mf! essa peça derreteu e só da pra ver P210 mais nada! ela é de 4 terminais! alguem sabe que peça é essa > e onde eu encontro outra pra substituir ? por favor.

• 2 meses depois...
Postado

O recomendável é levar em uma assistência técnica em eletrônica. Porque? Porque se estourou a ponte retificadora o curto foi brabo, é obvio que outros componentes sofreram danos, como você mesmo relatou quanto ao transistor de potencia. Como se trata de uma fonte regulada também tem que verificar o diodo zener se houver e outros componentes que também entrou em curto. Um técnico com experiência resolve fácil pois vai utilizar um multimetro pra identificar todos os componentes danificados. Colocar componentes aleatoriamente pode agravar ainda mais

Veja se é esse o esquema http://www.google.com.br/url?q=http://320volt.com/en/ps1502d-0-15v-ayarli-1-5v-7-2v-kademeli-guc-kaynagi-semasi/&sa=U&ved=0CA8QwW4wAGoVChMI0tPYlbPIxwIVAg2QCh2WOQdG&usg=AFQjCNFXiS5c4dkZ4Zcvc6qDldjDYEk-dA

Editado por ToninhoSantos

• 1 ano depois...
Postado
Em 15/12/2011 at 17:46, PáduaCell disse:

Boa Tarde amigo, se a sua fonte for chinesa da marca yaxun ou DNS, ou similar, elas costumam queimar pelo motivo de o transformador delas ser de 50 hertz, pois, a nossa rede é de 60 hertz, ai meu amigo todas queimam. Estou com varias aqui com o mesmo defeito queimadas. tem que trocar o CI regulador de tensão LM723CN (existe o LM723 não uza-lo tem que ser o LM723CN), trocar todos os transistores por novos inclusive o Q5 que fica preso atrás da fonte 2N3055 por outro novo, subistituir R57 que é um resistor de 150R / 3W pelo resistor de fio de 150R / 5W, subistituir o R65 de 1K ohms por um de 4K7 ohms que fica na base de Q2, aproveita troca logo os dois eletrolíticos C1 e C2 por novos. e o mais importante tem que desmontar o secundario do TR e enrrola-lo para 60 hertz. Elas são boas de fazer manutenção pois os valores dos componentes estão impressos na PCI. Ok espero ter ajudado o amigo qualquer duvidas estou as ordens para atende-lo.

amigo fiz a troca de todos esses componentes mais a mesma agora apresenta o valor de 0.91 no primeiro display e no segundo apresenta 0.0v nao sei oq fazer mais

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.