Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

boa tarde, eu tenho um motorola Ex112 e estou sem net em casa por ja ouvi falar que tem como eu usar o net do celular no pc, eu gostariaa de sabe se isso e compartível com meu aparelho e como faço?

Postado

boa tarde, eu tenho um motorola Ex112 e estou sem net em casa por ja ouvi falar que tem como eu usar o net do celular no pc, eu gostariaa de sabe se isso e compartível com meu aparelho e como faço?

Sr tente este procedimento.

- baixe os drives

- conecte o cabo ao celular e pc

- Vai no gerenciador de dispositivos e procure o 'MOTO' clice em propriedades e busque a aba driver e vá em 'atualizar driver...' e vá em procurar software de driver no computador (manualmente).

Então vc indica a pasta dos drivers que eu postei aqui e então ele vai instalar.

AGORA CRIAR O MODEM

Logo após instalar, verifique qual a porta COM que o dispositivo instalou.

Pesquise por 'telefone e modem' no windows. Na aba 'modems', clique em 'adicionar'. Marque a caixa 'não detectar modem, vou selecioná-lo em uma lista'.

Selecione a opção 'modem de 14400 mbps' e selecione a porta COM emque se encontra o celular. Depois digite o numero *99***1# ; nome e senha de acordo o nome da operadora e salve. Depois é só fazer a discagem e pronto

Após terem feito a parte descrita acima,veja como configurar o discador

• Instale os Drivers necessários para que o seu Pc reconheça seu telefone como MODEM;
  • Clique com o botão direito do mouse sobre meu computador , selecione "Gerenciar";
  • Na parte esquerda da nova janela selecione Gerenciador de dispositivo";
  • Encontre a opção "MODEM" então clique em "+";
  • Verifique se encontra o seu dispositivo, ex.: Motorola USB MODEM #7;
  • Duplo clique sobre o dispositivo;
  • Na nova janela, Clique na opção de aba superior "Avançadas";
  • Entre com o comando: AT+CGDCONT=1,"IP","APN"

(Substituir o APN por: CLARO.COM.BR, TIM.COM.BR ou ZAP.VIVO.COM.BR, por exemplo)

APN - Nome do ponto de acesso, então se estiver utilizando operadora Claro por ex.: o APN default para configuração de perfil de conexão de dados é CLARO.COM.BR, então para cada operadora o APN deverá ser diferente, consulte o APN ideal para sua operadora.

Portanto o código do step 8 deverá ser assim:

• TIM - AT+CGDCONT=1,"IP","TIM.COM.BR";
  • Claro - AT+CGDCONT=1,"IP","CLARO.COM.BR";
  • VIVO - AT+CGDCONT=1,"IP","ZAP.VIVO.COM.BR".
  • Clique em OK então o seu dispositivo já estará configurado para ser utilizado como MODEM.
Agora voce precisa criar um novo discador, seguem instruções:

• Clique em iniciar e selecione a opção "Conectar-se > Mpstrar todas conexões";
  • Clique na opção "Criar nova conexão" uma nova jabela será exibida (Assistente para novas conexões);
  • Clique em avançar;
  • No tipo de conexão de rede, selecione "Conectar-me a internet" e clique em avançar;
  • Na nova janela, selecione a opção "Configurar minha conexão manualmente" e avançar;
  • Agora selecione "Conectar-me usando um MODEM dial-up" e avançar;
  • Selecione o dispositivo (No meu caso: Motorola USB MODEM #7) então avançar;
  • De um nome para sua nova conexão então avançar;
  • Entre com o numero de conexão (Data number), na maioria dos casos costuma ser: *99***1# ou *99#, então avançar;
  • Entre com o nome de usuário e senha (Verificar configuração de perfil de internet da sua operadora), acredito que no caso das operadoras:
  • Claro - User: CLARO / Pass: CLARO;
  • VIVO - User: VIVO / Pass: VIVO;
  • TIM - User: TIM / Pass: TIM.
Quase certeza!

• Desmarque a Check Box "Tornar esta conexão padrão com internet" a não ser que deseje isso, então avançar;
  • Marque a opção "Adicionar atalho em Desktop" então é só concluir a criação do discador.
Importante: Para operadora VIVO deverá funcionar somente se o usuário optar por protocolo PAP, veja como ativar essa opção abaixo:

• Abra se novo discador;
  • Clique em "propriedades";
  • Clique na aba "Segurança";
  • Selecione a opção "Avançada (Configurações personalizadas)" então clique em "Configurações";
  • Então deixe ticada somente as opções: "Permitir estes protocolos" e "Senha não criptografada (PAP)";
  • Clique em OK e confirme as modificações se necessário.
Pronto, seu discador está criado!

Mensagem de erro "Erro 734: o protocolo de controle de vínculo PPP foi terminado" ao tentar estabelecer uma conexão dial-up

Para resolver este problema:

• Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Conexões dial-up e de rede.
  • OBSERVAÇÃO: Para o Windows Server 2003, clique em Iniciar, aponte para Painel de controle e para Conexões de rede.
  • Clique com o botão direito do mouse na conexão de acesso à rede dial-up apropriada e clique em Propriedades.
  • Clique na guia Rede e em Configurações.
  • Desmarque a caixa de seleção Negociar conexões múltiplas como conexões únicas(se estiver selecionada).
  • Clique em OK e em OK.
  • Clique duas vezes na conexão e clique em Discar.
  • Se este procedimento resolver o problema e for possível estabelecer uma conexão dial-up, não será necessário executar as etapas restantes deste artigo.
  • Se isto não resolver o problema e não for possível estabelecer uma conexão dial-up, vá para a etapa 7 para tentar resolvê-lo.
  • Clique com o botão direito do mouse na conexão e clique em Propriedades.
  • Clique na guia Segurança.
  • Em Opções de segurança, clique em Permitir senha não segura na caixa Validar minha identidade da seguinte maneira e em OK.
  • Clique duas vezes na conexão e clique em Discar para verificar se é possível estabelecer uma conexão dial-up.

Obs: Procedimento não testado.

drivers.rar

• 11 meses depois...
Postado

Desculpa a todos pela ociosiddade. Estou meio ocupado e algumas vezes em busca de soluções para meus celulares e de amigos busco o site para elucidações. Está de parabens o parabéns o CLANGSM. Abraço a todos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.