Ir para conteúdo

Iphone 3GS NÃO RECONHECE SIM


Posts Recomendados

E ae galera! Eu postei algumas coisas nesse tópico e a minha última tentativa seria levar na Claro(onde eu comprei o aparelho) para eles ativarem. E adivinhem o q aconteceu? Não ativaram o iPhone. Disseram que eu tenho que levar ele na autorizada da apple. E isso será o meu próximo passo na saga. Apesar de que eu acho q é um problema na BB do iPad q eu coloquei nele pra fazer o JB... Mas, vou levar lá na assistência da apple. Li em alguns forums gringos e por lá os que tivera problemas parecidos com esse tiveram que reparar o hardware(o leitor de SIM Card estava danificado). Se foi esse o caso, volto a postar aki. Ah, desculpa a demora na resposta... :P hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou com um problema semelhante. meu iphone era 5.0 com jailbreak. reconhecia o chip normalmente. já tinha usado um claro e um tim nele. ai ontem ele travou na tela da maçã e não saia de lá. fiz o restore que ocorreu normalmente só que na hora de ativar o chip não ativava nada. dizia que não tinha chip inserido e nao saia da tela de ativação. li que fazendo o jailbreak, poderia dar certo. baixei a última versão do redsn0w 0.9.10b3 e beleza, o jailbreak foi tranquilo. Por favor, me ajudem. =/ Quando o cel iniciou, ele saiu da tela que tava e ativou normalmente. só que o chip continua sem ativar. Já refiz o jailbreak, já até baixei aquele SAM (via cydia) que poderia ajudar na ativação. Mas nada. Absolutamente nada. fica "buscando" na parte superior e depois de um tempo fica "sem serviço". O celular é desbloqueado e nacional (com o logo da anatel). A Baseband dele é a 06.15, era essa mesma antes do 5.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou com um problema semelhante.

meu iphone era 5.0 com jailbreak.

reconhecia o chip normalmente. já tinha usado um claro e um tim nele.

ai ontem ele travou na tela da maçã e não saia de lá.

fiz o restore que ocorreu normalmente só que na hora de ativar o chip não ativava nada. dizia que não tinha chip inserido e nao saia da tela de ativação.

li que fazendo o jailbreak, poderia dar certo.

baixei a última versão do redsn0w 0.9.10b3 e beleza, o jailbreak foi tranquilo.

Por favor, me ajudem. =/

Quando o cel iniciou, ele saiu da tela que tava e ativou normalmente.

só que o chip continua sem ativar.

Já refiz o jailbreak, já até baixei aquele SAM (via cydia) que poderia ajudar na ativação.

Mas nada. Absolutamente nada.

fica "buscando" na parte superior e depois de um tempo fica "sem serviço".

O celular é desbloqueado e nacional (com o logo da anatel).

A Baseband dele é a 06.15, era essa mesma antes do 5.0.1

Sendo nacional era para ativar com algum sim das operadoras, no entanto, como a baseband dele se encontra alterada o Sr. terá que instalar o ultrasn0w para que o mesmo funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Todos, Para quem tem BB do iPad, fiquem longe das novas atualizações, pois a Apple bloqueará absolutamente todos os iPhones com essa BB (06.15). Perdendo wi fi, sem informação de ECID, EMEI, causando uma série de problemas e inutilizando o aparelho Para quem tem iPhone 3G com IOS 3.1.3, atualizem, pois o mesmo acontecerá com essa versão de IOS. @C31F4D0RR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Todos,

Para quem tem BB do iPad, fiquem longe das novas atualizações, pois a Apple bloqueará absolutamente todos os iPhones com essa BB (06.15). Perdendo wi fi, sem informação de ECID, EMEI, causando uma série de problemas e inutilizando o aparelho

Para quem tem iPhone 3G com IOS 3.1.3, atualizem, pois o mesmo acontecerá com essa versão de IOS.

@C31F4D0RR

e tem como eu revertar essa BB?

Eu deixei num técnico e ele disse que iria fazer um downgrade e reverter a baseband, mas futuramente eu posso atualizar pro 5.0.1 mesmo revertendo a baseband?

pq até então, só o chip nao tava funcionando. o resto tava tudo normal, wi-fi, sync c/ itunes etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemenre nao tem como arrumar... segundo o cara que levei ele nao tava conseguindo pq tava dando um erro. nao consegui saber qual era pq nao tive como falar com ele de novo. alguem sabe de algum lugar realmente especializado em iphones que eu possa enviar ele antes de dar por pedido o aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer sim.

Basta seguir

e usar o redsn0w 0.9.10b3 com a fw 5 ou 5.0.1 (recomendo a 5.0.1) que funciona certinho.

Tava quase jogando um 3gs que tenho aqui no lixo mas depois de muio ralar na net achei o video.

Cara, comigo aconteceu a mesma coisa, tenho um iphone 4 não é nacional e fiz a atualização para o ios 5 e adivinham? Travou na parte da ativação! Me ajudem a resolver este problema por favor galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tentei o video mais o meu 3gs continua nao achando a operadora, o meu 3gs e nacional Vivo e mesmo com ele nao esta funcionando.

5.0.1 (9a405) Fw 06.15.00.

aqui só funcionou depois que fiz o jailbreak com o greenpois0n e depois usei o redsn0w pra instalar o cydia.

mas pra isso tive quer voltar pro 4.3 pq no 5.0.1 não funcionava de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia. Comprei um Iphone 3Gs com 5.0 que estava funcionando perfeitamente, logo que atualizei para a versão 5.0.1 tive o problema com o Bluetooth (reconhecia o MAC address mas não conseguia parear com outros dispositivos) e com o ICCID (não identificava o número do chip, me fazendo acreditar que seria um problema de hardware). >>>ATENÇÃO<<< O iPhone que estou usando é Old bootrom e tem a baseband 06.15.00 Consegui resolver o problema do meu Iphone usando o "Redsn0w_0.9.10b3" com o firmware "iPhone2,1_5.0.1_9A405_Restore". -Inicie o Redsn0w e vá em "Extras>Select IPSW" abrira uma janela para selecionar o firmware, faça isso. -Volte ao menu anterior e clique em "Jailbreak", coloque o aparelho em DFU para prosseguir. -O Redsn0w vai montar o seu firmware, pode demorar um pouco. -Após isso vc terá algumas opções a serem marcadas, selecione SOMENTE ïnstall Cydia" e "Install iPad baseband". (Não há a necessidade de marcar a opção "Deactive" como é mostrado em alguns videos. -Clique em Next e pronto, o Jailbreak será feito e seu iPhone vai estar funcionando perfeitamente. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Comprei um Iphone 3Gs com 5.0 que estava funcionando perfeitamente, logo que atualizei para a versão 5.0.1 tive o problema com o Bluetooth (reconhecia o MAC address mas não conseguia parear com outros dispositivos) e com o ICCID (não identificava o número do chip, me fazendo acreditar que seria um problema de hardware).

>>>ATENÇÃO<<< O iPhone que estou usando é Old bootrom e tem a baseband 06.15.00

Consegui resolver o problema do meu Iphone usando o "Redsn0w_0.9.10b3" com o firmware "iPhone2,1_5.0.1_9A405_Restore".

-Inicie o Redsn0w e vá em "Extras>Select IPSW" abrira uma janela para selecionar o firmware, faça isso.

-Volte ao menu anterior e clique em "Jailbreak", coloque o aparelho em DFU para prosseguir.

-O Redsn0w vai montar o seu firmware, pode demorar um pouco.

-Após isso vc terá algumas opções a serem marcadas, selecione SOMENTE ïnstall Cydia" e "Install iPad baseband". (Não há a necessidade de marcar a opção "Deactive" como é mostrado em alguns videos.

-Clique em Next e pronto, o Jailbreak será feito e seu iPhone vai estar funcionando perfeitamente.

Espero ter ajudado.

vou testar amigo e ver o que da,

no teste anterior funcionou mas o sinal fica muito ruim toda hora busca area fica por alguns minuto e sai. fiz com o Redsn0w_0.9.10b4 vou testar assim mas acho que ja tinha tentado.

obrigado por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po pessoal, tava desesperado. Havia atualizado o iphone para 5.0.1 e ele nao queria funcionar de jeito nenhum, não reconhecia o sim igual aos amigos acima. Mas o santo colega que postou o video me salvou, o iphone finalmente ligou! Mas como nada é perfeito, há um porém....cyudia nao foi instalado corretamente(o icone esta em branco e nao abre) e o safari esta bugado, tbm nao funciona, bem como o aplicativo youtube, alguém tem alguma solução? no final do video o cara fala sobre isso mas nao tem video relacionado ensinando nada rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Comprei um Iphone 3Gs com 5.0 que estava funcionando perfeitamente, logo que atualizei para a versão 5.0.1 tive o problema com o Bluetooth (reconhecia o MAC address mas não conseguia parear com outros dispositivos) e com o ICCID (não identificava o número do chip, me fazendo acreditar que seria um problema de hardware).

Isso mesmo, não atualizem seus iphones com base band 6.15 para ios 5.0.1, essa versão de ios está dando problema no modem fazendo com que o iphone pense que esta com chip sem estar, pode ver que o iphone fica buscando serviço sem ter chip.

Se o seu bootloader for antigo só executar o procedimento acima feito pelo nosso ami

>>>ATENÇÃO<<< O iPhone que estou usando é Old bootrom e tem a baseband 06.15.00

Consegui resolver o problema do meu Iphone usando o "Redsn0w_0.9.10b3" com o firmware "iPhone2,1_5.0.1_9A405_Restore".

-Inicie o Redsn0w e vá em "Extras>Select IPSW" abrira uma janela para selecionar o firmware, faça isso.

-Volte ao menu anterior e clique em "Jailbreak", coloque o aparelho em DFU para prosseguir.

-O Redsn0w vai montar o seu firmware, pode demorar um pouco.

-Após isso vc terá algumas opções a serem marcadas, selecione SOMENTE ïnstall Cydia" e "Install iPad baseband". (Não há a necessidade de marcar a opção "Deactive" como é mostrado em alguns videos.

-Clique em Next e pronto, o Jailbreak será feito e seu iPhone vai estar funcionando perfeitamente.

Espero ter ajudado.

Os iphones com bb 6.15 não podem ser atualizados para ios5.0.1 mais pois essa versão danifica o bb fazendo com que o iphone não acha mais nenhum chip colocado, na verdade vocês podem ver que o iphone fica buscando sinal sem ter chip algum colocado no mesmo.

Se o seu bootloader for antigo esse procedimento de nosso @nepoker212 resolve.

Se o seu bootloader for novo ao atualizar para ios5.0.1 fica irreversivel sua recuperação, zera o imei, bt adress, mac adress e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, arthur466!

Minha baseband também é 06.15.00, fiz as restauração pelo RedSn0w, pode baixar por aqui.

Vc tem que baixar a .ipsw da versão 5.0.1, pode baixar por aqui.

Depois que fizer isso, basta abrir o redsnow, clicar em extrar, depois em Select IPSW, vai abrir uma janela e vc pode selecionar a IPSW restore que vc baixou no link acima!

Se aparecer alguma mensagem de aviso é só aceitar e voltar a tela anterior, e fazer o jailbreak normalmente.

Qualquer outra duvida posta aew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...