infortelbrasil Postado Outubro 21, 2019 Compartilhar Postado Outubro 21, 2019 Olá pessoal, chegou na minha assistência um Moto G6 XT1925 sem rede de operadora mas que havia molhado. Fiz o banho químico, alguma ressoldas, fiz software, consultei blacklist e nada, analisei as antenas e tudo certo. Alguém teria alguma dica ou já passou por este problema. Desde já agradeço. Obs: O cliente relata que havia levado na autorizada Motorola, porém o mesmo não coberto pela garantia por ser mau uso, mas analisando a placa percebi que os microfones principais foram retirados, oque acho uma tremenda sacanagem de uma autorizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lkievel Postado Outubro 21, 2019 Compartilhar Postado Outubro 21, 2019 As autorizadas geralmente zeram o aparelho, verifica se o Test CQA não está ativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
infortelbrasil Postado Novembro 5, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2019 Em 21/10/2019 em 17:30, lkievel disse: As autorizadas geralmente zeram o aparelho, verifica se o Test CQA não está ativo. Cheguei a reparar Test QCA e mesmo assim não resolveu, devolvi ao cliente sem solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 5, 2019 Compartilhar Postado Novembro 5, 2019 Só para esclarecer aqui, a autorizada não remove componentes das placas, muito menos reparos em placas são feitos. Erros de montagem podem até acontecer. Quando um aparelho da perca de garantia, o laudo do mesmo é assinado por um técnico com registro no CREA/CFT e são tiradas fotos da placa. Acredito que o aparelho tenha sido levado em outra assistência antes ou após o retorno da Motorola. 7vander7 e Cleyton Moreira reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Novembro 5, 2019 Compartilhar Postado Novembro 5, 2019 Em 21/10/2019 em 14:34, infortelbrasil disse: Olá pessoal, chegou na minha assistência um Moto G6 XT1925 sem rede de operadora mas que havia molhado. Fiz o banho químico, alguma ressoldas, fiz software, consultei blacklist e nada, analisei as antenas e tudo certo. Alguém teria alguma dica ou já passou por este problema. Desde já agradeço. Obs: O cliente relata que havia levado na autorizada Motorola, porém o mesmo não coberto pela garantia por ser mau uso, mas analisando a placa percebi que os microfones principais foram retirados, oque acho uma tremenda sacanagem de uma autorizada. remove as blindagens, como esse atc foi molhado deve ter ficado oxidações no setor RF. Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rdgverissimo Postado Janeiro 16, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2020 Estou com o mesmo problema. Aparelho molhou, consegui recuperar, porém não totalmente, ele não dá área da operadora. No troubleshooting não consegui identificar o setor de RF. Se alguém puder ajudar, fico grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haushahn Postado Fevereiro 20, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2020 só pra citar mesmo, setor de RF do g6 circulado na foto abaixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.